Preciso ser Compreendida
É preciso coragem e determinação para quebrar as correntes que o prendem em um mundo ilusório, e só então você viverá a vida como ela é.
Como um rio que desce destemidamente pela correnteza; em seu curso ele faz o destino, gera vida e também alimenta.
Rio nasce e morre em sua verdade e responsabilidade, não há temporal que pare o rio, ele se torna mais forte.
Você nasce nu e assim também estará em seu fim, sua carne trará vida, seus ossos produzirão riquezas, não há fim para você na existência, apenas em ser, estará morto, mas sua presença será eterna, de uma forma que nada vai notar.
Eu preciso de um espelho:
olhar no fundo dos olhos
e ver bem dentro de mim:
quero beijar minha sombra
"Lembramos de que para ter esperança é preciso construir um caminho com trabalho, honestidade e união."
RESPIRE
É preciso cultivar
Os seus pensamentos
Para que sejam
Sempre positivos
Mude a sua vida
E você mudará
O seu próprio mundo
Torne positiva
A sua motivação.
VOU ATRAVESSAR O MAR
Eu não preciso muito pra ser feliz
O motivo da minha felicidade é você
É você
Sempre foi você.
No trabalho em casa na escola
Fazendo compras na feira trazendo sacolas
Você vai é vem pra lá e pra cá
Você vai junto no meu pensa
Qualquer obstáculo vou atravessar
Vou atravessar o mar
Só pra te amar.
Eu não preciso muito pra ser feliz
O motivo da minha felicidade é você
É você
Sempre foi você.
Poeta Antonio Luis
Solidão
Senhor, ultimamente tenho andado tão triste
Minha alma na escuridão se reside
Preciso te reencontrar
Para poder então te abraçar
Para que da escuridão eu possa me livrar.
Minha vida não tem mais alegria
Eu preciso tanto de tua verdadeira sabedoria
Eu me sinto confundido
Olhando para esse mundo iludido
Na esperança de um dia ser bem-sucedido.
Em meio a essa situação eu te oro
Por muitas vezes choro
Fazendo uma oração
Pedindo uma solução
Que me livre dessa confusão.
Nesse momento eu já me sinto mais aliviado
Depois de teu nome ter falado
Eu sei que sempre tu estás do meu lado
E que nunca vai me abandonar
Pois breve na tua cidade eu hei de morar.
( André Rodrigues – 1/06/2018 – Solidão - )
O mundo não deve ser aceito da maneira que o conhecemos, é preciso examina-lo, indaga-lo, reinventa-lo, e se for preciso rejeita-lo, para então criarmos a nossa visão de mundo.
Não preciso de muita coisa para me encantar. Um gesto delicado, um olhar amoroso, uma palavra gentil e pessoas verdadeiras são bastantes para me conquistar. Mas sei muito bem diferenciar quem é quem na realidade, por isso não pense em me enganar, com a mesma facilidade que me encanto desmascaro gente mentirosa e mal caráter. Isso a gente aprende com a vida, com as experiências vividas a gente acaba identificando com facilidade eu diria que adquirimos um detector de "malandros," e logo sabemos quem é do bem e quem não é. Fuja de gente que mal te conhece e já vem pondo o mundo aos seus pés, isso é indício gritante de mal caratismo. Na maioria das vezes as pessoas que aparentemente tēm pouco a oferecer são as mais íntegras.
Às grandes essências são guardadas em pequenos frascos. Pense nisso!!
PACIÊNCIA
Quando vou dormir, preciso ter paciência.
Quando vou comer, preciso ter paciência.
Quando vou conversar, preciso ter paciência.
Quando vou comprar, preciso ter paciência.
Quando vou estudar, preciso ter paciência.
Quando vou ler, preciso ter paciência.
Quando vou escrever, preciso ter paciência.
Quando vou ensinar, preciso ter paciência.
Por que então nunca tenho paciência?
O imediatismo é a ansiedade de possuir no agora por não confiarmos no futuro de muito medo. Sabendo disso, nossa comunicação de massa dissemina: violência, terror, mortes, crimes, provocando assim uma ansiedade que só é amenizada com o consumo imediato, inclusive da própria informação.
É preciso que todos os dias sejamos capazes de plantar a fé em nossos corações e de regar a gratidão pelos nossos poros, porque é assim que estamos cultivando a terra para que Deus plante as sementes que já planejou para a nossa vida.