Presente Futuro
"Não basta torcer para que algo aconteça. É preciso ir criando a realidade desde já.
E é assim que precisamos programar nosso cérebro, para aprender com op passado, viver o presente para realizar o futuro."
O pensamento fixo na expectativa de resultado das ações estipula em "fuga" do existente, da realidade, da experiência imediata, da perspectiva movedora, da contemplação do esforço, auto-observação e introspecção; nos leva a um mundo sombrio de antecipação, marcado pelo desejo do inexistente depois, do lugar que não chegamos. O futuro só existe - na conjectura - até chegarmos nele, é quimérico ante a percepção temporal. Viver o eterno agora é valorizar o que se tem antes que o perca; desejando o que não tem como impulso pra vida, sem que seja objeto da inveja.
Devagar imagino-me, rapidamente desespero, lembro como fui e esqueço como serei, mas em um instante acalmo-me e continuo a viver.
"Termine uma história, para poder viver a próxima".
Lembre-se o retrovisor do carro só serve como guia, do caminho que você já percorreu.
O tempo é uma das mais misteriosas e fascinantes dimensões da existência humana. Ele nos acompanha desde o nascimento até a morte, e nos afeta de maneira profunda e inegável. O tempo é uma das únicas coisas que não podemos controlar, e ainda assim, ele é uma das coisas mais valiosas que possuímos. Ele é como um rio que flui sem parar, levando consigo nossas memórias, nossas experiências e nossas vidas. Ele nos ensina a importância da paciência e da perseverança, da sabedoria e do conhecimento, da renovação e da transformação.
No entanto, ele também pode ser cruel e implacável, nos lembrando de nossa mortalidade e de nossas limitações. Ele pode nos fazer sentir presos, como se estivéssemos em uma corrida contra o relógio. Mas, ao mesmo tempo, ele pode nos oferecer uma oportunidade para crescer e evoluir, para descobrir nossas verdadeiras paixões e propósitos. Sim o tempo é uma dádiva preciosa que devemos valorizar e aproveitar ao máximo. Devemos usá-lo para criar memórias inesquecíveis, dividir com quem quer compartilhar para fortalecer nossos relacionamentos, para buscar a felicidade e o equilíbrio em nossas vidas. E, acima de tudo, devemos nos lembrar que o tempo é um recurso limitado, e que cada momento é único .
Que tal abraçar cada dia como uma nova oportunidade para viver, para aprender e para amar. Devemos nos esforçar para encontrar o equilíbrio entre o passado, o presente e o futuro, para que possamos aproveitar cada momento em sua plenitude. O tempo é um presente precioso, e cabe a cada um de nós decidir como usá-lo da melhor maneira possível.
Os excessos de recompensa aos pequenos e inocentes prazeres imediatos, naturalmente nos impedem de acumularmos energia suficiente para a realização de grandes projetos futuros.
A vida e as transformações mundanas não nos pedem licença para prosseguirem. Elas fluem constantemente rumo ao fim de alguns ciclos e recomeço de outros. Tudo o que se ergue, tempos depois, se declina.
Viver o agora é importante mesmo que às vezes se tenha de revisitar o passado para poder questionar o futuro.
A maturidade determina onde te colocam.
Às vezes você tem a capacidade para estar ou ocupar um lugar ou um cargo, mas a falta de maturidade acaba bloqueando o seu futuro.
As pessoas vivem como se tivessem a certeza de que vão envelhecer, viver por anos e anos, construí e conquistar. Mal sabemos ou esquecemos que podemos nem acordar vivos amanhã e assim deixamos de viver o hoje, temos medo e adiamos, planejamos amar amanhã e não hoje, viver em um futuro incerto, imprevisível que talvez não chegue. Enquanto isso perdemos nosso hoje, que já é ontem, pensando num possível amanhã.
Ao chegar aqui
Percebo tons e sons diferentes
Eles se difundem
tomando parte da minha mente
Já nem sei o que é real ou paranoia
Tudo tem acontecido muito rápido
Tudo tem se tornado tão instável
Num período curto de tempo
Os ciclos tem se fechado
Não sei mais o que tenho pensado
Mas de tantos pensamentos
o cérebro se encontra anestesiado
Um excesso de informações
trazendo, futuro, presente e passado
Quem sou?
O que tenho me tornado?
Como fruto da imaginação
Ela chega sorrateira
Taxada como mal da geração
A maldita depressão.
Conselhos para mim mesmo. Se você quiser, pode ser pra você também.
Às vezes sentimos medo de andar em frente, de prosseguir; temos medo de crescer. Isso muitas vezes por causa do que o outro vai pensar. Por acaso você lê pensamentos? Na verdade, o medo é do que o outro irá "pensar" ou de você não saber lidar com seu crescimento e sucesso? Saiba que você é incrível e isso ninguém vai tirar de você. Sua essência. Seja Leve, apesar dos pesares. Seja luz onde há escuridão. Seja alento onde há dor mas, se você estiver na dor, então se permita acalentar. Não insista em algo que você sabe que não vai dar certo. Você sabe do que tô falando. Olhe pra frente, mesmo se as circunstâncias te puxam para o passado.