Prefiro
É, eu prefiro ter amigos que eu possa contar nos dedos do que milhares que quando eu precise não estarão lá pra me ajudar, porque amigos de verdade não ficam com você só quando tudo esta bem, os amigos de verdade ficam contigo nos teus piores momentos e te ajudam a superar tudo! Esses ai, tem o poder de num olhar saber o que esta acontecendo com seu coração, num abraço resolver qualquer carência, num conselho te fortalecer, numa risada te fazer esquecer todos seus problemas e nos momentos te proporcionar a mais pura felicidade.
Prefiro me arriscar, do que deixar a oportunidade passar! Se caio, levante outra vez, afinal a vida não vem com manual de instruções! Se o amor passar por vc , diga oi! Mas se o amor bater na sua porta! Abra, e deixe que faça-o parte da sua vida!
Amanha eu te esqueço
Amanhã eu te esqueço
Hoje não
Hoje, eu prefiro lembrar de tudo que nós passamos juntos e o quão bom foi cada segundo que tivemos um com o outro
E nos piores dias, quando eu me der conta que você não está mais ao meu lado e aquela pequena lágrima escorrer nos meus olhos
Eu apenas direi
Amanhã eu te esqueço
Amanhã
Hoje não
Se quiser posso correr e chegar mais rápido à parada, se é que você me entende, mas prefiro caminhar devagarzinho; porém nem tanto como o Martinho da Vila.
Prefiro repetir as palavras do que cometer os mesmos erros. Prefiro criar ideias a copiar textos. Se bem que já me disseram que tudo aquilo que a gente pensa ou inventa, alguém em algum momento já idealizou divulgando ou não. Plagiar, nunca; copiar, às vezes; repetir, só o que é benigno; falhar, nunca é bom; esquecer, o que nos deixa triste e lembrar, quem a gente ama.
Me inspiro naquilo que me faz feliz, se bem que a melancolia às vezes também me guia a inventar poesia, assim como a nostalgia inspira poetas que se entristecem com saudade de algo bom.
E por falar em saudade, vi um dia desses, uma foto de um amigo jogando taco, lembranças de garoto em Cabo Frio, assim como bola de gude, pião e soltar pipa (com cerol e puxar pela rabiola), rodar o baleiro com atenção de quando o baleiro parar, por a mão e pegar a bala mais gostosa do planeta, antes que a sorte se intrometa. Tomar Crush ou Grapete, mascar dois, três, quatro chiclete, fazendo uma bola dentro da outra.
Saudade da primeira onda, da primeira matinê, da primeira reunião dançante, dançar juntinho de olho fechado, dois pra lá e dois pra cá, do primeiro beijo e da primeira namorada.
Ainda na adolescência, em Porto Alegre vim parar, minha namorada diz que já sou Gaúcho, tomo Chimarrão na Redenção, falo Bah!!! e ouço TNT, Replicantes e Cascavelletes, junto com Legião.
Ah!!! Minha namorada. Também veio do Rio pro Sul, destinos traçados, encontro marcado; mas ela ainda puxa o erre e chia, não toma Chimas, mas ela é tudo de bom, só tem um defeito, é flamenguista, que decepção.
Estou ficando preocupado, hoje me lembrei dela no almoço, comi a salada que comemos juntos semana passada e de noite fui jantar, pedi uma original bem gelada que ela iria gostar, assim como uma ala minuta com bife acebolado e como ela foi pra academia, tive que ligar pra tripudiar. Lembro-me dela, quando escrevo. Ela me inspira poesias com ou sem rimas. Como é bom lembrar-se de quem amamos.
Será que devo
tentar?
E se te perder
completamente?
Prefiro te ter como
amiga,
Do que não te ter em
Minha vida...
Porém, o que sinto
É mais forte,
Muito mais forte
do que tudo...
Tenho medo, pois
para você,
É apenas amizade,
mas para mim...
Apenas teu olhar me
encanta,
Sua voz, sua linda voz
me faz querer estar perto de ti
para todo o sempre!