Primavera
15/11/2018
Bom dia
15 de Novembro - Dia da república do Brasil
Neste ano de 2018 - hoje, deveria ser comemorado dia do esquecimento.
Esquecer das coisas que não deram certo;
esquecer do desemprego,
dos caminhoneiros;
do atoleiro,
que o tempo que não carrega culpa,
mas descarrega de tudo um pouco nas costas do todo povo.
Tem que ter costas largas, né -
tem muitas culpas caindo nas costas alheias,
sem saber como e porquê aqui estão.
Nosso calendário por aqui indica que os feriados do dia 15 e do dia 20 deram às mãos
e presentearam muita gente com um descanso de 6 dias,
e que sejam largamente merecidos.
Assim, ainda, fica a sugestão do dia do esquecimento:
Esqueça o que nada acrescenta;
esqueça o pássaro solto no ar;
esqueça o que a mão não alcança,
aproveite para abraçar e relaxar,
colocar a casa em ordem,
se enquadrar física e psicologicamente no tempo e lugar.
Vamos terminar o ano em alto e grande estilo, tá
"Podemos perder a pose, mas jamais a majestade!"
..onde quer que eu vá...
que eu sempre possa te ofertar o melhor de mim;
o meu presente mais simples;
como o meu sorriso por exemplo que chega marcante como o perfume das flores na primavera.
E como quem não quer nada;chega pra ficar
se esticando até o verão
e ainda assim, ilumina e brilha tal como o sol, tal como a lua...
Kalinda Barbosa Moraes.Poetisa/jornalista web e escritora independente.

A Felicidade se conceituada pode parecer bastante complexa, e se utilizássemos fórmulas, equações ou uma linguagem algébrica as quais são produzidas para facilitar a resolução dos problemas, é claro se pensando que não encontrar a Felicidade seja um problema, ainda não seriam suficientes, pois a Felicidade vai além da complexidade conceitual, mas sim ela pode ser pautada na Vida efetivamente Vivida, ou seja, na simplicidade do sorriso de uma criança, na experiência estampada na pele de uma pessoa com mais idade que você, no balançar da árvores, no céu azul do verão, ao cair das flores e miscelânea de cores no outono, no chocolate quente do inverno ou no desabrochar das flores na primavera, enfim, a Felicidade está logo ali, basta se permitir a Viver a vida bem tudo que ela oferece nas formas mais simples e puras.
O cerrado, geralmente desabrocha e aformoseia na estação mais dura e seca, assim, quão bom seria, encontrar amor em meio a tantas coisas ruins que nos fazem tão mal.
- LEEX
20/05/2018
Lirio da paz
Olhe o lírio da paz!
Floresce na calma de vasos e jardins;
singelo em sua simplicidade, formoso em sua beleza e cor.
Há diversos artigos indicando os benefícios ou recomendações de cultivo da planta,
no entanto prefiro ficar apenas com sua miragem, calma e paz, que sugere e transmite.
Contemplá-lo é remeter-se ao jardim interior,
onde cultivamos com carinho e esmero a paz e o amor.
O lírio da paz
por seu encanto e beleza proporciona grande bem estar
é sempre boa companhia, presença e inspiração.
Como adorno é sempre bem vindo,
na decoração combina e se ajusta ao ambiente
E para completar a lista... traz no nome: "Paz"
que tanto desejamos ter e ofertar.
"Que a paz esteja sempre conosco não apenas no nome ou na planta,
mas plantada e cultivada no jardim do coração,
sempre:
em plena primavera de flor e amor!"
Eu não preciso de você
O mundo é grande o destino me espera
Não é você que vai me dar na primavera
As flores lindas que sonhei no meu verão.
Tantas coisas, tantos risos e lágrimas,
chuvas e primaveras
nesse tempo que é a vida,
mas deixamos sempre
muitas coisas para depois,
sabendo que,
segundo a segundo,
algo em nós
certamente morre,
e como dói...
Quatro estações .
E eu que te vi pé de manga
sem nunca te apedrejar
eu desejei tua sombra
Pra nela me sombrear
Mas eras mangueira orgulhosa
Tua sombra me negava
Tu metida a manga espada
E eu te quis manga rosa
Te aprimaverastes de flores
Pra eu não te manguezá
E eu me veraniei
Pra meu calor te esquentar
Depois me outonizei
Tuas fores desnudei
E serei chuva de beijos
Te molharei de desejos
E serei teu invernar.
Jardel Cavalcante.
De primaveras colori meus dias e momentos,
com muitas cores e fulgores.
No verão dei todo carinho e calor ao coração
Foi bom, recebi estímulo e emoção.
Outono veio de encomenda,
com lindas surpresas, encantos e belezas.
Inverno não sugere apenas o frio,
mas também o recolhimento, pausa ... introspecção.
Ver o que pede e que vai na calma da alma.
Todas estações climáticas tem sabor e cor especial
tem nuances, malícias e delícias
para fazer a vida sorrir,
o amor se encantar e,
a gente exalar a graça deste lindo encanto
que chama: "Viver!"
Bom dia anjo de amor e paz!
"Lindo dia, neste clima de inverno,
que não apenas adorna o dia,
mas massageia o coração e encanta a alma!"
“Haverá um tempo favorável:
O vento forte vai passar
O rio vai transbordar
O sol vai raiar
E o som vai soar
Tudo vai florescer ...
É o tempo da primavera que está chegando
Anunciando as boas novas
Tudo vai brotar e surgir
Creia, pois virá o melhor”
Ao fim de tantos anos
não há tempo a perder
A nossa história começa hoje
Com a tua mão no meu peito
também sentiste o ritmo suspeito
de quando o coração se esmera
quando se aproxima o momento perfeito
para quem esteve sempre a espera
Se ambicionas ser a flor
prometo eterna primavera de cor
num futuro colorido de jardim
se aceitas o que estou a propor
é fácil, diz que sim
Sonhei assentado sobre o banco do Jardim da Vida e,
Olhava no horizonte apreciando o verde das árvores,
O Ar ainda era puro e a água era límpida e cristalina,
O céu ainda era azul e os raios do sol fortalecia a pele;
As frutas eram em abundância bem como as verduras,
A água filtrada pelo natural minava por todos os lados,
Os peixes nadavam tranquilos na sua rota até a piracema,
Vejo homens e animais juntos respeitando suas naturezas;
As flores de todas as formas encantavam o Jardim da Vida,
Borboletas e abelhas dançam sincronizadas em seu redor
Atraídos pela cor e o perfume que embelezam a natureza.
Sentia os dias mais longos do que as noites, eis ai o Verão!
O invejável outono provocava a troca de folhas das arvores;
É chegado o inverno e a temperatura cai no Jardim da Vida,
Esquentando e aflorando o, amor, mais belo dos sentimentos.
Ó Deus, rogo para que transforme meu sonho em realidade!
Em determinadas fase da vida, o homem também floresce. Somos como o botão de uma rosa, onde cada um desabrocha; quando é chegada a sua hora.
Amor... intenso... imenso Infinito sentimento cravado no peito. Onde a dor da saudade Vivendo no tempo Que corre contra o vento Que alimenta meu coração Que trás na primavera Lembrança de outrora Como duas almas gêmeas Em forma de beija-flor Buscando o néctar do amor Sentindo o perfume suave Despendendo neste jardim intenso Palco de nossas páginas escritas Testemunho de juramentos De juntos sempre ficar E hoje de intenso a vazio A lembrar tua partida Sem dizer adeus Venho te homenagear Junto as flores a lembrança No jardim da esperança De quem me ensinou a amar A quem fez feliz Que hoje em sombras do passado Dos vestígios deixados Vive na saudade De uma primavera feliz.
Ô meu amor não fique triste, há muitas pimaveiras e verões. O amor não morrer na estação, que você quis se perder.
“Flor de todas as estações
Até no inverno prolifera
No verão não tem calor
Ela aparece e aí já era
No outono, a mais bela
Mas ela é dona da primavera.”
