Preservação da Agua
Assim como a água tem várias formas e ainda é água, o Amor se apresenta de muitas maneiras. O amor é abrangente.
Existem rios, mares e oceanos, contudo uma só água há. As aves migram, atravessam o globo e tornam ao seu lugar. O vento que está aqui também venta acolá. Somente os humanos criaram fronteiras para a si mesmos aprisionar.
FICO!
A seca aqui é resistente
passa o tempo e ela devora
falta água na nascente
sobra no rosto que chora
mesmo nessa terra quente
espero a chuva paciente
mas daqui não vou embora.
“Ouvi dizer que um dia, a água pode acabar. Como, se a natureza de Deus é perfeita e a chuva sempre chega na hora certa evidenciada pelo verde das matas?”
Chuva nas ruas renovam os dias, lágrimas nos olhos purifica a alma. Água salgada a torná-la sempre doce.
ATITUDE.
Se não serve esse lugar
agradeça... mas se mude
não espere água do mar
vir encher o seu açude
porque nada vai mudar
pra quem só vai reclamar
sem tomar uma atitude.
O fluxo do homem
fez dele a margem
Seu pensamento
é a inundação ao corpo
Água a vida
Cansa oh mundo que alcança
o velho do corvo branco
Amanhã faz novo ano
Faz nova praia
Minha sede de música é maior que a sede de água e fome de alimento. A música é meu oxigênio, sem ela eu não me sinto viva.
O livro é como a água: precisa circular para que o processo do cumprimento de sua função não se estagne (03.12. 170).
AO POLÍTICO!
Não temos água pra banho
um carro pipa a cada mês
a seca aumenta de tamanho
e o nosso povo a mercês
e a metade do nosso ganho
paga o luxo de vocês.
A água não nasce. A água existente no planeta é a mesma desde o início, ela só muda de lugar. Hoje em uma poça e depois numa nuvem para ser chuva. Nos mares, nos rios, dentro de nós. Sempre reciclada, doce, salgada é a água há bilhões de anos. A mesma água que hoje bebi, pode ter sido usada por um dinossauro ou até mesmo por Jesus. Esta água que agora sustenta minha vida logo irá para outro lugar, a se renovar para sempre. A mesma água que hoje bebi já pode ter estado em você.
''RECONHECIMENTO.
Água doce do Maranhão, cidade querida e do meu coração, parabéns, pelo seu dia, o dia de tua emancipação.
Oh, cidade de meu andar, tuas ruas são largas e cumpridas no meu olhar.
Dedico esse poema, mesmo que alguém discurse que você seja um dilema, te defenderei, porque foi aí na infância que estudei e morei.
Oh, minha amada Água Doce do Maranhão, terra de gente humilde, honesta e trabalhadora, acredito no seu desenvolvimento e também no crescimento.
Minha, Água doce do maranhão,, que no passado, todos se uniram e lutaram, por um sonho, sonho esse que hoje é realidade, transformar um povoado em uma cidade.
Esteja aberto a novos conhecimentos. Lembre-se a água estagnada apodrece. O conhecimento estagnado também.
Eu pareço um camaleão
Porém a alma
Tão calma e plena quanto a água
Até gosto de ser um camaleão
Você pode dormir com uma tempestade
Mas pode acordar do lado de um lago
Profundo
Intenso
Vou de madame fina
Com o vocabulário todo certo
Até aquela mina cheia de gírias
Posso ter 1001 versões de mim
Desde que eu não perca minha essência
Não vejo um poq não ser adaptável
A língua é como um rio que se renova, enquanto a gramática normativa é como a água do igapó, que envelhece, não gera vida nova a não ser que venham as inundações.
Não exatamente como gostas de água, conquanto esta, na verdade, seja capaz de cavar buracos no granito mais duro; mas, antes, como gotas de lacre derretido, gotas que aderem e se incorporam àquilo sobre o que caem, até que, finalmente, a rocha não seja mais que uma só massa escarlate.
A chama da minha vela se transforma em água no paraíso,meus pês seguem a musica sobre o mar de estrelas.
O QUE FAZER?
Não posso pagar a luz
a água a conta é tamanha
remédio não tem no SUS
e o pobre sofre e apanha
só come ovo e cuscuz
e o governo atrasa e reduz
a miséria que a gente ganha.
🔍 Está em busca de se entender melhor?
Todos os dias, compartilhamos ideias, perguntas e reflexões que ajudam a olhar para dentro — com mais clareza e menos julgamento.
Receba no WhatsApp