Preciso ser Compreendida
Se você está com alguém e tem um propósito junto com essa pessoa, é preciso muito mais do que romance e palavras de amor. É preciso parceria, companheirismo, apoio, confiança, amizade, atitude, compreensão e muita dedicação, é preciso ter fé em quem caminha ao seu lado.
Você não pode ser certeza hoje e talvez amanhã.
Não se pode se quer esquecer que relacionamento é caminho de duas mãos, não é só aceitação, na verdade, quase nunca é aceitação é muito mais entendimento. Amizade, amor, parceria, tudo depende de pelo menos dois.
Relacionar-se não é fácil, não tem ensinamento exato e não tem conhecimento sem prática.
Quase não existe mais laços eternos, hoje as pessoas são "para sempre", semana que vem não mais.
Definitivamente não basta só o amor, relacionar-se é objetivo em comum, é trato feito, não há espaço para dúvidas, são muitos momentos de diálogos e decisão.
Eu sou imperfeito e tenho muito medo de caminhar tão só. Eu preciso do Senhor, me ajude, por favor, estou clamando estou pedindo, mais que um amigo eu quero ser pra vc.
... Para ter um relacionamento feliz, primeiro, eu preciso estar feliz sem a existência dele. Devo estar bem comigo mesma antes de me encontrar com a pessoa amada.
... É preciso que eu saiba exatamente o que ou quem eu quero antes de procurá-lo. Devo ter bem definido em minha mente qual a pessoa ideal pra eu dividir todos os meus momentos.
... Eu tenho que estar pronta para todas as possibilidades. E, saber que as melhores coisas acontecem de momentos inesperados. Frequentemente os relacionamentos que duram uma vida inteira foram formados de maneira inusitada.
... Eu devo me desprender de tudo aquilo que não está funcionando em minha vida, devo deixar no passado o que não deu certo, para que as novas vivências não sejam afetadas por erros anteriores.
... Tudo que está começando é novo, então, preciso me renovar para ser não a mesma dos relacionamentos que se passaram, e sim, ter a capacidade de renascer a cada relação.
... Quanto mais eu tento me privar de amar, de me doar para tentar me preservar do sofrimento, é quando ele vem em maior intensidade e junto com a solidão.
... Não existe o homem perfeito, mas eu posso perfeitamente adequar as minhas imperfeições a dele, e assim, teremos uma vida sensacionalmente normal.
Eu não gosto de ficar triste ...
Ficar triste é chato!
Mais as vezes é preciso ...
Faz parte do ciclo do ser humano!
Ninguém deve mudar por alguém. Mas é preciso ter humildade para se reinventar, se moldar por um alguem quando necessário.
Às vezes acontecem coisas tão inacreditáveis que é preciso ir até o meu quarto vê se não estou na cama para acreditar.
Tenho um cérebro desenvolvido para usar meu próprio senso sobre as coisas da vida e não preciso de nenhuma religião para ser uma pessoa bondosa e justa.
Preciso de alguém que me entenda, que me proteja, que me de carinho, e que acima de tudo, que me aceite como eu sou.
Eu preciso te esquecer e isso não é novidade. Eu bem que tento, me esforço, mas no fim das contas, não consigo. É mais forte que minha força de vontade. É mais forte. E o que adianta sua lembrança? O que adianta pensar em você, fazer planos, se sei que no fundo tudo não passa de uma utopia? Não sei. Mas sei que me culpo por te desejar a cada momento, mesmo sabendo que ninguém controla o que senti. E mesmo sabendo que você não senti nada por mim, que eu não passo por sua cabeça nem por um minuto, que não liga pra mim, que não se importa se eu existo ou deixo de existir. Simplesmente, não deixo de sentir, não te esqueço, você continua intacto. Sou uma idiota, eu sei! Por isso que eu odeio esta apaixonada.
