Preocupe se mais com seu Carater

Cerca de 291249 frases e pensamentos: Preocupe se mais com seu Carater

O mais importante não é saber como criar uma âncora, mas saber como ativá-la.

Inserida por Vulgdd

⁠Significativo

Meus olhos dizem muito, as vezes mais do que a boca pode falar
Me engasgo com a saliva e ela transborda em lágrimas nos meus olhos
Sempre me falaram que temos dois olhos e uma boca pra olhar mais e falar menos
Mas e se eu falasse mais? Será que iria ajudar mais? Chorar mais? Viver mais?
Não sei, prefiro olhar do que falar porque o olho traz mensagens mais belas e significativas do que a boca
Por isso sempre dizem "trocas de olhares são poemas calados"
Que, bom, nunca são decifrados e para isso temos a boca
Como se fosse uma ultima opção ou uma saída de emergência
Mas isso não se explica com a ciência, e sim com o coração
Olha que bonito, talvez isso vire uma canção que eu vou cantar junto com as cordas do meu violão!
Elas falam, e disso eu tenho certeza
Podem falar sobre alegria, solidão, raiva e tristeza!
E eu até vejo menos beleza em humanos e vejo mais nelas!
Mas não uma beleza de aparência e sim de essência

Inserida por AnaElooah

⁠(.:.)
"Sua voz
rouba meu ar,
me deixa sem fôlego
e ansiosa por mais."

Por:
Rashid Al Mansoori

Inserida por RashidAmansoori

⁠“Quem é a pessoa
mais importante
em sua vida
nesse momento?”

(Rogério Pacheco)

Inserida por rogeriopacheco

⁠"O comunismo é a socialização da inveja.

Nada mais congruente que todas as subespécies de esquerdismo, dele derivadas, se alimentem do ódio e se afirmem por meio de negações da realidade".

Inserida por CarlaGP

⁠Eu não tenho nada sem o teu amor
Nada mais me importa, só o teu amor
Me encontrou, sarou minhas feridas
E me trouxe de volta, de volta pra casa
De volta pros seus braços de amor
Eu só tenho você, Espírito Santo

Marcelo Markes

Nota: Trecho da música Eu tenho você.

Inserida por pensador

⁠A pesar de não termos mais nos comunicado, eu não poderia deixar de vir aqui hoje pra te dizer que sim. No mundo há alguém que estará sempre torcendo e orando por você, e eu jamais esquecerei de tudo que passamos juntos, foram muitos sorrisos, muitas lágrimas, e hoje por mais que eu já tenha chorado e me decepcionado muito com você ainda sinto uma enorme gratidão.
Hoje estou livre de toda magoa e te livro de toda culpa por tudo que passei ao seu lado, o primeiro vacilo foi seu, mas todos os outros a culpa foi minha, por não ter ido embora de vez da sua vida quando descobri a existência da Carol.
Mas eu queria que fosse você o último homem a existir na minha vida, eu queria continuar te mimando, escrevendo cartas, fazendo surpresas, mas a cada decepção fui deixando de ser romântica, deixando de ser carinhosa, e por mais que eu quisesse ser eu mesma com você, no fim eu só conseguia pensar que, eu era uma tola por te dar e demonstrar o meu amor, que dali por diante foi definhando e a cada insistência minha em você um pedaço bom de mim ia morrendo.
Dia a pós dia durante esses quase cinco anos eu fui morrendo aos poucos, até me tornar isso que sou hoje.
Um bicho do mato, que não sabe socializar, que faz de tudo pra não pôr os pés pra fora de casa, que perdeu a vaidade e quase todo o amor próprio.
Agora eu tenho tentado me reerguer, e ao que tudo indica estou indo bem.
Tive que mudar meus planos, sonhos e metas, pois em todos que eu tinha você estava incluso, e agora você não faz parte deles.
Vou te falar uma coisa, é bem difícil seguir sozinha, eu já tinha esquecido como é, mas aos poucos vou lembrando e tentando dar conta de tudo.
Deus tem nos sustentado e suprido de tudo que precisamos e até mais.
No fim das contas me dei conta de que nunca estive só, e não estarei.
E mesmo estando longe, mesmo que eu nunca mais o veja, irei lembrar de você como alguém que me mostrou que a dor vai existir sim, mesmo que eu não dê oportunidade pra outras pessoas entrarem na minha vida, e que se eu dê oportunidade as chances de eu sofrer serão ainda maiores, mas o importante é que eu vivi.
E hoje isso basta!
Não posso mais desperdiçar os dias que me restam esperando o pior de tudo e todos, eu nunca fui boba em acreditar em pessoas, eu era feliz assim, sofrendo a dor dos outros, querendo ajudar como eu podia. Eu era quem Deus quer que sejamos, e me tornei infeliz e mal amada.

Inserida por SouzaMoreno

⁠Soberba é o primeiro dos pecados capitais, mas também é, na verdade, uma das emoções mais úteis. A soberba indica status. E se existe uma coisa que as pessoas respeitam, é isso.

Maxton Hall: O Mundo Entre Nós
1ª temporada, episódio 2.
Inserida por pensador

⁠Sábio não é a pessoa que nunca errou mas sim aquela que aprendeu a nunca mais errar

Inserida por Fabianery

⁠⁠"A lua sabe que eu amo ela
Sabe e sempre brilha mais forte quando eu olho para o luar
sabe do meu amor e sabe que nunca parei de te desejar
jamais vou desistir até te ter junto a mim
Naquela janela o único sorriso que afastou a escuridão.
Descobri a verdadeira paixão, naquele momento da luz da lua eu descobri que eu amo ela.

Inserida por JohnLucasZD

⁠Quanto mais você aumenta sua luz, você ofusca quem está próximo e brilha para quem está longe. Quem reflete não se irrita.

Inserida por ofrancopensador

⁠A parte mais importante do trabalho do historiador é com documentos – o historiador vai atrás de documentos e a maior parte desses documentos são vozes anônimas.

Mary Del Priore
Marko, Katia; Centeno, Ayrton; Reinholz, Fabiana. Mary Del Priore: “Temos que chamar os homens para discutir a violência contra a mulher”. Brasil de Fato, 29 nov. 2021.
...Mais
Inserida por pensador

⁠NÃO CEDER ÀS PAIXÕES: A QUALIDADE ESPIRITUAL MAIS ELEVADA – A superioridade não deve lhe permitir sucumbir a impressões comuns, passageiras. Não há mestre maior do que aquele que domina a si próprio e suas paixões: é o triunfo da força de vontade. A paixão pode até afetá-lo, mas não permita que prejudique sua posição, principalmente se esta for importante. Trata-se de uma maneira sensata de evitar problemas e um caminho mais curto para obter a estima dos outros.

Baltasar Gracián y Morales
A arte da sabedoria. Rio de Janeiro: Viva Livros, 2015.
Inserida por dominici01

⁠Minha vida é um grande rio
Sou feito canoa
Mais não estou sozinho
Estou Deus na proa
Ele sempre me guiar

Inserida por hadail_mesquita

⁠SOL MAIS MANSO

O calor intransigente,
Intolerante, irascível,
Dos corpos tira lágrimas
E o espírito resiliente.

A agonia, íntima do desespero,
Faz-nos arfar suplícios febris
E aspirar ar tão ignóbil.

Oh! Deus! por que esta secura
Destilando fraqueza impudente,
Em semblantes cozidos
Pelo clima cheio de aspereza?

Oh! Céu! São Pedro, nosso amigo,
Por que não abristes outras vezes
As torneiras do teu remanso
Que com o seu cândido frescor
Torna o insensível Sol mais manso?

Inserida por simeaocurralo

A sua linguagem corporal revela as suas mais profundas verdades.⁠

Inserida por UemersonFlorencio

⁠Há Maldade do Mundo Pode Até Nos Machucar, Mais a Bíblia Nos Fala Que ‘ Todos Aqueles Que Confia Em Mim, Pra Sempre Viverá…’

Inserida por LEANDRINFVL

⁠Ao longo da história da humanidade passamos a compreender o seguinte: Quem mais lhe conhece é quem mais lhe ataca.

É justamente por saber quais são os seus pontos fracos que elas vão diretamente no ponto certo para lhe ferir, explorar, machucar consciente ou inconscientemente.

Muito bem, quem não lhe conhecer, pensa duas vezes antes de se aproximar ou de acordo com a sua comunicação pessoal, postura ou comportamento, muitas destas pessoas, nem se aproximam.

Quantas vezes você foi vítima de pessoas com essas características? Mas será que muitas vezes você também, não agiu desta maneira intencionalmente?

Inserida por UemersonFlorencio

⁠"O hedonismo é uma das mais eficazes formas de anestesia moral e, por conseguinte, de suicídio político.

Uma sociedade de hedonistas tende à anomia como a seu fim próprio".

Inserida por CarlaGP

⁠Engane-se quem pensa que a coisa mais rara do mundo são as pérolas e os diamantes. A coisa mais rara do mundo é se colocar no lugar do outro sem julgar nem condená-lo.

Inserida por ednafrigato