Prefiro
Me surpreenda
Prefiro as pessoas decididas, com vontades próprias, mesmo que elas sejam contrárias as minhas. Estamos aqui para conversar, divergir, discutir, brigar e assim decidir juntos uma melhor opção para os dois. Não é porque sou homem que tenho que tomar sempre a frente, cadê as suas vontades? Seus desejos? Suas fantasias?
Quero mais. Mais sacanagem, mais proatividade, mais aventura, mais certeza e menos não sei, menos talvez, menos pode ser, menos quem sabe e blá blá blás…
“Você que sabe” não é resposta. Se eu to te perguntando, quero saber o que você quer. Sei que você como mulher tem uma tendência maior a ser indecisa em certos detalhes, e juro que até acho essa leve “fragilidade” charmosa, mas estamos num relacionamento complicado e não temos mais tempo para indecisões e dúvidas nada relevantes.
Ah, como eu gosto de uma bela discussão, daquelas que me fazem até levantar da mesa para me argumentar. Tudo bem, às vezes até posso parecer um pouco cabeça dura e faço muitas perguntas, mas esta é a lógica, querer entender os porquês, para não ficar pairando entre as dúvidas.
Às vezes canso de sempre ter que conduzir a dança, de ter que direcionar as nossas vontades ao meu favor… Quero ser desafiado, contrariado, surpreendido e instigado a ter duelos de diálogos onde a melhor resposta ganha uma cara de: “É, você manda bem”.
É muito fácil ser carga. Um barco precisa do leme, que nos guia e dá direção. Precisa do motor, que nos dá força e principalmente nos faz seguir em frente. Precisa da carcaça que nos carrega e aguenta todo peso necessário para a viagem. Um barco precisa da ajuda de vários componentes para seguir em frente, então repito, é muito fácil ser carga.
Cada pensamento me leva ao um lugar diferente e distante, já outros levam a lugares que prefiro esquecer mas nenhum deles me fará desistir dos meus sonhos.
Amigos? Prefiro os parceiros porque as relações são equilibradas.
Amigos são como pombas, pare de alimenta-las e elas vôam.
No meio dos normais:
Eu prefiro ser insano,
o meu mundo é mais humano,
não tem guerra, tudo é paz,
as pessoas brincam mais,
branco, negros, esquisitos,
se abraçam é bem bonito,
nesse mundo de anormais,
se ajudam, são iguais,
nesse encontro de malucos,
amizade e sorriso andam juntos,
nesse mundo que eu queria,
somente felicidade e harmonia.
Sergio Fornasari
Eu vejo a tristeza, mas prefiro acreditar que a felicidade existe. A motivação para a conquista é mais forte que a memória sentimental arruinada.
Prefiro encarar com medo as inúmeras surpresas da vida do que viver o triste desgosto de dias monótonos.
Prefiro morrer engasgada com o meu feroz orgulho, a aceitar com humildade migalhas e restos de amor. 20/06/2015
Dizer quem sou? Por Deus! ...eu há anos venho tentando me decidir se prefiro ser inatingível ou ser feliz, e ainda vocês me vêm com essas perguntas comuns... Aff
Não me soa bem essa frase: "bela, recatada e do lar". Prefiro ir a luta, as ruas... buscar o que se é de direito. Prefiro correr atrás de um lugar ao sol com sombras para o descanso, prefiro os sapatos sujos, as coisas fora do lugar. Não me vejo com rédeas. Preciso escandalizar meu riso, escancarar sentimentos, sonhar...que não me levem a mal: mas dondoca não é o meu nome.