Não quero saber porque deixamos de falar regularmente, não preciso saber porque nos largamos, hoje já nada disso importa.
Talvez não foi coincidência encontrar-me contigo naquela dia , talvez tenha chegado a hora de nos vermos. Não prometemos nada um ao outro de qualquer forma, separamo-nos sem uma lágrima na cara e hoje nossos caminhos voltam a se unir mais uma vez. Parece que faz séculos que não vejo. Foste simpático como sempre, disseste-me que não me vias há muito tempo e que tinhas saudades minhas, tocaste-me por dentro, pude ver nos teus olhos que ainda lembras de mim, que não esqueceste das nossas conversas.
Reencontrar-te me fez pensar como mudaste, como mudei. Recordei a nossa amizade, lembrei do dia em que te conheci, da primeira mensagem que trocamos, do teu beijo, do teu jeito.
Tanta coisa aconteceu na tua ausência, tanta coisa mudou enquanto não estiveste aqui, comigo. E mesmo assim o meu coração bateu desesperadamente, e bate por ti sem eu perceber.
Esqueci o resto do mundo, na minha mente só restava à ti. Nos dias seguintes só tu comandavas o meu pensamento, queria ver-te, simplesmente queria sentir a tua presença, queria conversar contigo e recordar de ti, talvez, de nós.
Às vezes é preciso perder altura, ou seja, cair, para poder ganhar a velocidade necessária para se ir mais longe.
E o que é preciso para ser feliz?? Confiar mais em você,e parar de acreditar nas pessoas que só te colocam para baixo.
Pra ser feliz, não preciso de muito.
Só preciso de pessoas que entendam a minha felicidade
e não de pessoas que querem acabar com ela.
É preciso começar de baixo, ir montando peça por peça até chegar onde queremos. E muitos obstáculos terão que ser superados pra que tudo se encaixe.
Às vezes erramos e temos que começar do zero, juntando os cacos e recuperar o que foi perdido. Nem todos estão preparados e muitos desistem e param onde estão.
No meio desses altos e baixos, tem vezes que descemos tanto que não conseguimos ver onde encontrar forças pra se levantar. Esse é o chamado inverno da vida, que vem de quando em quando para nos tirar as cores e muitas vezes ele parece não ter fim. Ele pode até se prolongar um pouco, mas a vida segue as suas estações e depois do inverno ela lhe trás a primavera cheia de flores e aquele ar de notícias boas. Lhe trás motivos pra continuar. E mais do que isso, lhe dá chances e oportunidades. Mas vai da vontade de cada um querer enxergar ou continuar parado onde está.
Se a vida é um jogo é preciso aprender a jogar. Todos os dias aprendemos algo que funcionam como as regras desse jogo, cabe a nós decidir se queremos ou não, respeitá-las e segui-las. A cada novo dia surgem novos desafios, cabe a nós, vencê-los ou acumulá-los. O jogo da vida não pode ser jogado sozinho, as outras pessoas também são jogadores e cabe a nós fazermos deles adversários ou companheiros. Se queremos ser bons jogadores, temos que aprender a aceitar perdas e a conviver com possíveis fracassos. Tente controlar seus movimentos, pode frear de vez em quando, vá com calma. Às vezes deixe tudo em pause, pois talvez naquela hora não vá conseguir passar de fase. Não é recomendável o botão de stop, pois não tem volta. Quando estiver pronto, aperta o play, vá em frente. Perdeu? Tenta de novo. O botão de restart é renascer novamente, é como começar o jogo tudo de novo, dessa vez com mais chances de ganhar, com mais chances de vencer. A vida, como o jogo, sempre acaba… Mas, tanto nela, quanto em um jogo, é a forma como agimos que determina a nossa vitória.
Preciso de gestos singelos de amizades: preciso de amor, preciso de um abraço, preciso de palavras que acariciam minha alma, preciso de você, que me ensina a vasculhar-me, e aprender quem realmente sou.
