Preconceito

Cerca de 2634 frases e pensamentos: Preconceito

Deficiente não é aquela pessoa em quem falta um braço, uma perna ou qualquer outra parte do corpo. Deficiente de verdade é quem ainda não aprendeu que o homem vale pelo seu caráter, não pela cor da sua pele!

Inserida por PensamentosdoDia

Enquanto continuarmos usando expressões como:"O PRIMEIRO PRESIDENTE NEGRO DOS..."; "A PRIMEIRA MULHER NEGRA A..."; "O NEGRO MAIS BEM SUCEDIDO DA..."; "O ÚNICO NEGRO A...", etc., o racismo continuará existindo no Brasil. Se é pra todos terem os mesmos direitos e deveres, se as leis não extingui ninguém, então, porque tais expressões? Por que cotas em universidades? Tenho total consciência de como é difícil ser um negro no país, mas penso em consequências a longo prazo. Preconceito embutido, ainda é preconceito. Pense Nisso!

Inserida por glauberlimadesouza

O estudo não cura a ignorância, só a deixa mais evidente complexidade do ser humano.

Inserida por celsonadilo

Vejo constantemente pessoas subestimarem o trabalho de artistas em geral, como se não houvesse profissão séria dentro da arte, encarando distorcidamente como coisa de vagabundo, louco ou gente preguiçosa.
A maioria só vê o trabalho dos artistas quando tudo já está concluído e é apresentado publicamente. É unânime a reação de achar lindo e imaginar o quanto deve ter sido divertido e fácil produzir algo muitas vezes associado ao mero entretenimento. Como se num estalar de dedos e passe de mágica uma excelente obra ou espetáculo fosse surgir do nada.
Mas ao contrário do que está visível aos olhos de todos, a grandiosidade da coisa está justamente nos bastidores, que abrange um conjunto complexo de fatores: tais como estudos, pesquisas e aprimoramentos incessantes; experimentações; aprofundamento de conceitos; associações complementares com outras áreas profissionais; bagagem cultural; feeling; mixagem de sentidos e influências; e o compromisso consigo mesmos de estimular sempre a criatividade para se superarem a cada nova produção. São horas, dias, muitas vezes, meses e anos de esforço. E só quando o resultado estiver alcançado um nível de excelência é que será apresentado à sociedade.
Infelizmente, quanto mais impressionar e agradar o público, mais a tendência é achar que vida de artista é "mamão com açúcar" e tudo não passa de brincadeira e festa.
Já passou da hora de abrir a cabeça, refletir a respeito, respeitar mais os artistas como trabalhadores e abolir o preconceito.

Inserida por LeilaAntonelli

Ninguém nasci racista e preconceituoso a sociedade que implantam isso na mente das crianças. Que acabam crescendo com isso em suas mentes.

Inserida por Ramonsmarques

O Deus da razão é Aquele que se libertou sa religião.

Inserida por Valdirdomiciano

Que as próximas gerações não cometam os mesmos erros que nos evoluam mentalmente e já saibam o significado da palavra igualdade.

Inserida por Wize

As pessoas que mais precisam de auxílio terapêutico são aquelas que se dizem intolerantes a preconceitos. O preconceito está tão forte dentro delas que elas começam a ver preconceito em tudo.

Inserida por fabioi

Para ter relacionamento sério com homem mais velho e de caráter, a mulher não deve ser vazia, preconceituosa e precisa ter personalidade.

Inserida por valdirventuri

Na sociedade contemporânea já não há mais espaço para capitães do mato, e negar-lhe espaço de crescimento é responsabilidade de cada um de nós.

Inserida por juray_de_castro

12, 13, 38, 121, 155, 157, 163, 171, 288. Se os números podem ser marginalizados, imagine nós...

Inserida por titosenna

Não abaixe a cabeça para um olhar preconceituoso. Enfrente-o e o extermine.

Inserida por eula_paula_santos

A vida, é passageira, nossos atos e palavras são eternos, o que tu falas ou faz se tornarás eterno, portanto não vamos ser apenas mais um reprodutor de idéias, é sim mais um à acrescentador, não tenhas medo de ser diferente pois e com diferenças que se constrói, e com diferenças que acontece à evolução humana, essa mesma diferença que nós fez nascer dessa união de dois seres não iguais.

Inserida por LazaraDenici

Visões equivocadas
acerca de alguém
não é opinião

Inserida por simpsaulo

MINHA ESSÊNCIA – PRECISA DE RESPEITO


Sou uma pessoa tipo intrusa
À esquerda do direito
Minha essência está confusa
Escondida de conceito.

Não é uma palavra obtusa
Sem preconceito
Precisa ser difusa
Somente respeito.

Então, respeito a mim
Sem preconceito
E falo de ti para mim
Sem defeito.

Neste emaranhado de conceito
Palavra multiuso
Eu quero respeito
Que uso sem abuso.

Abraça-me sujeito
Sem conceito
Nem preconceito
Somente respeito.

Na praça jasmim
Juntinho ipê, amor-perfeito...
Um cheirinho de alecrim
Sem definição, nem conceito.

Eu quero respeito
Eu preciso respeito
Eu, tu, eles queremos respeito
Nós queremos respeito.

Inserida por Genuzi

O Cristo está para além dos estereótipos, Ele contempla a alma que chora e o coração que sorri. Sua graça e amor não se limitam a imagens pré-concebidas.

Inserida por Caioluizetto

Índio selvagem na floresta que cortam
Morto e isolado mas nunca se importam
Deciso e sofrido faz uma excursão
Da mata ao mundo com flores na mão
Veneno amargo que toma na ida
Achando que cura, achando que é vida

Inserida por lelaranjon

Em um mundo tão indiferente e sem amor, Quando surge algo que realmente vale a pena lutar, se entregar. Custamos a acreditar que isto possa ser real ser verdadeiro, E deixamos passar uma coisa que possa fazer valer a pena viver em um mundo tão hipócrita e Cruel que construímos com nosso egoísmo e preconceitos ...

Ass: Mano Souza ∆°

Inserida por mano_souza

Seja firme, pois os programas de TV e a mídia farão você pensar que és um preconceituoso por se opor as coisas erradas.

Inserida por joao_bosco_filho

O Diferente

O Diferente não é aceito.
O Diferente faz o igual ter medo:
medo de ser superado,
medo de ser esquecido...
O Diferente precisa ter coragem:
para lutar, gritar e ganhar o seu espaço!
O Diferente é a luz em meio à escuridão.
O Diferente não precisa ter medo de ser diferente.
O Diferente tem que ter medo de ser quem não é!
O Diferente é lindo, brilhante, genial...
O Diferente é diferente.

EPaula

Inserida por eula_paula_santos