Preocupacao Texto
Os(as) Amigos(as) Espirituais nos acompanham, cheios(as) de preocupação e carinho sinceros, favorecendo-nos o bom andamento de nossas vidas, tanto quanto fizermos por lhes merecer a interferência benfazeja, de acordo com a medida de esforços e realizações que desdobremos, no campo das contribuições ao bem comum.
"O pior, quando se escreve sobre a distimia, não é a preocupação com a opinião dos outros. O pior é reler o que escrevemos, é ter que admitir que aquilo aconteceu conosco, que estamos relatando a nossa vivência. É preciso ter resignação - coragem e paciência - para aceitar que sofremos os efeitos dessa doença." (Lenise M. Resende, escritora) Trecho da crônica Triste Alegria
"Se cada um se preocupasse um pouco mais consigo mesmo, certamente a preocupação com o outro tomaria um rumo diferente, porque é a partir de nós mesmos que passamos a compreender melhor o outro. Mas se não nos compreendemos como vamos fazer isto? Se nos julgamos, nos culpamos, nos maltratamos, não nos perdoando e portando-nos como carrascos, como vamos proceder com o nosso próximo? Como vamos enxergar o outro permanecendo indiferentes a nós mesmos?"
"Não é a primeira vez que estou nessa posição, e isso é uma boa preocupação. Toda vez que você se coloca nessa posição, é emocionante, mas ainda temos muitas corridas até o final. O bom é você trazer o campeonato pra casa, mas quando você luta contra seu companheiro de equipe, o piloto que tem as mesmas chances e o mesmo equipamento, você faz o quê?
Odeie-me, critique-me, vigie-me... Dps ligue pra minha preocupação e vê se ela atende! Perca seu tmp desta maneira se assim quiser, q eu desfruto do meu tmp sendo feliz, divertindo-me, me importando com quem realmente se importa cmg, fazendo coisas q realmente são úteis, e pouco me lixando pra sua opinião. Eu terei minha consequência e vc cm ctz terá a sua, a diferença é que a minha tende a ser favorável e a sua sem sombras de dúvidas, não será!
A preocupação com o futuro acho que é o que mais preocupa o ser humano nos dias de hoje, mas como pensar no futuro com o presente na sua cara para ser vivido ? aproveite as aportunidades de agora, o sol que está raindo, o vento que bate em seu nariz, os sorrisos a sua volta, só assim então você poderá ver um futuro melhor .
Houve um tempo onde todos temiam a mudança, o novo tudo aquilo gerava um ar de preocupação, se realmente daria certo fazer algo que jamais alguém havia tentado que era considerado impossível. Mas apareceu alguém que sem dar atenção ao que os outros pensavam foi lá e fez! Esse deve ser você, na sua vida sempre terá aqueles que vão lhe dizer para não tentar algo e que não valerá a pena, que você não vai conseguir, a sua felicidade depende apenas e unicamente de você. Então não fique aí parado pensando no que pode dar errado e faça!
Sempre me falaram que eu tenho um olhar triste.. talvez a demasia preocupação com o futuro, mas se formos analisar ele não nos pertence.. eu tenho uma teoria sobre envelhecer, já que eu tenho mais passado do que futuro.. quando envelhecemos o futuro vai se encurtando e começamos a se concentrar mais no presente, queremos correr contra o tempo, viajar, passear, aproveitar cada instante, quando somos bem jovens deixamos tudo para amanhã, pq achamos que temos todo o tempo do mundo.. ao abrirmos os olhos invertemos esse pensamento.. VIVA O PRESENTE..
“São tempos de incerteza, preocupação, confusão, perdas, tristezas, compaixão. São tempos em que temos tempo para enxergar melhor o que sempre esteve ao lado, o simples, o valor. Tempo de preservar o que pode, o que se consegue. Tempo de ganhar uma memória infinita de alguém que amamos. Tempo que não vai voltar atrás. Tempo que precisaremos aprender a lidar, caminhar nele, que apesar de ser tão desconfortável está nos trazendo grandes lições de vida. Cada um no seu tempo. Vivendo o seu momento. Adoecendo ou enriquecendo a alma, se perdendo ou se encontrando, lamentando ou se encantando. Paciência. Respeito. Fé. Para os tempos de hoje e para todo o tempo do mundo.”
As vezes nos sentimos destruídos por um sentimento de preocupação, ansiedade e medo. Minha cabeça está um turbilhão, muita coisa está passando. Eu me sinto em uma montanha russa com loops infinitos, subidas demoradas, descidas rápidas e nessa montanha russa eu não uso cintos de segurança. É completamente desesperador, mais sabe de uma coisa? depois de um tempo nos acostumamos, não faz mais diferença. Os dias de frio estão chegando, e junto com esses dias está chegando também: dias curtos, noites longas, medo e principalmente o frio. Porque nossa vida muda tão rápido? É literalmente em um estalar de dedos, antes tínhamos sorrisos, alegrias, coisas pra não se preocupar e principalmente: antes tínhamos pessoas. Hoje em dia tudo que é bom parece que virou um planeta, mas que não pode ser habitável. Muitas vezes nos sentimos presos dentro do nosso mundinho de lagrimas, tristezas e as vezes, pizza nos sábados...
O frenesi em torno da expropriação do homem em divórcios tem uma explicação. Não é preocupação com a mulher, é que o dinheiro na mão dela gera mais consumo. Homem bruto não gasta em shopping, não compra produtos de beleza, não gasta em salões, não vive em shopping comendo, comprando roupa e viajando. O mesmo está para o público gay, cliente certo. Não precisa dar licença maternidade para ele, que tem tempo de sobra para o trabalho. O humanismo pobre e desigual do status quo do capital não se trata de comoção com causas, mas com compulsividade em lucro. Burguês não está nem aí para os embates de moral, isso ele deixa para os que estão na fila de compra. Há os que gastam com orgia e os que ostentam bençãos materiais de Deus.
A gente complica demais a vida com as pequenas preocupações. A preocupação gera ansiedade, a ansiedade gera sofrimento, o sofrimento gera sentimento ruim e negativo, o sentimento ruim e negativo gera dor, a dor gera lágrima, a lágrima gera melancolia, a melancolia gera tristeza, a tristeza gera solidão, a solidão gera ferida, a ferida gera cicatriz, a cicatriz gera mágoa, a mágoa gera um buraco escuro dentro da alma. É um ciclo sem fim e só quem pode cortá-lo é você mesmo.
Enquanto o nosso espírito estiver encarnado e sem nenhuma preocupação com as consequências que virão depois, ele é o nosso corpo iremos saborear as delícias do Pecado. Quando desencarnar o nosso corpo irá a apodrecer e consequentemente o nosso espírito pagar por todos os pecados cometidos E se ele não se arrepender o sofrimento será bem pior e isso Continuará até ele mudar de ideia
"A preocupação e o zelo, para com o próximo, é o mínimo para o convívio em comunidade. Devemos sempre lutar para o bem estar de todos e não em benefícios próprios, com isso, iremos alcançar um 'ideal' de sociedade justa e integra. Não deixemos nossas vaidades confundir princípios, de vontade particular..."
Não vou mentir não, a preocupação é quase sempre inevitável, já faz parte da rotina, é automático senti-la. Em particular, todo mundo tem a sua, com alguém ou com alguma coisa. Se não é com um pequeno atraso é com um atraso de muitos anos, se não é com a prova da semana que vem é com prova de amor que a gente nunca fez por alguém, se não é com a falta de tempo é com o não saber o que fazer com a sobra dele. O fato é que, a preocupação antecipa o sofrimento, ela é como um botão "On" para estragar seu dia, podemos estar bem como for, mas no momento em que nos preocupamos por algum "n" motivo o dia se esvai. Descobri que em apenas um dia de preocupação você atrai para si a quantidade de coisas ruins que levaria um ano inteiro para atrair, não que atrair coisas ruins faça parte, mas quem é que nunca teve um carma. A verdade é que preocupação segundo o dicionário é " Ato ou efeito de se preocupar, anseio do que pode dar errado e como lidar com isso." Tá aí uma coisa que o ser humano gosta de fazer: presumir, se preocupar, imaginar, antecipar sofrimento, tentar encontrar solução para um problema que inda não existe. Não sei se um dia vou casar, mas vou pensar no vestido de noiva. Não sei se vou fazer faculdade, mas penso em tal curso. Não sei se terei filhos , mas já tenho um nome, Quero viajar, mas o trânsito estará ruim. Não conheço o lugar vou me perder. Se eu for e o lugar estiver ruim. Todo mundo, sem exceção já se preocupou com algumas dessas besteiras e quase certo que perdeu vários minutos mais pensado no que fazer, do que fazendo. Aí você descobre que quando o ser humano se preocupa em excesso, ele deixa de viver o imediato, e passa a viver em função de um futuro problema incerto e meio que pausa a vida por aí. Bom, por essas e outras, cheguei a conclusão de que não existe pessoa infeliz, existe pessoa preocupada,afinal não existe infelicidade, existe preocupação.
A brasilidade, que seria a preocupação de situar o país em que nasci, é o coração de tudo o que tenho feito. Em meus filmes, o golpe, a poesia de Sousândrade, a siderurgia brasileira, a revista dos modernistas, o Humor, a Universidade Fluminense, a arquitetura histórica paulista, Ismael Nery, em meus artigos de intransigente e exclusiva análise do cinema e da cultura brasileiros, em meus poemas, em minhas aulas e palestras, em tudo o que faço e digo outra não tem sido minha orientação sobretudo na medida em que me detive até hoje a retratar aspectos da cultura e da realidade brasileiras, e assim sempre será.
Eu penso que tudo era mais fácil quando eu era criança, onde a minha maior preocupação era qual roupinha ficaria bem em minha boneca, qual sabor de sorvete escolher, se eu ia conseguir encontrar as pessoas no esconde-esconde, em fim coisas de criança. A adolescência chega e com ela a maturidade, para alguns é claro.
A preocupação com a boa impressão tem sido uma inquietação constante para todos nós. No entanto não é para ser assim. Seria suficiente apenas pressionar bem o polegar sobre uma almofada, a qual se tenha certeza que é nova e comprimir bem sobre o documento oficial, tendo o cuidado de não borrar. Mas também é preciso ter cuidado com outra coisa, se no caso o que se exige é a assinatura será um tremendo mico apelar para impressão digital.
O que mais me preocupa é a preocupação de querer me preocupar,que me aflige mesmo na aflição de não querer se afligir que derrama em mim a leve e dolorosa decepção de um ser decepcionado pelo prazer delicado de decepcionar,um peregrino que se enrolou querendo desenrolar e desvendar o indesvendável segredo mais secreto da verdade mais verdadeira.
É incrível a preocupação que as pessoas têm quanto a sua imagem frente às demais. Se alguém lhes disser algo negativo, imediatamente tratam de criar ou encontrar maneiras que o faça mudar de idéia a seu respeito. Assim como o retorno de uma bola lançada contra uma parede qualquer, é a reação delas quanto às concepções alheias.
