Presente Futuro
Talvez você já saiba que está ao lado de uma pessoa que não estará presente no seu futuro. Nesse ponto da história, você já entendeu que qualquer tentativa é em vão. Você está sozinho ou sozinha no barco. Não adianta. Ele ou ela já não liga, já não faz questão, já não cuida de você e nem cuida do sentimento. Alguma coisa se quebrou, mas você permanece ali. Esperando por um milagre, mas no fundo você já sabe que o milagre maior é você conseguir ir embora. Você pensa que ainda ama, mas passa o dia com mais dúvidas do que com certezas. Sua presença naquele abraço, naquela cama, naquele tudo é um nada sem sentido. E você sente um vazio imenso. Uma falta que desnorteia qualquer diálogo. Você está implodindo por dentro, mas quer ficar. Por medo, por amor, por receio do amanhã. Essa pessoa é a pessoa errada, você sabe disso. Não no sentido de ser uma pessoa ruim, mas é a errada pra você. Não é a sua história de amor ainda, apesar de você ter amado, se apaixonado, ter se entregado. Você já entendeu tudo e isso é o que importa. Respira. Um dia você percebe que bagunçar tudo é a única forma de organizar as coisas. Outro dia eu li uma frase que dizia assim: “Você nunca encontrará a pessoa certa se não souber deixar a pessoa errada ir embora”. Não sei quem escreveu, mas eu preciso fazer um alerta: Antes de encontrar qualquer pessoa pelo caminho, busque primeiro se encontrar. É isso que, no final, faz toda a diferença.
“Enquanto alguns traçam o futuro com mapas, outros apenas o esperam. Mas é o presente que dita a rota.”
Vivemos de forma tão rasa que sonhamos demais com o futuro, esquecemos o presente e ainda nos culpamos pelo passado.
o meu presente é o futuro de alguém que vive no passado, então só se pode viajar ao passado que está no presente !
Nossas escolhas são sementes que plantamos no presente e colhemos no futuro. Que cada decisão reflita o propósito de Deus para sua vida, pois caminhar junto ao Senhor é trilhar um caminho de paz, realização e verdadeira felicidade.
Para descobrir o que o futuro trará, é preciso não limitar nem oprimir a criação no presente. Primeiro, é necessário fazer criar algo, mesmo sem saber exatamente o que será. A clareza vem com o processo. Muitas vezes, o novo não tem nome antes de existir. Assim como uma pessoa só recebe um nome depois de nascer, as criações também ganham identidade após surgirem. O desenvolvimento acontece depois do nascimento, não antes. Por isso, criar é um ato de coragem diante do desconhecido.
(...) se passarmos o presente tentando consertar o passado ou controlar o futuro, ficaremos empacados no lugar, num lamento perpétuo.