Jardim do Coração
Cada um de nós tem um jardim dentro de si, nossos olhares são como flores desabrochando de manhã, nossos sorrisos como lindas borboletas que mesmo singelas, dão vida e beleza ao lugar, nossos sentimentos como os frutos das arvores, que com o tempo, cressem e amadurecem, a ponto de serem compartilhados, e de terem sementes que se espalhem por todo o lugar, nossos suspiros como o vento, que pode até balançar a mais forte arvore, mas é ele quem também espalha o polem das flores levando mais vida e cores ao jardim, nossas lagrimas como a chuva, que mesmo quando forte podendo destruir a tudo no jardim, sem ela, não há vida alguma, nossas mágoas e nossas decepções, são como o inverno, que devasta nosso jardim, mas, sem ele, a primavera não seria tão especial, nossas alegrias são como os passarinhos, que enchem de cantos e encantos o lugar, nosso amor é como o sol, que aquece e proporciona vida a tudo o que há no jardim. Todos temos um jardim dentro de nós, cuja chave está em nosso coração. Nele só entrará aqueles que deixarmos, pessoas especiais, que ajudarão a cuidar de nosso jardim. Só basta acharmos essas pessoas. Aqueles que podem entrar no jardim de nossos corações.
Ao ver uma Flirch nao a tirei pois ela perdera o encanto cuide dela pois ela pode ser de sua propriedade mais pode estar com vc em sua vida quanto mais cuide e tratar bem.
O perfume permanecera em sua vida o ar de sua beleza em dias Lembranças a do sura e a suavidade de dias pétalas continuarão ali
Só falta amor
O que faço com esse sentimento que machuca, sinto-me vazio de esperanças, parece que os sonhos perdem o brilho quando esse vazio toca na alma, procuro uma solução, mas os cantos do meu apartamento já me conhecem e silenciam perante minhas lágrimas, como não sentir a maldade nos ossos quando elas são espadas afiadas colocadas nas mãos das pessoas que mais amamos, minha única alegria é saber que posso mudar a mim mesmo, e me entristeço por saber que de tantas mudanças que tive dentro de mim, nenhuma foi o bastante, amei demais, suportei as larvas que me devoraram a ponto de sentir minhas folhas caindo, mas ninguém percebeu que meus ramos floriram na primavera, somente perceberam que caíram no outono, não sou o que pensam, não sou o que acham, nem o que me fizeram, sou apenas um ser buscando o sorriso que a muito levaram, sou aquele a quem deixaram as lágrimas como herança, a solidão como companhia, sou homem, não sou igual, não sou todos, sou uma pessoa entre bilhões que amou demais, que viveu para se doar, e foi se doando que recebeu a dor da saudade e da solidão, já não sei mais para que canto correr, já não sei para que braços devo pedir um abraço, se os abraços que queria não foram sinceros, machucaram e feriram meu peito másculo com a frase célebre "você é homem", como se homem não tivesse sentimento, vi meu mundo desabar como se não tivesse mundo para desabar, tive que aprender a conviver com a insônia e a incerteza dos dias de felicidade que hoje minhas rugas me informam que pode estar logo ali, amanhã, um dia, ou na esquina, mas nunca sei, então vago pela noite, procurando algo que não sei, pois tudo que eu sabia levaram de mim, passo os dias escondido do sol, ou procurando a chuva para que ninguém perceba minha feição desconhecida de velho homem se minha velhice nem chegou ainda, as mãos que um dia afagaram a face do maior amor que tive hoje somente molham-se enxugando as gotas do oceano que vazam pelos meus faróis que não brilham mais como antes, não posso ter medo de amar, não posso parar de andar, não posso parar de pensar, mas não sei quando vou poder amar sem medo, andar sem pressa, pensar sem preocupar-se, essa vida é uma incerteza, não sabemos nada dela e por não saber nos tornamos criminoso e vítima, um dia vou embora de onde já parti, e vou deixar para traz o que nunca tive, vou pedir a herança que não tenho direito, vou fazer as malas que não são minhas, calçar os calçados que não são meus e pegar a estrada que nunca andei, quem sabe ela me leve pra onde eu nunca pensei em estar, talvez seja isso mesmo, só falta coragem, só falta tudo, só falta o amor que me levaram.
Tu
foste o
meu outono...
Que se perdeu.
Caiu...
Deixou que o vento
te levasse de mim.
Mas novas
primaveras virão...
E jamais irei passar
um inverno
sem um doce
amor de verão!
- Relacionados
- 33 frases de primavera para celebrar a estação das flores
- Frases sobre ciclos da vida para celebrar começos e fins
- Primavera de Cecilia Meureles
- Poemas de primavera curtos para florescer em poucas linhas
- Primavera: poemas e poesias que florescem no coração
- Poema Primavera
- Texto sobre a Primavera