Primeiro dia de aula: frases que celebram esse novo começo
Nenhuma criança chega à escola ignorando totalmente a língua escrita. Elas não aprendem porque veem e escutam ou por ter lápis e papel à disposição, e sim porque trabalham cognitivamente com o que o meio lhes oferece.
A sociedade oprimida dá aulas com maior vigor e aprendemos a ter vigor assim no trabalho. Enquanto Paulo Freire submete-se a três emendas para a democracia (comida, trabalho e escola), Darcy Ribeiro em três esferas (família, sociedade, política). As áreas rurais vão se estabelecendo cidades (85% no Brasil), pois, ao invés de aprender, no turismo, se ensina os vícios da falta de natureza, resumindo-se, apenas, ao ato de ter filhos e vê-los crescer com naturalidade, as mulheres têm mais padrão sobre isso. Como toda forma de subsistência é aflita ao sistema, isso desaparece. Experimentem criar galinhas na garagem e reciclar o lixo, já é uma forma de lida, diferente de hobby.
As etnias sem tanta importância natural, se resumem ao trabalho, como destaca Maria Conceição Tavares, quando diz que Japão e Alemanha tem esse poder, mas perderam a Guerra, por óbvio não é o sentido que se deve ao mundo. Por angústia, as matérias primas devem ser protegidas enquanto fazem dano ao meio ambiente, esse é o papel protecionista que deve ser dado aos países em desenvolvimento, um maior envolvimento.
Ter o tino que já é o time de defender as mazelas que a cultura reserva se resume em 5 lutas principais, na ordem que outrem consiga dar... feminismo, racismo, povos originários, povos tradicionais e comunidade LGBTQIA+, isso é bem mais envolvente e menos revoltante que a vida ordinária que o mundo nos impõem.
Deveríamos ter aprendido na escola, quando adolescentes, como lidar com as emoções frágeis, pensamentos negativos e com as pessoas mal-humuradas, mal-intencionados e mal-resolvidas, apenas estudando como discernir e desenvolver os nossos instintos naturais.
a vida é como a escola, professor é deus e sou apenas um aluno neste lugar aprendendo com meus erros e superando dificuldades, mais é voce e sua fé e aprendizado que faz voce passar de ano ou ir para um novo lugar!
Ah! O aprendizado! Só pulei o muro da escola uma vez. Meu joelho passou em um vergalhão cortou minha calça preferida e tive um corte profundo no joelho.
Não sei bem o porque, porém, nunca mais senti vontade de pular o muro da escola.
A aula que vale a pena é aula que há aprendizado dos envolvidos, professor aluno e vice versa. Pode ser uma visão utópica demais para os dias atuais de nossa educação. Vejo nos meus alunos, quando o assunto é despertado pelo professor o tema é bem desenvolvido, as visões, opiniões e a teoria complementam e refletem o conhecimento sendo aplicável ou não. O importante são as relações construídas. A educação precisa humanizar pra encontrarmos os melhores caminhos. Bj amiga espero ter ajudado mas é o que penso pois é o momento que vivo hoje...
Aprendemos desde cedo na escola sobre a vida. Com uma simples conta de subtração quando tiramos o que não é importante. E somente sobra o que realmente vale a pena.
Viver pra aprender
aprender pra viver
perder para ganhar
ganhar para perder
a vida escola é roda gigante
altos e baixos mudanças constantes
A vida éum caminho longo e o planeta Terra é escola, ondevocê ensina o que aprende. Por tanto, se ocupe de conteúdo e não de aparências, a realidade é que se perde ou ganha tempo, com algo ou pessoas que podem acelerar ou atrasar sua evolução.
De qualquer forma o tempo segue e quem tiver o máximo de noção do que estiver fazendo, saberá o preço de cada decisão tomada.
O importante é a vontade de querer aprender. Se não houver essa vontade, ir para a escola é uma perda de tempo.
(Rudeus Greyrat)
VIVER É EVOLUIR
Marcial Salaverry
Nesta escola que é a vida,
estamos sempre aprendendo.
Aprendendo o quanto ela é boa...
desde que saibamos vivê-la.
Aprendendo que as lições recebidas,
são lições que devemos guardar
por toda nossa vida...
se a quisermos bem aproveitar...
Aprendendo que nunca devemos esquecer
as lições que ficaram para trás...
as boas, devemos sempre guardar,
apenas esquecendo as más...
Aprendendo que quanto mais
o tempo passa... mais temos a aprender.
Que quanto mais aprendermos,
melhor será o nosso viver.
Aprendendo que precisamos evoluir
para melhor viver o porvir...
Aprendendo sempre, pois para o aprender
não existe tempo e nem idade,
aprendendo que devemos aprender
o que é a felicidade...
Quem quiser aproveitar esta receita,
verá que sua vida endireita...
Sentirá melhor o sabor da vida,
vivendo-a como deve ser vivida.
Viver é evoluir,
evoluir para bem viver
em constante evolução,
dando à vida mais emoção...
Estamos numa escola que se chama vida;
Nela, jamais conseguiremos aprender tudo,
É importante que tenhamos consciência
de que as provas são naturais e de extrema
importância para o desenvolvimento e crescimento!
Ser professor no Brasil é como da aula no inferno. Jovens cada vez mais idiotas e escolas cada vez piores. Brasil um país sem educação e sem futuro.
Na escola, o único lugar onde um doutor é humilhado, não por outro doutor, mas por quem não aprendeu.
'' Aprender com os nossos erros, pode ser umas das maiores aulas que a vida pode nos proporcionar.''
A vida é uma escola e nela você aprende até o último dia da sua vida, nalguns períodos você recebe aulas em noutros recebe provas, mas oque verdadeiramente importa é que você vai aprender, independente de quantas vezes for preciso passar pelas recuperações da vida.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 47 frases de volta às aulas para motivar no retorno à escola
- 47 mensagens de boas-vindas para alunos começarem bem o período letivo
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 27 mensagens de boas-vindas para professores no início do ano letivo
- Frases sobre Educação Escolar
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
- Poemas de volta às aulas