Preparação
“O continente da Europa, com sua preparação secular para a tarefa de liderar a humanidade, por sua própria vontade abandonou sua força e sua influência nos assuntos mundiais – e não apenas sua influência física, mas também sua influência intelectual”
Tudo aquilo que dizemos ser sofrimento, Deus diz ser uma preparação para sofrimentos maiores que ainda virão.
A adolescência é para a vida o que a velhice é para a morte: uma preparação. Equivalente à primavera e ao outono, que nos preparam para o verão e o inverno respectivamente.
Horta
A felicidade é como a preparação de um bolo,
Só vai sair do forno o que pôs na receita,
Até por que seria impossível com a adição do cacau
Colher uma torta de morango.
A felicidade é como um livro em branco,
Só será escrito o que sair da ponta de seu lápis,
Até por que seria impossível com a adição de palavras chulas
Colher um livro de amor.
A felicidade é como uma plantação,
Só será colhido, aquilo que for plantado,
Até por que seria impossível com a plantação de amor
Colher o ódio.
Poderia dar milhões de exemplos,
Mas sempre chegaria a mesma lição,
Até por que seria impossível com a adição de sabedoria
Colher a ignorância.
♥ Advento Preparação para o Natal.♥
❝... Que seu coração tenha toda
a ternura e todo aconchego
para receber o menino Jesus.
Estamos no Advento preparando
para a chegada do Natal. E que
este neste tempo nosso coração
seja simplicidade e que esteja aberto
para acolher o Menino Jesus...❞
---------------- Poetisa: Eliana Angel Wolf
O sucesso em uma relacionamento,depende muito da sua visão administrativa.
Inovação,preparação,mentalidade são uns dos requisitos para um união bem sucedida.
É difícil lidar com a solidão
Com o vazio
Por mais que haja preparação
A gente nunca vai tá pronto pra tá sozinho
É sempre uma dor
Quando você se depara sozinho na vida
É sempre horrível
Mas é necessário se acostumar
Sempre em algum momento da vida ficaremos sozinhos
Talvez não seja apenas um momento
Talvez seja um estado contínuo
É necessário aprender a ser sozinho
Mas eu não sou tão imensa pra ser sozinha
Eu sou medrosa e fraca
Eu ainda não sei ser sozinha
Mesmo sendo obrigada a ser
A todo momento.
No Egito parece que a vida não passa de uma preparação para a morte. Vi isso repetidas vezes na Ásia, Oriente Médio e até em New Orleans (América do Norte). Pessoalmente não entendo porque as pessoas gastam tanto tempo pensando, e até se preparando, para algo tão inevitável e simples.
Minha afobação é pela vida! Minha ansiedade é por viver! Criar coisas importantes, gerar e sentir saudade, me lambuzar dos prazeres da carne, mudar vidas, conquistar, escrever algo emocionante! Me interessa é a beleza da espiritualidade e não o funcionamento das almas penadas. Quero tocar meu baixo acústico, escalar o Monte Fuji, roubar um beijo na muralha da China!
Hoje meu guia perguntou se acredito em vida após a morte. Respondi que viver intensamente tem me ocupado muito o tempo para pensar em pormenores. Disse que não sei se existe vida após a morte, mas que tenho certeza que antes dela precisa existir vida, “e vida em abundância”.
De todas as artes dos líderes em todas as atividades, a mais desprezada é a preparação de sucessores. Pena. Não somos insubstituíveis e nem imortais.
O dia do atendimento
A preparação começa muitos dias antes, tanto pelos encarnados mas sobretudo pelos espíritos, dentro da organização e limpeza dos ambientes para o momento do início da tarefa.
Cada um dentro do seu canto, ou setor escolhido, apoiado por um ou mais auxiliares espirituais, desempenha a sua função. Cada uma delas é de muito relevo. Desde o abraço inicial na chegada do portão, até o preenchimento da ficha, onde o atendente já pode dar o primeiro sorriso, o primeiro olhar de ternura àqueles que buscam as atividades.
Desde a primeira hora pode-se mudar os padrões mentais de quem sofre em situações de problemas familiares. Por exemplo: uma mulher mãe, com sentimento de muita dor em relação a sua filha, que deixou o compromisso do casamento e vai em busca de outras experiências no campo do sexo e às vezes da alegria frugal das drogas, deixando os filhos em condições de abandono. Outra mãe com seu filho preso a ilusão de religiões que prometem salvação, alimentando vantagens materiais, acabam por enganar os corações e ele não consegue caminhar, preso a grilhões de fantasias. Outros chegam acompanhados por espíritos ou irmãos nossos, sem o corpo físico, com os quais estão ligados.
Voltando as funções do atendimento, após as fichas preenchidas, uma material e outra do nosso lado, como em um aeroporto, cada pessoa passa por um raio-x espiritual. As anotações de cada irmão é feita, e esse assistente passa as informações para o auxiliar do receitista. E este precisa se esforçar na ligação mental com seu protetor ou esse assistente. As fichas seguem dos dois lados, a de papel e a nossa, para os auxiliares da manipulação.
A atenção, o carinho e sobretudo a concentração de todos é indispensável. Lembrando sobre as figuras mentais dos encarnados, pois elas se fixam aos frascos, aos rótulos e também ou principalmente à matéria líquida constituinte do remédio e das pomadas de cada conjunto receitado. Aqueles que pegam ou encostam suas mãos, em qualquer momento do processo, devem se esforçar para limpar seus corações de qualquer sentimento contrário à caridade e ao objetivo santo de auxiliar.
Por fim, a entrega do valioso conteúdo deve ser feita como se entregasse um tesouro por quem compartilha e quem recebe. Depois da fala inicial no salão, do receituário, por fim, a explicação de como usar os fito-medicamentos da natureza de Deus, em todos os processos, a dedicação e a devoção, se somados os dois lados da vida neste mesmo propósito, as bênçãos poderão ser muito multiplicadas em todas as etapas.
Não esqueçamos nosso sol, Jesus e seu Evangelho de Paz hoje e sempre.
Recado de Rufus
(mensagem psicografada pelo médium Emerson Palhares Gonçalves – casa espírita Luz da Verdade – Recife – 07/07/2109)
