Preciso e Gosto de Intensidade
meu caminho
é da cor que eu pinto
que eu me pinto
que eu escolho
que eu gosto
que eu quero
pode ser azul
da cor da flor
da cor do céu
da cor do mar
da cor anil
da cor do dia
da cor da noite
da cor do sangue azul
da cor do arco-íris
da cor do brilho da lua
e das estrelas
da cor da luz
da cor da alma
da cor da natureza
da cor da beleza
da cor da frieza
da cor do amor
da cor do abraço
da cor do beijo
da cor da alma
da cor dourada dos anjos
da cor da luz de Jesus
da cor dos olhos de Deus
a nos olhar amorosamente
carinhosamente
misericordiosamente!!!
gosto de asas não sei porque...
das asas:
das aves
dos insetos
das borboletas
dos pássaros
da xícara de café
da "coruja" da minha mãe
que também é um anjo
do avião que diminui a distância
daqueles que moram no meu coracao
dos meus filhos
quando começam a colocar pra fora
das minhas quando sonho
e elas me levam a realidade
com total segurança e liberdade...
talvez seja por isto
que eu gosto tanto de asas!!!
gosto de passarinhos
me identifico
cuido do ninho
construído
com tanto zelo e carinho
para meus filhos
tamanha alegria
sinto no coracao
são eles
Eduardo
Matheus
e João
carregarei por toda vida
com orgulho e dedicação
vai além do infinito
onde o amor é mais bonito
coisas do Espírito
permaneceremos unidos
com grande devoção!!!
gosto das cores
dos sabores
das funções
de olhar
de sentir
de me fartar
de proporcionar
de alimentar
de degustar
de preparar
de plantar
de colher
de doar
de festejar
o doce e alegre
o amargo e saudável
o azedo e necessário
sabor da vida!!!
Eu gosto de me vestir de flor...
ficar mais bela e perfumada...
doce encanto em cada cor...
e as pétalas aveludadas, me acariciam...
me fazem um chamego...
igual ao beija-flor, que com seu toque suave...
extrai a melhor essência adocicada...
e feliz da vida, enche de esperança a sua estrada...
e a flor continua a me cobrir...
e eu a sentir a felicidade...
em cada toque suave da alma!!!
a vida é perfumada
tem cheiro
de flor
de amor
de prazer
tem odor
tem gosto
tem cor
tem pudor
tem poder
tem suor
tem lazer
tem força
tem dor
tem fé
tem que satisfazer
tem que crescer
tem o dever
tem que dizer
tem que ser
tem que crer
tem de tudo
tem sabor
de quero mais é viver
e ao mesmo tempo
tem que morrer!!!
gosto destas imagens confusas
de pássaros voando
tudo ao redor
sem nada no lugar
porque eu sou extremamente organizada
e este tipo de imagem me traz
a liberdade de poder ficar
tudo bagunçado
e eu queria ser assim
talvez não sofresse
talvez se eu morresse
e de novo vivesse
seria mais feliz!!!
Hoje no ônibus fui o único que reparou nas sombras
Não gosto do pôr do sol, já cansei da energia de suas cores
Outra lua sem saber se está surgindo ou sumindo
Vou desistindo
Um ponto dois pontos uma vírgula
Vou repetindo
Um ponto próximo ponto outro ônibus
Incompreensão é algo que se come cru, tem gosto amargo, revira o estomago, dá enjoo, e, depois, precisa ser ressignificado.
Aprenda uma coisa, eu até gosto de sua companhia, mas jamais irei implorar sua atenção ou a de quem for.
"Nunca me perguntaram o porquê, que eu não gosto de dormir. Afinal a resposta é simples, tenho medo de fechar os olhos e nunca mas sair do vácuo vazio de escuridão da inexistência. Porque quando você está sob efeito do sono, você não contempla a realidade, tudo é inconsciente, e por um breve momento você deixa de existir. O sono nada mais é, do que pequenos breves testes para aquilo que chamo de inexistência. Afinal isso é a morte da consciência pensante, e o fim de tudo aquilo que você é".
