Preciso Aprender
Nessa vida precisamos aprender a contar os bons dias. É preciso colocá-los no bolso e levá-los sempre conosco.
"É preciso enxergar a vida com olhos de esperança e gratidão, procurando aprender em cada adversidade sua parcela de lição."
Não sei para onde vou
Mas vou
Estou sempre correndo, um péssimo hábito
Preciso aprender a arte de parar
Pensamentos inquietantes
Me fazem correr ainda mais
As emoções que não demonstro
Estão e permanecem aqui
São intensas e me rege
Como em uma orquestra
Manipulada pela tempestade
Agora me aproxima
Ora me afasta
Não sei para onde vai me levar
Mas está levando
É preciso aprender "a arte de perder sem sofrer"; aquieta-te, sem mais reter o indetível -- ter asas da fé, voar alto, sem apego, temor.
Em tempos de crise é preciso CRIAR saídas: Rever, Reciclar, Renovar, Conter, Inovar, Aprender, Capacitar-se!
Tenho que aprender a viver sozinha para assim aprender que não preciso de pessoas que me fazem sentir sozinha.
Assim como é preciso saber bater as asas antes de aprender a voar, de igual modo também é preciso acreditar em si mesmo antes de provar que realmente é capaz.
Estou passando pelo inferno.
Só precisó de tempo para aprender com meus erros,eu sei que um dia vou conseguí vencer essa merda. 9 de dez.
Existem momentos na vida que para aprendermos , é preciso
estarmos a sós !
...e quando sentimos , que não estamos sozinhos :
- É aí que aprendemos !
"Falhar é inevitável, mas aprender com os erros é uma escolha sábia. É preciso coragem para encarar as adversidades como oportunidades de crescimento e transformação."
É preciso aprender! Percebe-se que muitos sabem de cor, mas não conseguem explicar como e porque, e o que é pior, nem interesse tem! (Nelson Locatelli, escritor)
Para vencer na vida, é preciso aprender a trançar metas e não seja dependente de ninguém, as pessoas são capazes de levar a sua dependência por elas, só para se divertirem com outras, não faça a sua vida ser um palco de diversões para pessoas.
O charme pode estar em um olhar, a elegância pode estar em uma atitude. É preciso aprender a enxergar além do óbvio.
“É preciso (SE) amar para não adoecer.”
Aprendemos a atribuir nosso sofrimento ao fato de não sermos amados. Na verdade, o que nos adoece não é a falta de recebermos amor, mas sim a falta de amar, de NOS AMAR! Isso também é amor próprio que consiste em saber quem somos na essência e aceitarmos nossa própria história, sem comparar com a de outras pessoas.
A comparação nos afasta da nossa verdade, passamos a idealizar uma vida que não é a nossa e deixamos de nos amar.
Criamos um personagem social, a PERSONA, e nos emaranhamos tanto nela que sequer imaginamos que é apenas uma defesa desenvolvida na necessidade de sermos amados.
Nesse personagem não existe verdade e chegamos ao limite do absurdo para nos encaixarmos nas expectativas do outro acreditando que assim não corremos o risco de perder seu pseudo amor. Então nos escondemos, vestimos “máscaras” que nos tornam a pessoa ideal, o exemplo de filho(a), pai, mãe invejado por muitos. E o “eu” de fato, onde fica? Fica sufocado dentro de nós e quando encontramos alguém parecido com quem somos, é como encontrar a felicidade suprema. Passamos a admirar aquela pessoa de forma encantadora, até que o dia a dia, no convívio, a admiração se transforma em julgamento de pequenas atitudes.
Na verdade, você julga o outro sem saber que julga a si mesmo. O outro é nosso espelho! Em vez de nos reconhecermos, apropriarmo-nos do nosso eu que é mostrado, recuamos. Por medo de sermos julgados, recuamos e ficamos neste ciclo permanente ou até percebermos este mecanismo e mudar tudo.
Como mudar?
Nos reconhecendo no outro, ou seja, é a aceitação das nossas imperfeições. É assim que surge o amor próprio...
Amor próprio nasce de um lugar maduro da nossa personalidade, é construído com autoconhecimento e muita determinação.
Quando aceitamos a nós mesmos vamos para nossa verdade, fazemos as pazes com nossa vida, construímos nossa própria história e não convivemos com desrespeito, maus tratos, indiferença, ameaças, etc.
Amor próprio é silencioso, discreto e seguro, não faz alardes, não idealiza uma realidade virtual, não anseia por likes para se sentir bem. Dele nasce a caridade, o amor ao próximo e a libertação.
Ame a si mesmo e liberte-se!
É preciso aprender a conviver com opiniões diversas e adversas, e acho que o exemplo mais bacana disso é uma livraria ou biblioteca, onde opiniões diversas e antagônicas convivem lado a lado.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp