Frases para o primeiro dia de aula
Ser feliz não é apenas comemorar o sucesso, mas aprender lições nos fracassos. Se nada mudar, invente, e quando mudar, entenda. Nunca é tarde demais para um recomeço ou para iniciar a luta por um sonho novo. Na vida, tudo deve ser encarado como uma oportunidade, um recomeço é sempre uma segunda oportunidade.
VIDA, A GRANDE SENHORA
A única coisa que eu sei é que temos que aprender a encarar e aceitar os maus humores da vida... Ela, a grande senhora, tem sim os seus avessos e, às vezes, uma tremenda falta de medida!
A face boa dos erros é a oportunidade de apreender a aprender não só com os nossos erros, mas com os dos outros também, afinal, não vivemos o suficiente para errar todos.
Porque um dia a gente aprende que precisamos de gente pra sermos gente, mas não dependemos de ninguém pra ser feliz.
O sujeito contemporâneo aprendeu que precisa estar rodeado de bens de consumo para ser feliz, isso inclui as experiências interpessoais, uma obsessão numérica e quantitativa, relações que nascem rasas e morrem efêmeras.
Você pode nao ouvir ninguém e quebrar a cara varias vezes por si mesmo pra aprender, mas se rachar o crânio por burrice, só em outra encarnação.
Ainda tenho muito que aprender sobre a vida, até porque “a vida ensina e eu sou aprendiz…” Parabéns Pra mim.
É PRECISO...
As vezes é preciso aprender a perder algo,
para ganhar muito mais importante...
È preciso sentir o gosto das lágrimas,
para saber saborear o sorriso de alegria.
È preciso errar, para nos estimular e ensinar a acertar...
È preciso chorar, para entender o que é sorrir,
Não é preciso " odiar",para aprender a amar,
mas é preciso aprender a perdoar.
È preciso alguns momentos de solidão, para aprendermos a viver socialmente,
Felicidade sem momentos de tristeza nunca existirá,
uma vida sem amor não resistiria...
esperança sem fé é uma utopia,
uma vida sem sonhos, você nunca acordaria...
portanto é preciso precisar.
È preciso amar, amar e amar.
Gilberto Braga
A vida é um grande livro que a cada dia vai sendo escrito, cada momento vivido é um aprendizado, feliz daqueles que conseguem sorrir em todos os momentos pois a vida é nada mais que um grande ensinamento que se leva, a vida te ensina a ser melhor, a saber lidar com as situações, então faça dela sua fonte de sabedoria e assim saberá como ser feliz...
Quando a dores chegaram
Permaneci calado
O silencio foi meu segredo
Aprendi a ficar quieto
Sem debater-me permaneci
Fiquei sabendo que não adianta gritar ou chorar
Apenas ficar quieto me deixar levar
Entendi que não existe recompensa
E que tudo não passa de vaidades e aflição
De uma coisa tenho certeza
Não estou só.
Com o tempo a gente aprende que problemas si supera, que o mais importante é a Vida...A vida que enfrentamos e que jamais desistimos. Aprendemos que "Deus" está acima de tudo, independente de qualquer coisa. E assim conseguimos ir além do que jamais conseguimos um dia enxergar!
Com os erros aprendemos, que na vida não tem como volta o tempo, mas sim aprender com seus próprios erros.
O último abraço por mais doloroso que tenha sido serviu para seu amadurecimento pessoal, aprendeu com a dor que ninguém permanece para sempre!
"O mestre Universo",
rigoroso, como é,
só nos aprova quando, de fato,
aprendermos as lições.
Cika Parolin
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 47 frases de volta às aulas para motivar no retorno à escola
- 47 frases sobre Educação Infantil para educar com empatia
- 47 mensagens de boas-vindas para alunos começarem bem o período letivo
- Frases sobre sala de aula
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- Frases sobre Educação Escolar
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento