Primeiro dia de aula: frases que celebram esse novo começo
"Aprendi a controlar atitudes somente, e olhe lá,sentimentos e desejos não são passíveis de controle,nem faço questão de esconder,me orgulho da grande sensibilidade,prefiro estas profundidades todas, do que um vazio infinito, prefiro assumir e ser transparente do que ocultar, até pelo fato de que onde é que existem esconderijos para oceanos?"
Lição da Cozinha
Observando minha mãe enquanto cozinhava, aprendi algo muito importante.
Para chegar no tempero certo, ela nunca coloca uma única quantidade de sal. Ela vai colocando pitadinhas, até encontrar o ponto ideal.
Ao refletir sobre essa experiência, percebi uma comparação com a vida. O diabo não lança suas armadilhas de uma vez; ele coloca uma pitadinha de cada vez no coração da pessoa. Uma vaidade aqui, um sentimento ali, um pensamento acolá. No final, seu objetivo é claro: desviar a pessoa dos bons caminhos.
E se você se deixar levar, pensando que um pouquinho não tem problema, lembre-se: é de grão em grão que a galinha enche o papo.
Na vida, busco aprendizado.
De um amigo(a), busco a sinceridade.
E de Deus, busco apenas a Paz e a minha felicidade!
A minha igreja é o mundo
Foi aqui que aprendi tudo
A minha religião
É fazer o bem
É com orgulho que digo
Amém!
Uma história que se repete
Desde o começo dos dias
O homem entra num relacionamento
Para aprender amar
E a mulher...
Para ensinar
Eu vou deixar você pensar
Que me ganhou
E depois vou dar no pé
Pra ver se você aprende
A valorizar quem só te quer bem.
"Ser sincero, é uma virtude adquirida pelo caráter em um processo de aprendizagem pessoal dos grandes experientes."
Aprendi que eu posso caminhar sozinho e isso não quer dizer que eu seja uma pessoa solitária. Saúde e paz!
É errando que se aprende
É aprendendo que se erra
O que é pouco dura muito
O que é muito dura pouco
É difícil ser fácil
É fácil ser difícil
Conhecer os audazes, aprendizes de anjos que se sentem Deuses; é fascinante... A audácia é um dos maiores requisitos para chegar ao supremo.
Pra ficar na memória
Uma vez eu aprendi que quando se sente muito a respeito de uma coisa, temos duas opções:
1. Ou você sente calado e vê a vida seguir;
2. Ou segue o fluxo da vida e deixa aquele sentimento que te faz mal pra trás...
Em ambos os casos, como podes perceber, a vida segue.
Mesmo quando resolves parar, ela segue.
É um desperdício de obra muito grande deixar que a vida siga para ficarmos lamentando o que ficou pra trás, não achas?
Hoje só aprendi isso da vida: que não da pra anular o "eu", fingir que não existo ou querer nunca ter existido. Existo e pronto. Não adianta tentar fugir da vida porque ela não tem saída. Estamos aqui simplesmente porque estamos, não adianta correr.. rsrss.. ou você aprende a viver ou vive sem aprender. Mas não há como sumir...
“Caminhada”
Aprendi com a vida... que na caminhada sempre temos o que desejamos.
E que nem sempre, o que queremos, nos faz bem...
Necessitamos passar por dores, para aprender a valorizar as lágrimas.
É precioso e necessário um sorriso… para não enclausurar o tempo.
É necessário pedras para dar tropeços, e com elas construir caminhos.
Sei que devo entender as flores... pois elas são fundamentais para alegrar a caminhada.
A fé é imprescindível, para não perder a esperança.
As vezes é preciso se perder na caminhada… para se achar na verdade
Num breve silêncio é que se ouve com clareza o eco das tormentas.
E nesta caminhada se conhece a prova para ser aprovado….
A caminhada da vitória sem conquista… e um poço de ilusão.
E nesta caminha, a maior virtude do forte…
É o perdão
Admilson
Se tem coisas que aprendemos com a vida é que nem tudo são flores a verdade é que a maioria da vida não é primavera e sim inverno mas que na vida passamos por diversas estações embarcamos em diversos trens e temos diversas desilusoes .
Muitas vezes na vida essas desilusões iram te fazer mais sabia e forte e você acaba aprendendo que a solidão não é um inimigo e sim um universo paralelo de palavras e reflexões que as vezes te faz ver oq tinha se perdido de importante dentro de si.
E realmente a cada desilução nos tornamos mais fortes e sabios porem continuaremos a andar pelos dias cinzentos desse inverno que se alonga e deixa a cada desilução mais frio o clima do seu coração.
E é nesse inverno quase eterno que são aquecidos com o poder dos corações quentes e sofridos que ainda resistirão ao frio desse mundo
que levam um pouco de cor pro nosso mundo cinzento de inverno
essas pessoas de coraçoes quentes é que podemos chamar de amigos.
Essas pessoas estão soltas por ai as vezes seus dias de inverno estão cinzentos e porque você ainda não encontrou o amigo que te aquece desse frio .Uma busca que nem sempre é facil mas que é necessaria as vezes você ira encontrar falsos ''bonecos de neve'' pra chamar de amigos porem estes nunca serão o calor dos corações que procura para aquecer-te nesse inverno longo .
Mas como as estações mudam logo voltara para o seu inverno quase eterno aonde novamente os dias serão cinzentos e frios e você voltara a ter que se agasalhar-se de coragem força e sentir o menos possivel de sentimento por algo ou um certo alguem esfriando seu coraçao como uma pedra de gelo para se proteger de amar e de sentir algo que possa te tirar desse inverno insensivel . Porem que não lhe causa dor .
Mas se algo ou alguem lhe fazer tirar a armadura e se desencasacar e fazer seu coração esquentar saira desses dias de inverno mas cuidado as estaçoes mudam e podera estar condenada a morrer de frio quando o proximo inverno chegar e você não tera mais esse alguem para te esquentar sera assim então com essa desilução ira fazer você voltar a se acostumar com o frio do inverno dessa vez estara mais frio e assim você tera que ser mais forte para enfrentar usando as habilidades que aprendeu com um coração que sabia esquentar.
- Relacionados
- 47 mensagens de boas-vindas para alunos começarem bem o período letivo
- 27 mensagens de boas-vindas para professores no início do ano letivo
- 47 frases de volta às aulas para motivar no retorno à escola
- 47 frases sobre Educação Infantil para educar com empatia
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
