Preconceito Racial
Convicções, prioridades, preferências, preconceitos e ideologias dividiram-nos. Iludiram-nos. Destruíram-nos.
O autista tem o amor mais puro, verdadeiro e sem preconceitos. Sabe por quê? Porque para os autistas o amor não vê diferença!
'' Tenho pena do teu preconceito à meu ateísmo, porém tu não és melhor que eu por crê em ilusões , & não sou melhor que tu por viver de fatos .
O senso comum nada mais é do que um depósito de preconceitos colocados na mente antes de fazermos dezoito anos.
Todo conceito que o homem não modifica com sua evolução torna-se um preconceito, e os preconceitos acorrentam as almas à pedra da inércia mental e espiritual.
O autismo não limita as pessoas. Mas o preconceito sim, ele limita a forma com que as vemos e o que achamos que elas são capazes.
Todo preconceito é fruto da burrice, da ignorância, e qualquer atividade cultural contra preconceitos é válida.
É bom lembrar que contra o preconceito, a intolerância, a mentira, a tristeza, já existe vacina: é o afeto. É o amor.
O amor ultrapassa qualquer preconceito, qualquer cultura, tudo! O amor é maior do que qualquer padrão.
Os maiores problemas do mundo são egoísmo, consumismo, preconceito, enfim, inconsciência. Isso gera automaticamente todo o resto.
Não existe deficiência, existe diferença.
A deficiência mora no olhar do preconceito,
Na ausência de caráter,
Na hipocrisia.
Temos preconceito, raiva, somos ignorantes, racistas, ingênuos, ciumentos, radicais, hipócritas, somos humanos... isso não é problema, problema é não enxergar isso.
Escondi o máximo que podia os meus medos, e eram, como você dizia, “preconceito consigo mesmo”, quando você olhou pra eles disse: “Não tem nada aqui”.Encorajado e me sentindo seguro, então mostrei meus defeitos, tirei o capacete, me despi da armadura, coloquei o escudo num canto e guardei a espada na bainha.Daí você viu que sou exagerado, dramático, evito discussões e tenho tendências a ficar perdido num mundo que não dá pra entrar.
Mas você deu um jeito de entrar sim, e disse “Como é legal aqui!”. Virou moradora da minha concha....
