Preso
Não fique preso ao que deu errado. Dedique-se a fazer novamente o que deu errado de forma diferente, até você ter sucesso.🦋🦋
A GAIOLA E O PASSARINHO
Vivemos em um mundo repleto de empatia, assim dizia um hipócrita... pois o reflexo maior que reconhecemos é a transformação das pessoas em passarinhos.
Visto que alguns vivem como gaiola da empatia, ao mesmo tempo que transformam os passarinhos em monstros... Assim quando o cenário foge do seu controle, elas abrem a gaiola e jogam toda sua culpa no pobre passarinho, apenas por ele te fugido sem deixar explicação.
Não sou capaz de encontrar aquele passarinho, mas se pudesse dizer algo para ele, diria que não desistisse pois ainda á pessoas que refletem de verdade o amor e a empatia.
Eu te amo passarinho! Ainda que as pessoas não entendam e zombem desse amor. Me permito ser julgado, apenas para tentar expressar o amor que sinto mesmo sem te conhecer, pois houve um Ser muito maior do que eu que me ensinou a amar... Ainda sou um passarinho, mas agora tenho dono. Sou livre para voar, mas prefiro ficar na casa daquele que me acolheu. Agora sou regido por uma pomba branca!
Eu estava sendo preso, mas, mesmo sendo estranho, nunca me senti tão livre. Em breve, eu estaria livre novamente. Não tinha tempo a perder atrás das grades.
Ficar preso ao passado gera mágoa, ficar preocupado com o futuro gera ansiedade, então pare de achar que a linha do infinito é acessível a você que é um simples ser humano e atenha-se ao momento em que você é capaz de agir; o presente.
A maior escravidão da vida não consiste em estar preso em um lugar, mas sim de ser livre e não saber para onde ir.
Assim, é certo frisar que ninguém pode ser preso ou processado sem o devido processo legal, artigo 5º, LIV, CF/88, porque também se apreende nas Universidades que todo cidadão está sujeito ao princípio da legalidade, presente em nosso meio desde o artigo 39 da Magna Carta de João Sem Terra de 1225, e hodiernamente, estampado nos artigos 5º II e XXXIX da Constituição Federal c/c artigo 1º do Código Penal.
Ter você
Ter teu corpo ao meu lado,
deitada e solta.
Poder te prender em minhas
mãos,
te abraçar muito, te ver
ficar te olhando, calado.
Sentir o teu perfume, ter os
teus beijos bem devagarinho.
Me sentir só teu,
ficar preso a ti, e ser escravo
dos teus carinhos.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista
Membro Honorário da Academia de letras do Brasil
Membro da U.B.E
Acadêmico Acilbras - Roldão Aires
Cadeira 681 -
Patrono- Armando Caaraüra- Presidente
Preso dentro de mim a um poeta, que me sussurra tragédias dores e angústias, são de amores não vividos, e não sentidos, grita dentro de mim este poeta arrependido, enchorradas de tedios chora e ri e se desfaz em plantos, louco em tolice aos gritos se embriaga de velhas lembranças, louco preso este poeta se vê com o veneno nas mão, chora a dor dos amores não vívidos, disposto a ensserrar assim a vida de quem a ele o prendeu, seus amores não correspondido e por ele não vívido,
Percebe-se preso em uma correnteza levando para longe do seu aconchego te deixando em desespero e num cansaço profundo como se estivesse lutando para não ser puxado para o fundo, assim como para alguns é amedrontador olhar para a imensidão do mar e apenas ver um lugar tão escuro, podemos, de certa forma, olhar para o horizonte e perceber que assim como no oceano a sociedade possui lugares obscuros que tiram seu apreço e sua vontade de buscar o tão sonhado equilíbrio.
Já perdeu alguém? É como morrer junto. Eles podem até seguir em frente, mas você fica preso.
Tenho sentimentos opostos sobre o conceito de noivado. Por um lado, é bom ter certeza, mas você também se sente preso, sabe?
