Preço
Sozinha, paro e penso, agora. O mundo está do avesso, tudo agora tem seu preço. O que antes era raro, agora não tem valor, sentimentos tão sublimes, estão repletos de rancor. O que era maravilhoso, já não se nota mais. Fomos comprados, pagaram pela nossa coragem; perdemos a dignidade. Deixamos nossos valores dentro de uma gaveta, quando o que tínhamos de maior riqueza, foi de nós roubado. Em pleno século XXI, vivendo como escravos.
A supervalorização de um determinado grupo, independente de sua egregora, produz uma ideologia preconceituosa das demais. E com isso construímos um caminho para atrocidades.
Qual o valor do seu amor?
O amor não tem preço, mas o valor dele é imensurável. É ele que eleva o desejo de correr atrás dos nossos sonhos, é ele que liberta a vontade de viver e de vencer, é ele que renova os laços de amizades e familiares com o poder de cura da alma. Não há razão para se ter amor, mas sim para conviver com ele todos os dias.
Vejo o futuro vislumbrando uma nova realidade que ora se faz, sei que o preço que se paga por determinadas mudanças as vezes é muito alto mas necessário. Hoje tudo que podemos fazer é garantir que nossas ações não sejam tão terríveis quanto o sentido moral do estrago produzido por cada passa dado, por cada sorriso gasto, por cada lágrima produzida e que fazemos produzir.
estamos distantes
penso em vc a todo instante
não te esqueço
e por vc pago qualquer preço.
talvez diferentes
mas sempre presentes
amor de cada jeito
amor em cada peito.
estou mudado
talvez machucado
tento esconder
quem deveria mudar era vc.
O amor é um bicho-grilo! Um zen, um zé-ninguém! Não tem dono, não tem preço, nem endereço! Mora onde quiser e muda quando quer! Um lunático, um sem teto, um come quieto! O amor é um viajante, um mutante, um livro romântico na estante! Um salvador, um terrorista, um anjo ou um vigarista!
Um esquisitão que anda por ai como veio ao mundo, sem vergonha, sem juízo, sem nenhuma placa de aviso.
O amor é dor que estilhaça ou perfume que inebria. E sorte ou é fria!
O amor é um cafuné ou um prego no pé.
Sei lá...quem sabe mesmo do amor é o coração!
...
Ou não?
Decepção não é o preço pago por confiar demais, mas sim o preço pago por aqueles que depositaram sua confiança nas pessoas erradas.
Qual o preço de uma oração?
Por que nós somos tão mesquinhos? Digo isso pois, quando falamos em oração geralmente pensamos em nós, na nossa família, no máximo nos amigos próximos. É difícil lembrar pessoas que estão com necessidade do outro lado do mundo, ou do outro lado do muro.
Sempre queremos que Deus nos abençõe e etc.
Mas uma pergunta que eu faço à você, e faço a mim mesmo é, você reza realmente de coração ou reza como se fosse um pedido de natal pro papai Noel?
Muitas vezes só pensamos em nós, nós só sabemos pedir, é difícil agradecer e muitas vezes quando agradecemos é meio superficial, como se aquele agradecimento fosse rotina como agradecer por mais um dia, eu falo isso porque muitas vezes eu falo mas, não falo realmente pensando com coração, só falo. Isso é muito errado uma oração vale muito.
Pra você qual o preço de uma oração?
Uma oração não pode ter valor imaginário, é só ver o porque de uma oração. Oração é um modo de estar na presença de Deus. Olha quão importante é, Deus veio ao mundo, sofreu e morreu por nós, quis nos libertar do pecado e por que? Simplesmente porque somos seus filhos, somos a sua imagem e semelhança e o amor que Ele tem por nós nenhum amor no mundo se compara, nada nem ninguém é maior do que o Amor que Deus tem por nós.
Não façamos uma oração da boca pra fora, façamos com amor, façamos com o coração. Uma oração valeu e vale uma vida, e não é qualquer vida, não é a vida de Deus e sim a sua vida. Deus nos deu a sua vida pra salvar a nossa, esse é o preço de uma oração
"Não existe pessoas com preço e sim pessoas com valor...
Valor sentimental,Valor de carácter,VALOR DE DIGNIDADE."
Ás vezes damos mais valor para aquilo que se pode comprar, imaginando que somente porque tem preço vale mais que outra coisa, e esquecemos do verdadeiro valor, dos gestos, dos momentos, das palavras. Não podemos comprar o tempo, por isso devemos valorizar quando alguém nos dedica um pouco. Dinheiro compra uma rosa, mas não o cuidado do jardineiro ao cultivá-la, compra um livro, mas não a emoção do autor em escrevê-lo, compra uma música, mas não a inspiração do compositor ao criá-la, compra uma poesia, mas não o sentimento do poeta ao escrevê-la.
Vivemos em um momento decisivo aonde tudo tem preço, mas quase nada tem valor, e as poucas pessoas que ainda tem valor que na verdade são muito valorosa, é pouco valorizada. Sabe, um dia nós seremos apenas memórias para algumas pessoas. Só depende de mim sê eu vou ser ou não uma boa memória a elas quando eu dormir um sono profundo, só restara a esperança da ressurreição, porém sabendo que o amor que eu caminhei, sempre será é eterno.
Mudar custa caro.
Não o preço de transportar de um lado para outro.
Custa o preço de transformar aquilo que foi para aquilo que se quer ser.
Equivale ao preço de não se acomodar, de ser diferença de si mesmo.
Vai além de um corte de cabelo e uma roupa nova.
Está além da casca, é uma mudança no miolo.
Não está apenas na mudança do pensamento e do corpo, mas está na atitude que vai da ponta dos dedos até o último fio de cabelo.
Esse tipo de mudança custa caro, porque não exige do seu bolso ou carta de crédito bancário. Exige do seus sonhos, dos seus objetivos e tem efetividade mesmo, quando tem sua realização.
Mudar exige - tanto - que a maioria não consegue. E isso não é por falta de vontade não, é por falta de conhecimento próprio.
Se conhecer é uma vigem maravilhosa, mas um deslocamento doloroso também, sofrido muitas vezes.
Mudar custa o preço de descobrir o que é único dentro de você e transformar em algo muito melhor.
Vale o preço de não ter o "espírito de Gabriela" do Jorge mais amado descrito por Caymmi - nasci assim, eu cresci assim, mas não preciso ser sempre assim.
Vele o preço de não apenas ser diferente, mas como amar as diferenças e principalmente respeitá-las, as suas ou as nossas.
A mudança de verdade, não apenas altera e desfigura, ela transforma um ser em outro Ser. O Ser que chamo de "mais ainda", não pela quantidade, mas pela qualidade de Ser na sua própria existência.
Jamais faça pequenas concessões à mentira. O preço é alto demais, nada deve substituir a verdade. Pelo menos a verdade não ilude.
