Primeiro dia de aula: frases que celebram esse novo começo

Solitude

Não é que eu seja solitário, não é isso. Eu só aprendi, com a vida, que de vez em quando é necessário estar a sós com minha mente, para que ela e meu coração apertem as mãos e percebam que se completam. Auto-conhecimento e equilíbrio são duas coisas que não se pode ensinar... É preciso que a razão e a emoção se abracem. Nem todo mundo precisa de companhia o tempo todo... Essa é a diferença entre solidão e solitude: a solidão é uma sensação de profunda tristeza e abandono, por achar que não tem com quem contar; já a solitude é se colocar em um estado de reflexão, aonde vc já entendeu que tem pessoas ao seu redor com quem pode contar, mas mesmo assim, prefere se aproximar daquela que é mais íntima de ti, minha flor. Você.⁠

Inserida por ursotrovador

⁠É por isso que os filósofos nos alertam para não ficarmos satisfeitos com o mero aprendizado, mas para acrescentar a prática e depois treinamento. Pois com o passar do tempo esquecemos o que aprendemos, fazemos o contrário, e mantemos opiniões opostas à que deveríamos ter.

Inserida por fernando_cesar_4

Faz tempo que o tempo já não me diz nada, porque cresci, e aprendi que o tempo não faz nada por ninguém.

Inserida por olimpio_de_oliveira

⁠Eu gosto da ideia de tentar
Tentar para depois não se arrepender
Se arrepender é errar e aprender
Aprender é bom só que é ruim demais saber
Saber que não tenho outra escolha a não ser te esquecer

- Esquecer

Inserida por whyjaque

⁠Para você o que é ser corajoso ?
desde pequeno aprendi que ser corajoso e enfrentar aquilo que mais temia ou achava complicado enfrentar de maneira que não podia falhar, mas após um tempo percebo que ao pé da letra coragem é muito mais do que isso…
Para mim ser corajoso não é uma coisa que está dentro de nós, ninguém nasce com isso mas sim aprende a enfrentar os medos e obstáculos, seja por amor,receio, ódio ou tristeza.
Vai chegar um momento que você vai ter que bater de frente com a vida, e não quer dizer que será fácil enfrentar tudo de uma vez, mas será bem melhor quando realmente estiver confiante e disposto a seguir em frente.
A questão é que se você quer um dia ir além do limite ,necessita de otimismo ou seja determinação para não desistir e procurar sempre evoluir, mas não somente isso, a coragem também aborda expectativa sobre nós, que nos permite superar barreiras que um dia acreditamos ser impossível de se quebrar ,muita gente se cobra muito por não ter essa coragem de enfrentar determinadas coisas, mas lá fundo elas só precisam de um empurrãozinho ou pessoas que acreditem no potencial delas .
Pense neste exemplo de coragem , imagine um pássaro que sai de seu ninho sabendo que pode morrer mas vai em busca de alimento devido sua necessidade de sobrevivência,não é fácil mas ele precisa enfrentar as barreiras , espero que assim seja contigo , que a coragem não te deixe duvidar de sua força , mas sim que a lembre o quão longe você é capaz de chegar.

Inserida por nicolas_moura

⁠Você pode aprender tudo, vai depender da sua intensidade de querer se especializar naquela ação.

Inserida por _Joao_Victor_

"A eterna aprendiz

Eu sou uma mulher a quem o tempo muito ensinou e como eterna aprendiz ainda está me ensinando.
A vida me ensinou que o passado deve ser deixado para trás, que o futuro já está traçado e que temos que viver somente o presente.
A vida me ensinou a ter uma autoestima elevada, a me valorizar, a estar cercada de pessoas que tenham o mesmo ideal, que me valorizem e que me respeitem plenamente.
Aprendi que existem lições na vida que devemos aceitar como ensinamentos e como pequenos aprendizes que somos.
Que nada, nenhuma situação ou ninguém pode mudar os planos de vida, os planos de Deus.
Aprendi que não existem derrotas, mas desvios para caminhos melhores, de grandes vitórias e surpreendentes.
Que a família é tudo para mim.
Entendi que amigos são um bálsamo na nossa vida e que estarão presentes em todas as horas quando são verdadeiros.
Aprendi a amar a vida, não deixá-la transcorrer em vão, a não desistir da luta, a ser determinada, a ser guerreira, corajosa, destemida, ousada, arrojada, forte, a crer que tudo posso Naquele que me fortalece, a crer na solidariedade humana, a ter uma fé inabalável em Nosso Senhor Jesus Cristo e a crer na proteção maternal de Maria, nos Anjos e em meu Anjo Protetor, no meu maravilhoso e poderoso Anjo da Guarda.
O tempo me ensinou...
A vida me ensinou...
Quero aprender mais...
Sou uma eterna aprendiz...
Eu sou assim!!!
Amo e aceito com muita garra os desafios!!!
Sou feliz!!!
Amo ser assim!!!
Vou ser sempre assim!!!".

Inserida por teresa_kodama

⁠Se dermos importância as pessoas que não querem nos ver bem,tudo isso se tornará bem pior . Aprenda a lhe dar com provocações, e deixe o palhaço no circo sozinho.

Inserida por quetura_raquel

⁠Começar do zero? Você sabe como eu comecei? Aprendendo que a vida é um jogo e que só é útil se você ganhar.

Inserida por pensador

⁠" Não nasci sabendo, mas vivo aprendendo "

Erilson moraes

Inserida por erilson_moraes

⁠Algumas pessoas vão
te julgar
te confundir
e te esquecer.
Não julgue.
Aprenda.
Só você
vive em você...
revide com a sua disposição em ser feliz.

Inserida por VanessaLoureiro

⁠Meu medo não é de errar;
Meu medo é de não aprender com os meus erros.

Inserida por Abinadabe620

⁠O espaço dado à coachs é um evidente reflexo de que a nossa sociedade ainda não aprendeu a interpretar e lidar com questões óbvias.

Inserida por brunomunizpe

⁠“Quem aprende a aprender, aprende também a não depender.”

Inserida por gettaalves

⁠Deus costuma usar o que você aprendeu na sua tempestade para ajudar outros nas tempestades deles. Tudo acaba coperando para o bem de todos.

Inserida por RogerioCerqueiraJr

⁠Se me falar, vou esquecer
Se me ensinar, vou me lembrar
Se me envolver, vou aprender

Inserida por yasmim_mary

⁠Tudo aquilo que aprendi, não serviu de base para essa sociedade.

Inserida por gabriel_lucas_7

⁠Falar mal das pessoas é fácil. Que tal aprender lidar com elas?

⁠O maior bem que se pode fazer é aprender abrir as janelas do nosso ser para a entrada da grande luz.

⁠Reclamar da vida é comum para quem ainda não aprendeu viver com real maestria.