Primeiro dia de aula: frases que celebram esse novo começo
Acredito que, não perdemos alguém ou coisa alguma, adquirimos experiência!
Aprender é o caminho, continuar aprendendo é o segredo do sucesso!
Minha escola.
Meu tempo de colegial
o ensino era de valor
o recreio era especial
e a merenda tinha sabor
cuscuz, sopa e mingau
cantava o hino nacional
e respeitava o professor.
Muitos dizem que estamos nessa vida só de passagem. Mas se com ela não aprendermos algo, não construir nada e não deixarmos nada de concreto, algo a ser seguido; Continuaremos mesmo só de passagem!
Despender-se com quem não está minimamente comprometido com o aprendizado, mais que assassino do tempo... é um suicida.
O sábio tira aprendizado até mesmo de uma pedra; o ignorante usa a pedra para atacar os que o intimidam.
Meus erros sempre precederam meus acertos. E meus aprendizados, sempre vieram das minhas perdas, derrotas e dos nãos da vida. Não quero a glória da vitória no final, quero apenas saber que dessa vida não passei sem antes lutar, sem antes viver louca e intensamente até o fim.
Meus maiores aprendizados vieram das piores experiências, logo ser paciente deixou de ser uma virtude pois adquiriu um caráter prático.
NO CAMINHO
Viver o momento e o desafio... com plenitude, com totalidade, aprendendo a amar e aceitar a sua forma de existir.
Horas e mais horas trancafiados numa sala de aula podem até auferir a um aluno o tal do diploma, porém, essas horas de cárcere não irão garantir que o indivíduo estará liberto e protegido dos grilhões do famigerado analfabetismo funcional não. Na verdade, em muitíssimos casos, o diploma apenas atesta que o infeliz é um. E esse é o dado que primeiramente devemos reconhecer e encarar antes de falarmos um “a” que seja a respeito da dita cuja da educação. O primeiro.
Aprender com a dor é escolher o caminho mais longo para a felicidade. E sem garantia de chegar ao destino.
Pensamento do dia 29/12/2016
Precisamos aprender a ouvir atentamente em silêncio quando outra pessoa nos aponta um defeito, tendo elas razão ou não sempre nossa primeira atitude e nos justificar e usar nosso mecanismo de defesa quando na verdade, o que temos que fazer e nos olhar no espelho e perguntar se realmente estamos cometendo algum erro que possivelmente vai virar um grave defeito no futuro.
"Aprendi a voar, mesmo sem asas. Aprendi a sorrir, mesmo sem motivos. Aprendi a viver, mesmo sem você."
Parece que nesse ano a vida pegou pesado com a gente, exigindo aprendizados evoluções, mudanças, pedindo que cumpríssemos lições antigas, e para aceitar novas lições, para entendêssemos um pouco melhor nossa missão, que fechássemos ciclos e nos reinventássemos, e para começar novamente, novas oportunidades, novas amizades, novos amores, novos desafios. 2016 teve lutas árduas entre nós nosso ego e nosso medo, tivemos o momento de autoconhecimento.....nossas vidas mudaram a cada dia, pois tivemos muitas adversidades, isso nos fez crescer, e nos preparou para o ano maravilhoso que está aí a poucas horas, já batendo na nossa porta... Que 2017 seja nosso ano, que tenhamos mais vitórias, mais conquistas, mais pessoas verdadeiras em nossas vidas, mais saúde, e uma imensidão de sentimentos transbordantes, que sejamos amor, que sejamos por do sol, as ondas do mar, a brisa que sopra no rosto um do outro, que sejamos presença, que sejamos abraços apertados, que sejamos beijos sinceros, que sejamos sentimentos puros.
Diante de tudo vivido, e de tudo que há de vir, devemos ser gratos, devemos ter fé, devemos ter uma oração no coração, e a certeza que a vida reserva momentos maravilhosos!
Agradeço você que esteve comigo em 2016, e espero que 2017 tenha mais de nós ❤.
Exemplifique e tornará o aprendizado agradável. Exercite e aprenderá mais rápido. Experimente e não esquecerá tão fácil.
- Relacionados
- 47 frases de volta às aulas para motivar no retorno à escola
- 47 mensagens de boas-vindas para alunos começarem bem o período letivo
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 27 mensagens de boas-vindas para professores no início do ano letivo
- Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
- Poemas de volta às aulas
