Frases para o primeiro dia de aula
Quem busca discipular alguém e não aprende nada com ele ensina pelo jugo da soberba e autoridade, e não com amor e compreensão.
Tudo que eu aprendi é que não vale a pena perder tempo com pessoas de mente pequena e de boca muito grande
“Os sentimentos são a única coisa da qual não podemos fugir, por isso temos que aprender a viver com eles e o melhor que podemos fazer é desfruta-los, sem culpas, e sem nada que possa magoar-nos. “
Sou a pessoa mais feliz do mundo. Mesmo vivendo e fazendo parte deste mundo insano, aprendi a amar, aprendi que num mundo onde há pouca justiça, é perigoso ter razão e a ser feliz comigo mesma.
E essa felicidade é tão grande, que reflete nas pessoas que convivem comigo; e que hoje são poucas, pois descobri que a maioria das pessoas não sabem o que significa o amor, o carinho e o respeito pelo ser humano.
Aprendi a abrir os olhos para o calor do sol, contei estrelas e inventei constelações.Roubei flores, amores, e espaços. aprendi a viver com os olhos atentos ao que me faz feliz.
Algumas vezes me dá vontade de fugir. Mas ainda aprenderei que fugir não adianta pois o que me incomoda estará sempre comigo.
O desprezo será algo que eu irei aprender agora, desprezar é melhor que ficar guardando magoas e me irritando por bobagens.
Aprendi que sonhar é preciso e que podemos sair pela janela da liberdade e ir pelos caminhos proibidos ou não, pois quem nos limita somos nós mesmos. Sonhar é não limitar-se a limites sejam eles quais forem, temos que acreditar que na vida existe mágica, que tudo é feito pelo encanto que sai de cada sorriso sincero e que cada olhar misterioso transmite uma beleza incrível. Acreditar e ir além do que a nossa imaginação permite, capacitando-a a sonhar alto e viver tudo o que desejamos e não deixar nada passar porque não vamos poder voltar, vá em frente o tempo corre e nada vai te esperar, entra de cabeça nos seus sonhos só assim você vai ser feliz.
Amei o Bastante?
O que você aprendeu até agora? Percebeu que você nasceu para viver a vida em toda a sua plenitude? Você nasceu para crescer a partir de cada experiência individual?
Pois é assim: a cada nova situação que vivenciar, a primeira coisa que deve perguntar a si mesmo é: o que aprendi? Fiquei uma pessoa mais sábia e competente em virtude da minha experiência?
Quase sempre a dor é a nossa maior fonte de ensinamento! Já o bem-estar serve, na verdade, para nos entorpecer. Quando as coisas estão correndo bem, raramente perguntamos: o que estou aprendendo com esta situação? Uma sensação de incômodo nos força a questionar nossas idéias, nossa vida e a considerar maneiras novas de encarar o mundo. Sabia?
Quer saber uma outra coisa que deve perguntar o tempo todo pra você mesmo? Amei o bastante? Sim, porque pessoas que estiveram bem próximas da morte contam que, no momento mais difícil dessa experiência, voltaram sua atenção para o amor, ou para a falta dele, em suas vidas, ao passo que as realizações materiais perderam muito de sua importância.
Portanto, seus ensinamentos mais importantes dizem respeito aos assuntos do coração. Se a vida é um aprendizado, todas as suas experiências podem ser reduzidas a uma única lição: a de aprender a amar!
Não existe nenhuma experiência ruim se você aprende com tudo o que encontra. Comece a encarar a vida assim, afinal tudo pode ser um poderoso aprendizado, um poderoso processo. Alegre-se pela oportunidade de fazer com que o amor cresça cada vez mais dentro de você, tá?
Tudo na vida pode levar você para mais perto de Deus, viu? Procure servir bastante e amar de montão para ter a alegria de haver passado na terra distribuindo benefícios a todo mundo, tá?
Bom Dia! Bom Divertimento! Bom trabalho! Fique com Deus!
"Um homem não está acabado quando enfrenta a derrota. Ele está acabado quando desiste"
Aprenda a dizer "muito obrigado!" com a boca e com o coração
Faz de conta que hoje é o Dia da Gratidão, tá?
Então, por maiores que sejam os desafios e problemas, com toda certeza você vai encontrar algum aspecto pelo qual deva agradecer, certo?
Vamos! É melhor admitir que a sua fase de vida, com as dificuldades e problemas são desafios que estimulam a crescer e a transformar o seu viver. Agradeça até pelos desencontros!
Quem não ama não é grato! Por isso, pratique a gratidão como quem diz sim à vida. Porque esse sentimento traz outros igualmente nobres: amor, ternura, amizade, fidelidade...
A gratidão, por não ter nenhuma contra-indicação, sintoniza você com a vida e com as pessoas. E por ser gratuita, é a mais agradável das virtudes e o mais virtuoso dos prazeres! É um estado de espírito e deve ser um estado permanente nas pessoas. Feliz daquele que carrega consigo o gosto pelo agradecimento e pelo reconhecimento!
