Preciso e Gosto de Intensidade

Cerca de 152300 frases e pensamentos: Preciso e Gosto de Intensidade

Reviver, reamar, recomeçar. Vice-versa todo dia, você topa?

Pessoas controladas e manipuladoras não se questionam. Elas não se perguntam se o problema pode estar nelas. Sempre dizem que o problema está no outro.

Foi para ti que criei as rosas.
Foi para ti que lhes dei perfume.
Para ti rasguei ribeiros
e dei ás romãs a cor do lume.

Eugénio de Andrade
ANDRADE, E., As Mãos e os Frutos, 1948

NIKOLA TESLA, SIMPLESMENTE O MAIOR DE TODOS OS GÊNIOS.

"Deixem que o futuro diga a verdade e avalie cada um de acordo com o seu trabalho e realizações. O presente pertence a eles, mas o futuro pelo qual eu sempre trabalhei pertence a mim". Nikola Tesla.

Infelizmente Nikola, continuamos ainda ignorando sua sábia profecia e admirando Einstein, mesmo com a ignorância de não saber que sem você, não estaria digitando este texto, o mundo não teria acesso a internet, a tv e as demais comodidades do conformo que a energia traz, pois não sabemos que ela é sua invenção, sem ela estaria séculos atrasados, mesmo você tendo que seguir com a bondade que só os sábios têm, pois Bondade e Sabedoria, são equivalentes, mesmos jogando honestamente e constantemente sendo sabotado por Thomas Edison e outros, e ainda tomadas suas invenções, com a do rádio por Marconi, só depois lhe devolvida, pois você, conhecido como "O estrangeiro", já que não era americano e sim croata, não saber que você teve que travar inúmeras batalhas e vencidas várias guerras para que nós tivéssemos tudo que só você e não outro, com sua genialidade pode proporcionar, continuamos sem saber quem é você, e idolatrando gênios que estão a um nível muito abaixo de você, seus conhecimentos são tantos e de tão superior a mente humana, que dificilmente serão algum dia decifrados, pois uns sendo usados, outros ainda tentando estão sendo decodificar, pois só você poderia traduzir seus enigmas, outros foram confiscados pelo governo americano, sendo usados ou não, assim a humanidade caminha, sem o seu verdadeiro reconhecimento que merece, o maior de todos os gênios, que se comparado, equivale com as invenções da Grande Civilização Chinesa, que são também as maiores, mas que a humanidade não têm suas autorias, como a pólvora que foi a maior de todas a invenções para os conquistadores do mundo, bem como tantas outras desse sábio povo, mas que não se dá a devida importância que merece. A sua bondade e sonho de gerar energia a custo zero a toda a raça humana, através de ondas, que foi comprovado por você, entre outras invenções, infelizmente dificilmente se concretizará, pois não viáveis e eles tem o controle de seus documentos e inventos, e enquanto o poder econômico for a maior força dominante da terra e estiver acima de tudo, continuaremos sem te reconhecer como o maior de todos os gênios, e continuaremos deixanado de dar a devida importância que merece, já que na cultura mundial, nos pensamentos coloniais é dominado pelo imperialismo norte americano desde a época de Thomas Edison, que ordena que o nome Tesla e seus invenções sejam apagadas de nossos livros, exaltando somente Einstein e Edison. Na verdade você sabe que a história seria diferente se você tivesse caído nas "graças" dos Estados Unidos e gerasse somente invenções que dessem lucros. De tudo isso que foi falado, o MAIS IMPORTANTE e que precisa ser para o conhecimento de todos é que "A Guerra das Correntes", com eletricidade alternada, que usamos atualmente e que foi vencida por você, não era o seu verdadeiro sonho, já que o que tinha em mente era uma coisa maior: A ENERGIA A DISTÂNCIA E SEM FIOS, a qual você dominou foi boicotada por não trazer lucros.

