Primeiro dia de aula: frases que celebram esse novo começo
'' Aprendi a agradecer a Deus por todas as coisas. As lutas me ensinaram a ser forte. As dificuldades me ensinaram a ser grande. E em todos os momentos, Deus me ensinou a viver. Seja sorrindo, seja chorando, é Deus nos fazendo crescer. ''
APRENDER PARA QUÊ?
Aprender para quê?
Se posso dizer que não sei por que não tive condições de aprender.
Se eu posso culpar alguém no futuro por não ter me ensinado, pois não tive vontade de questionar.
Aprender para que?
Se tenho apenas o trabalho de sair de casa, pois as minhas despesas, que não sei o seu valor, alguém paga por mim.
Aprender para quê?
Se posso dizer que moro num País em que a maioria é desprovida de ensino. Por que eu deveria ser diferente?
Aprender para que?
Se o meu futuro está garantido, pois tenho um QI (quem indica) elevado.
Aprender para que?
Se o que eu quero é apenas um diploma para pendurar em minha parede ao invés de ser reconhecido pelo meu talento.
Aprender para que?
Se as instituições não ensinam, também não quero aprender, acho que formamos um par perfeito!
Aprender para quê?
Para entender que vivo num País onde há uma das maiores cobranças de impostos do mundo.
Para entender que um povo culto muda o rumo da história.
Não sei se isso é importante.
Aliás, se não quis aprender o básico para quê eu aprenderia isso?
Sabe, hoje tenho algumas coisas importantes para fazer e não tenho tempo para perder com essas questões do dia a dia de uma pessoa comum.
A propósito, estou prestes a fazer uma intervenção cirúrgica com um renomado cirurgião, ele estudou nas melhores universidades, onde era checado o tempo todo, e o seu currículo é impecável, sempre se dedicou ao que se propôs a fazer. Tenho certeza que, se depender de sua habilidade e seu conhecimento, tudo será perfeito. EU CONFIO NELE!
(Texto de: Rogéria R.C. Barrilari)
Se tudo que a gente quisesse desse certo, que graça teria a vida?!
O legal é aprender, vencer objetivos, alcançar metas, encarar desafios,
Se é difícil, tente! Se é impossível, prove que não!
Se disserem que você não consegue, mostra que dá pra conseguir...
E se você falhar, tens a vida pra tentar de novo e de novo e de novo...
Eu vou passar por cima de qualquer um que queira me impedir de ser feliz!
Com quem se aprende, com os mais velhos ou com os mais novos, percebo que com os mais velhos temos a chance de ver o resultado de nossas escolhas feitas, e com os mais novos conseguimos sentir as escolhas sendo feitas, aprendemos que não adianta tentar encaixotar suas escolhas dentro daquilo que viveram os mais velhos, mas sim enche-los de informações para se responsabilizarem por suas escolhas.
A vida pode ser simples ou complexa, pode ser fácil ou complicado, mas ao certo a vida é uma escola para guerreiros aonde os mais persistentes, os que batalham com fé e os que tem a certeza da vitória tiram as melhores notas.
Aprendendo ao caminhar
Passeando na calçada,
As pedras duras do chão,
Ressoam uma lição
Aprendo ao dar as passadas,
Que tenho no andar da vida,
Mesmo sem ser querida
O dever de ter amor
A quem a mim dá valor.
Um quase tudo...
Em cada passo,
um tropeço
e a cada tropeço,
um aprendizado.
Em cada olhar,
surge um brilho especial
de algo novo
que parece brotar
desta confusão,
embrulhada,
em folha de jornal velho.
Palavras rudes,
parecem florescer
em manhãs nubladas
que inesperadamente,
marcam presença
sem convite para entrar.
É uma corrida sem vencedor
um tempo, sem hora marcada,
mas um quase tudo,
deste parecer nada.
by/erotildes vittoria
Mantenha-se feliz e em paz. Aprenda e recomece todos os dias, pois sempre há um tempo para se surpreender e recomeçar: com tudo e com todos.
Enalteça suas virtudes, aprenda com suas fraquezas e não tema qualquer derrota. Resista, persista, insista e você irá vencer!
Depois que passou um tempo e eu aprendi que você não foi tão feito assim pra mim, nem reconheci, que o te dei, tudo que te dei, foi tempo perdido, não foi tão merecido, você fazer isso comigo. Me magoei, me machuquei, por um erro banal seu, mais não quero voltar, não quero lembrar. De você me afasto, disfarço, faço pouco caso,não quero.
Finalmente aprendi, que aprendendo que se aprende. Que sempre nas grandes quedas, vem as grandes lições e aprendizados. Que tive que desacreditar um pouco e acreditar mais em mim.Pelo menos,teve um lado bom. A perda de tempo com você, valeu um pouco a pena.
Baseado Em Fatos Reais
Aprendi a criar histórias,
viver um mundo todo meu,
depois viver outro,
e depois mais outro,
sentindo os intervalos intensos.
Minha história consiste em me
fazer crer ser
feito de fatos reais.
Ilusória capacidade de
existir, coexistir.
- Relacionados
- 47 frases de volta às aulas para motivar no retorno à escola
- 47 mensagens de boas-vindas para alunos começarem bem o período letivo
- 67 frases sobre filhos crescendo que mostram como o tempo voa
- 53 mensagens sobre filhos para reflexão e aprendizado em família
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
