Primeiro dia de aula: frases que celebram esse novo começo
Ainda crianças recebemos a missão de aprender. Somos ensinados ainda bebés a falar, a andar, a sorrir, brincar, a agradecer. Então crescemos e já sabendo andar sozinhos, levantar depois de uma queda, a superámo-nos.
Durante toda a vida erramos, acertamos, fracassamos, vencemos, o fato é que aprendemos e cansados ou incansavelmente seguimos em frente. Somos seres insaciáveis, sempre queremos algo, lutamos pela felicidade, buscamos ideais, queremos alcançar sonhos possíveis, desejamos os impossíveis, algumas vezes inconformados sempre querendo mais e mais, nos esquecemos de olhar atrás o caminho já andado, não valorizamos o que já foi conquistado. Talvez esteja na hora de parar um pouco para reaprender,a desfrutar, e agradecer enquanto temos em mãos.
Com certa dignidade em assumir-se aprendiz vemos a real construção da personalidade.
Em um Mundo imperfeito são criadas identidades acerca de vulnerabilidades.
Movidos por inclinações, tem quem venera senhores e quem se torna majestade do próprio destino. Sem perder a humildade vivem os verdadeiros aprendizes da vida.
O Mundo anda tão cheio de senhores da verdade que desconfio seres reais apenas aqueles que assumem insignificância.
Na vida todos somos professores, mestres, mas também nunca deixamos de ser eternos alunos aprendizes.
O evangelho não é uma teoria teológica, mas uma revelação espiritual. Uma teoria se aprende em livros, uma revelação com um coração humilde aberto a Deus.
O conhecimento mais relevante é aquele que você busca aprender, e não aquele que te obrigam a compreender.
A vida é bela e linda.
Os obstáculos existem, para nós amadurecer e aprendermos a volorizar mais a vida.
Se permita novos aprendizados, novas experiências, novas companhias, novos amigos, novos desafios, novas rotas, novos horizontes... a cada novidade obterás mais conhecimento e serás mais forte para enfrentar o mundo e chegar no seu foco.
Aprenda com você e com seu silêncio, ninguém pode lhe explicar o que você é ...
Kairo Nunes 31/03/2018.
Sempre que vivemos dor , queremos extingui-la o mais rápido possível , mas aprendi que é olhando ela nos olhos que a gente pode abraçá-la e então descartá-la , não atraía traços daquele que provocou a dor em você , olhe com maturidade para a situação e extraia o que for benéfico .
Não queremos mais "juízes" , o mundo já tem demais , queremos "médicos" , ajude a sarar ❤️
" Que das nossas feridas brotem cura " 🙌
Sem tremer, sem se abalar. Vai viver sua derrota com a certeza de um grande aprendizado. Sem lamúrias eternas.
Trate o seu passado da mesma forma que você trata a disciplina de História na escola. Você precisa saber, mas não precisa reviver os acontecimentos. Deixe o passado passar e viva o presente. Hoje ele é o presente!
Não há como passar pelos aprendizados da vida sem passar por várias metamorfoses...
🐛🐛🌿🌿
Tudo está em constante mudança o tempo todo... Já não somos como quem éramos há algum tempo ou a um segundo atrás...
🐛🐛🌿🌿
Mudamos os pensamentos, as atitudes, o olhar para a vida, a maneira como compreendemos a nós e ao próximo... Tudo muda!
🐛🐛🌿🌿
Não tenha medo dessas mudanças, passe por quantas metamorfoses sejam necessárias, faz parte da vida... Seja feliz!
🐛🐛🌿🌿
Voe com a liberdade e a confiança de quem acredita na força das próprias asas!
Sempre com os pés no chão, fazendo das histórias meu refrão e aprendizado...
Vivendo o presente com a experiência do passado. Um dia de cada vez, fazendo do hoje o caminho para o que será o amanhã.
- Relacionados
- 47 frases de volta às aulas para motivar no retorno à escola
- 47 mensagens de boas-vindas para alunos começarem bem o período letivo
- 49 frases e mensagens de agradecimento de formatura para celebrar
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