Gosto de escrever à queima-roupa, como quem atira sem alvo. Às vezes quando acordo inquieto, com frio na barriga, muita sede e vontade de correr ou ficar sozinho eu já sei: vamos resolver isso com uma caneta ou teclado de computador.
Às vezes, sai apenas um rabisco, um desenho, um devaneio em forma de um novo projeto. Mas eu deixo sempre fluir...
Como sei que a idade um dia vai chegar, quero migrar essa terapia para a voz e assim, poder gravar quando não tiver mais vistas suficientes para a escrita.
O importante de sentar para escrever, ao contrário do que se pensa, é não ter inspirações prévias.
Devemos deixar o pensamento correr solto, frouxo, leve até que ele escorra pelos dedos até a ponta da caneta ou teclado de um computador.
Pode parecer baixo, mas tem dias que o pensamento tá como aquele "peido" que insiste em sair quando você anda pelas ruas, lado a lado com alguém: é necessário você pare tudo e o liberte!
Sinto falta do uso da minha máquina de datilografar. O barulho incomoda os vizinhos mas esse mesmo barulho me inspira.
Foi ao som desse barulho que, por anos, vivi nos salões de agências bancárias datilografando documentos e vivendo algumas emoções.
Creio que num futuro próximo digitar com a voz terá o apoio de corretivos eficientes que repetem o escrito e indicam por voz a necessidade de um ajustes na escrita.
A pandemia foi um ano difícil para alguns, porém, os autores, pintores, compositores, poetas, escritores e todos os que vivem de inspiração tiveram um ano de muita colheita.
Sim! Colheita! Assim como um agricultor no campo de flores ou frutos, tudo aquilo que transborda na mente humana e se converte em palavras são colheitas. É a mais bela colheita por que ali nascem sementes que irão brotar em outras mentes humanas.
E sem dúvidas, dos tempos pandêmicos de 2020, brotarão sementes que inspirarão as ávidas mentes dos séculos que se seguirão...
Rosinha do meu coração disse assim com uma expressão oi como gosto do meu cravo mas que pena é outono as folhas encolhem e meu benzinho fica forrado de cobertor como as folhas na terra.Rosinha é meu gatinho e com tanto cobertor fica meio longe.Eu encontrei ele cheio de cravos com petalas muidas de sangue átras do limoeiro perto da catedral do lado do clube dos padres associados com o lar de velhinhos motoqueiros entregadores de mensagens de confraternização empresarial e pessoa fisica desde lá cuido dele em todas estações junto com o grupo de intercambio de bombeiros,com o pessoal da garagem do shopping e com o macaquinho que mora entre a pizzaria e a academia ao ar livre na praça da missa perto do centro de recreação de pit bull e terapia ambiental.
Gosto das surpresas que um bom dia tras, gosto daquilo que não planejamos e de alguma forma surpreende.
Gosto dos encontros não marcados e com sensações de já sentidos. Gosto de gente de fé.
Gosto da pureza do olhar, da verdade bem dita, o riso escancarado, a intimidade certa, e o respeito fundo.
Nasci larga profunda, gosto de se esparramar na vida, usar salto, mas andar descalço, também.
Vivo com intensidades
Mas as vezes tenho a sensação que a vida que eu vivo não foi a que escolhi, as vezes é estranho. Encolho com essa certeza, mas peço proteção.
Acredito muito nas pessoas, sou da fé naquilo que diz:
"na vida, o que possuímos de verdade é aquilo que doamos."
Infelizmente ando duvidando disso. Tenho visto muita gente falsa por ai. Mostra um coisa e no raso é outra.
Gente sem profundidade e com superficialidades.
Gente que não é de verdade.
Haja coragem, rogo a mim.
Haja fé, rogo a Deus.
No que se refere ao amor, gosto do equilíbrio, da firmeza, o conteúdo, da suavidade sim, mas definitivamente, não sou racional. Sou totalmente passional. Corro riscos? Sim é daí? Imprevisível é viver. E eu vivo. Como bem disse Dalai Lama "Ame profunda e passionalmente. Você pode se machucar, mas é a única forma de viver o amor completamente".