ANTONIO GOMES DE ALMEIDA

O ódio não passa de insatisfação. Todo ódio tem um sentido profundo, que, aliás, o domina. As diversas ervas odeiam-se e comem-se uma às outras, mas não a árvore, única, onde cada ramo aumenta com a prosperidade dos outros.

O aborto é pior do que a fome, pior do que a guerra.

"Não perca seu tempo tentando se vingar de alguém que te fez alguma maldade, pois o que é ruim se destrói sozinho"

É necessário amar… Quem não ama na vida?
Amar o sol e a lua errante! amar estrelas,
Ou amar alguém que possa em sua alma contê-las,
Cintilantes de luz, numa seara florida!

Amar os astros ou na terra as flores… Vê-las
Desabrochando numa ilusão renascida…
Como um branco jardim, dar-lhes na alma guarida,
E todo, todo o nosso amor para aquecê-las…

Ou amar os poentes de ouro, ou o luar que morre breve,
Ou tudo quanto é som, ou tudo quanto é aroma…
As mortalhas do céu, os sudários de neve!

Amar a aurora, amar os flóreos rosicleres,
E tudo quanto é belo e o sentido nos doma!
Mas, antes disso, amar as crianças e as mulheres…

Hoje roubei todas as rosas dos jardins
e cheguei ao pé de ti de mãos vazias.

Eugénio de Andrade
ANDRADE, E., As Mãos e os Frutos, 1948

"Há quem busque o saber por si mesmo, conhecer por conhecer: é uma indigna curiosidade.

Há quem busque o saber para poder exibir-se: é uma indigna vaidade. Estes não escapam a mordaz sátira que diz: 'Teu saber nada é, se não há outro que saiba que sabes'.

Há quem busque o saber para vendê-lo por dinheiro ou por honras: é um indigno tráfico.

Mas há quem busque o saber para edificar, e isto é amor. E há quem busque o saber para se edificar, e isto é prudência".

Quando vejo que já se passou um ano, me sinto triste por não ter mudado nada na minha vida.
Continuo sendo a mesma, com os mesmos ideais e as mesmas dores.

Só pessoas insensíveis ou imaturas não percebem que um casamento fiel para toda a vida é um MILAGRE, não uma coisa normal e exigível na ordem natural.

O medo do ridículo é a mais vigorosa força imbecilizante no universo.

Carrego meus mortos do lado esquerdo...por isso caminho meio de banda.

Acalma o seu coração. Sossega a alma e aquieta os pensamentos que as coisas vão dar certo. O Senhor jamais desistirá de você! Ele jamais te esquecerá. Ele tem o seu nome gravado na palma das mãos dEle.
As promessas dEle estão de pé na sua vida.
Ele está cuidando de você! Ele está no controle de tudo. Ele visita a sua casa, o seu emprego, a sua família e repreende todo mal contra a sua vida. De você Ele cuida. Confia no Senhor. Ele está trabalhando constantemente por você. O dia encerrou mais Ele continua operando milagres em nossas vidas.
Obrigada Senhor, por mais essa oportunidade que o Senhor nos tem concedido. Obrigada pelo Seu cuidado e proteção. Amém!

As palavras simpáticas dos amigos podem ser curtas e fáceis de dizer, mas os seus ecos não tem fim.

Sabedoria consiste em falar e agir da verdade.
Aprendizagem muito não ensina compreensão.
Todas as coisas vêm a seu tempo devido.
O sol é novo a cada dia.

Famintos de amor, Deus olha por vocês. Sedentos de amabilidade, Ele pede por vocês. Privado de lealdade, Ele espera em vocês. Desabrigados de asilo em seu coração, Ele procura por vocês. Você será esse alguém para Ele?

Castidade sem humildade e caridade é uma das especialidades do capeta.

Eu quero ver o sol atrás do monte
Eu quero ver o brilho que ele traz
Eu quero ouvir de novo a Sua voz!