Aprenda a dizer "muito obrigado!" com a boca e com o coração! Pode se dar conta do quanto você tem para usufruir em sua vida, viu? A gratidão é um mistério não tanto pelo prazer que você pode experimentar com ela mas pelo obstáculo que com ela você vence!
Examine a sua vida e veja o quanto tem para agradecer! Agradeça as inúmeras bênçãos que você vem recebendo em sua vida! Agradeça por estar vivo e por fazer parte do milagre da vida! Uma a uma, passe em revista todas as sua bênçãos, graças e favorecimentos. Depois que fizer um balanço de todas essas riquezas, sinta o coração leve por saber como tem sido afortunado.
Você é bem sucedido em tudo e sua vida está transbordando de coisas boas. Perceba como é dotado de saúde, riqueza, amor e criatividade e de alegria! Dê graças ao Universo que tem te favorecido tudo em abundância, tá?
Bom Dia! Bom Divertimento! Fique com Deus!
"A gratidão é um dom que pode ser adquirido e desenvolvido!
É partilha! É a alegria, é causa, é coragem, é amor"
O Saber consiste em aprender e a sabedoria em aplicar esse saber... Logo, sábio não é aquele que sabe muito, mas quem aplica o que sabe.
Aprendizado!!!
Quantos passos teremos que dar para poder alcançar a felicidade??
Quantas lágrimas iremos derramar para aprender a perder??
De quantos sonhos teremos que desistir para aprender a realizar??
Quantos amores teremos que perder para aprender a amar??
Quantas palavras vamos ter que calar para aprender a dizê-las??
Quantas vezes teremos que cair para aprender a caminhar pelo certo??
Quantas oportunidades teremos que deixar passar ate aprender a usá-las??
Quantos dias passarão em vão para que possamos aprender a valorizá-los??
Enfim de quantas vidas precisaremos para finalmente aprender a viver!!
Para aprender que a felicidade não nos espera atrás de um arco-íris, mas ela se encontra nos menores momentos!
Para aprender que lagrimas não demonstram fraqueza, mas sim um sentimento!
Para aprender que não sonhamos apenas quando crianças, mais crescemos através dos nossos sonhos!
Para aprender que o amor não requer experiência, ou habilidade, para amar basta apenas à verdade e nada mais!
Para aprender que as palavras, nos dão a oportunidade de concertar aquilo o que as nossas atitudes destruíram!
Para aprender que não existe certo ou errado,! somos nós que nos colocamos limites e fazemos acontecer!
Para aprender que as oportunidades nos vêm todos os dias a todo o momento, nós que não a enxergamos!
Para aprender que o tempo tem o poder de apagar as magoas, fechar as feridas, calar a saudade, e ele não deixa marcas!
Mas apesar de tudo o que vivemos...de tudo o que aprendemos...ainda sim erramos!
passamos por cima dos nossos princípios..abrimos mão dos nossos sonhos..violamos a nossa própria lei...e tudo por um dia que não foi legal...por um plano que não deu certo...por um amor mal resolvido...por um sorriso que negaram...por um desejo que não foi saciado...ou por um simples olhar de desprezo!*
Com isso queremos destruir o mundo e o que neles habitam!
Queremos de alguma maneira descontar aquela raiva em algo!
E muitas vezes esse algo é alguém que nos ama!
Queremos gritar..chorar..e muitas vezes queríamos nunca nem ter existido!
Mas tudo isso faz parte!
Que graça teria o amor se nunca tivéssemos provado do ódio!?
Que calor teria um sorriso se nunca tivéssemos derramado lagrimas!?
Que valor teria o perdão se nunca tivéssemos errado!?
Enfim de que serviria a vida se nela não estivéssemos de passagem!?
Pois eu não me importo se você lamber janelas, jogar pedra em avião, ou querer bater prego com a testa, mas lembre-se todo os sessenta segundos que você gasta irritado...perturbado... ou louco é um minuto de felicidade que nunca mais irá voltar!!
As únicas pessoas que me pediram para ser impossivelmente sincero, choraram sem parar mas aprenderam a suportar e enxergar melhor a verdade.
A escola não ensina que crianças são rejeitadas
e sofrem tentativas de homicício durante toda a sua gestação…
E que já no ventre recebem drogas, socos e gritos…
A escola não ensina que crianças são rejeitadas ao nascer,jogadas no lixo, afogadas, abandonadas em praças…
Ela não ensina que são maltratadas, abusadas sexualmente
e agreditas com palavras olhares e gestos todos os dias…
A escola não ensina que essas mães são crianças mal preparadas e revoltadas com a própria sorte, muitas vezes…
A escola não ensina que o poder é do mais forte,
seja pelo dinheiro que possui ou pela arma que carrega
e pelo silêncio que me obrigada a fazer…
A escola não ensina que a fome,
a raiva e a revolta fazem bandidos…
A escola não ensina que pessoas são cruéis, mentirosas,
preconceituosas e humilham o seu semelhante…
A escola não ensina…
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 47 frases de volta às aulas para motivar no retorno à escola
- 47 mensagens de boas-vindas para alunos começarem bem o período letivo
- 47 frases sobre Educação Infantil para educar com empatia
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- Frases sobre Educação Escolar
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
- Poemas de volta às aulas