Pressão
Ela aprendeu a deixar os sons falarem por ela. Sempre que não dá pra aguentar a pressão, ela deixa os acordes lhe dizerem como ser feliz. Ela é um show de novidades. Ela é movida a sorrisos e seu combustível é a música.
Ela é uma banda inteira cantando pra vida...
Cheguei, entrei...
Dr. olhou minhas pupilas, verificou minha pressão e ouviu as batidas do meu coração. Logo me despachou. Paguei 250,00 reais achando que descobriria os motivos dos meus problemas sentimentais. Na receita dizia quadro clínico de ilusões.
A pressão pode ser muito excitante e (re)construtiva... Mas a opressão anuvia a diferença entre aquilo que nasce da carência ou surge pela necessidade.
Temo que a pressão externa e a incredulidade dos outros sufoquem a minha experiência pessoal com Deus.
Nada como a pressão do último
minuto. Sem frio na bariga não a graça, não a adrenalina, não a medo de perder
Se os adolescentes soubessem a pressão que a vida coloca sobre nossos ombros, com certeza não teriam tanta pressa em se tornarem adultos !
Aqueles que defendem a pressão como algo bom não entenderam seu real significado: a falta de confiança.
Se é conscientemente opcional e uma fração reversível, é apenas pressão, jamais opressão. Sendo pressão, é dor ou prazer, nunca sofrimento... E é sempre, sempre, sempre aprendizado.
O Evangelho nos liberta da pressão de gerar nossa própria importância e significado. Em Cristo, a nossa identidade e significado são seguras, o que nos libera para dar tudo o que temos, porque em Cristo temos tudo que precisamos.
Frutos que amadurecem por sub pressão, não são bons frutos....
....Deixe amadurecerem naturalmente, dai podem se colher
POR QUE O AR É MAIS RAREFEITO NAS ALTITUDES?
Tem a ver com o conceito de pressão atmosférica. Esta última é definida como o trabalho da força peso de uma coluna de ar sobre uma área determinada (pressão=força/área). Quando se está a uma altura muito elevada, é lógico que a coluna de ar já não irá pesar tanto. Portanto vai exercer uma menor pressão ao seu redor.
As diferenças no ponto de ebulição da água bem exemplificam o fato. Nas altitudes, a água ferve a temperaturas menores que ao nível do mar, posto que a pressão atmosférica é menor (isto, em última analise, acarreta uma redução no tempo de cozimento dos alimentos).
O ponto de fusão da água é afetado da mesma forma pela redução da pressão atmosférica, quer dizer, o gelo pode virar água em temperaturas menores. Deste último fenômeno o exemplo clássico é o do regelo, onde um barbante amarrado com dois pesos, um em cada ponta, é colocado sobre um bloco de gelo. Após algum tempo vê-se que o barbante atravessou o gelo. Como? Simples: com o aumento da pressão, causado pelos dois pesos laterais, a temperatura de fusão nas partes pelas quais passava o fio foi reduzida e essas partes viraram água, permitindo o atravessamento do bloquinho gelado.
“Existe uma premeditada, permanente, hipócrita, subalterna, entreguista, pressão, que não se afrouxa, voltada para que se abandone uma política externa minimamente independente e soberana, que possa situar o Brasil, geopoliticamente, frente aos desafios e às oportunidades do mundo cada vez mais complexo e competitivo do século XXI.”
Se as reformas triviais, somente são conseguidas pela pressão popular, significa que "nossos representantes" não trabalham... se não pressionados...?!
