Precisasse
Hoje em dia me sinto presa no passado como se precisasse dele pra seguir em frente, mas daqui alguns anos tenho certeza de que vou olhar pra trás e tudo que vão restar são as lembranças, daqui a alguns anos vou olhar pra trás e perceber que gastei tempo de mais em bobagens, que não vivi tão intensamente como gostaria, que a vida, ás vezes, prega peças na gente apenas pra nos fortalecer e vou olhar pra trás com um sorriso estampado no rosto porque quando a lembrança do menino que eu mais amei não me fizer, chorar e sofrer vou saber que consegui seguir em frente sem olhar pro passado.
"Talvez eu precisasse parar e relembrar de todas as vezes em que meu travesseiro encharcou-se das minhas lágrimas. De todas as vezes que suspirei de cansaço físico e mental. Talvez eu precisasse novamente sentir, aquela dor no peito, fruto de angústia, decepção e solidão, para só assim aprender que devo confiar mais em mim. "
Não devemos temer o desconhecido, todos nós estamos num processo de cura. Se o mundo não precisasse mudar, que sentido teriam as lutas que travamos contra aquilo que pensamos estar errado?
Viva! Lute! Transforme! Mude! Seja uma pessoa melhor! E acredite... TODOS NÓS SOMOS UMA PARTE DE DEUS.
Porque você é um pedaço de mim
Eu desejo que não o precisasse
Perseguindo implacavelmente
Ainda luto sem saber por que
Se o nosso amor é uma tragédia, por que você é meu remédio?
Se o nosso amor é insanidade, por que você é minha clareza?
A dor de um poeta
Talvez eu precisasse escrever sobre coisas que estão entaladas na minha garganta e talvez seja esse o motivo de tais dores, pois assim como para toda a complexidade do mundo há a religião, toda loucura tem sua razão, talvez eu seja só mais um amante de poemas, mas minha admiração mesmo é pelos poetas, que no meio de tanta dor e angústia, conseguem extrair algo tão belo de um sofrimento tão profundo, pois sem dor não há poesia e sem sofrimento não existe poeta.
Senti amei vivi perdi lutei consegui
Fiz tudo que fiz achando que quando precisasse voltaria aquela era, voltaria a ser quem era
Mas quando vi, já não era tempo de caça, a hora passa e a gente perde a verdadeira raça
É como se o amor do outro bastasse para eu viver.
Como se eu precisasse de um outro para existir. E viver apenas em função desse outro, desse amor, seria o bastante.
Ficando ausente o desejo de conquistar outras coisas na vida, de ser alguma coisa por si mesmo… na verdade, o desejo em ser alguma coisa, em fazer alguma coisa e me tornar alguma coisa, existe, mas o sentimento de incapacidade, e a minha incapacidade diante da oportunidade de realmente me tornar alguma coisa é tão grande, que acabo sempre me sabotando, não me achando suficiente e assim vou vivendo, buscando alguma coisa para preencher esse vazio.
E o desejo maior é ter um outro, e esse outro poder fazer isso. E nisso, vivo, dependente do outro, existindo através do outro, me anulando…
Se eu agir como se eu não precisasse de ninguém, é porque realmente não preciso. Passei pelos piores momentos da minha vida sozinho, e nos melhores momentos, que ainda estão por vir, quero estar do mesmo jeito.
O Peso de Pedir
Dizem que eu não quero ajuda. Que não me ajudo. Que se eu precisasse de verdade, eu pediria.
O que ninguém entende é que pedir já foi uma escolha. Já foi uma tentativa, e, na maioria das vezes, o que encontrei foi silêncio, portas fechadas ou respostas que doeram mais do que o problema em si.
Aprendi a não insistir. Não por orgulho, mas por respeito. Porque sei que ninguém é obrigado a estar disponível. Sei que as pessoas têm seus próprios fardos e que nem sempre vão conseguir carregar o meu também. Então, eu escuto o não antes mesmo de ouvi-lo. E, para evitar o peso da rejeição, escolho não pedir.
Sei que, quando alguém realmente quer ajudar, ajuda. Sem esperar um pedido formal. Sem precisar ouvir "socorro" para entender que há um grito guardado no peito. Sei disso porque sempre fui essa pessoa. A que percebe, a que chega, a que estende a mão sem precisar ser chamada.
Então, se eu não peço, não é porque não preciso. É porque já aprendi que ir sozinho pode ser mais difícil e prolongado, mas é menos doloroso do que ouvir palavras cortantes e afiadas que já me feriram outras vezes. A solidão que vem com o silêncio, embora difícil, se torna um abrigo mais seguro do que os cortes invisíveis de quem diz querer ajudar, mas não está realmente disposto.
E quem sabe, talvez eu só precise de alguém que esteja disposto a perceber sem precisar de um pedido formal. Alguém que, como eu, entenda que a dor nem sempre se expressa em gritos, mas às vezes em silêncios profundos e na ausência de palavras.
Vi uma mulher meio triste e meio solitária. Uma mulher que merecia mais, que talvez precisasse ouvir isso.
Um dia você vai acordar e irá perceber que falta algo, como se fosse instinto, como se precisasse mudar de qualquer forma, e você irá! Andará por um caminhão sombrio, triste e cheio de maldade, também encontrará Amor e Alegria em alguns trechos, alguns sorrisos te acompanharão até certo ponto e outros permanecerão contigo. Sentirás saudade dos que ficaram, mas não pode voltar.
Você agora não é mais o mesmo, carregará consigo cicatrizes de alguns espinhos, os pés estarão doloridos dos tropeços, porém, nada disso te abalará, seu mundo só desaba quando você olha para o seu fardo de falhas e erros, que você mesmo cometeu com pessoas que te amaram, não será fácil de conviver com suas lembranças, elas te perseguirão até o fim dos seus dias! De toda forma, você não vai parar sua jornada, continuará até conseguir o que buscava!
E pela primeira vez em tempos, você se sentirá em casa.
Dia da Doação de Órgãos
Hoje o dia é para pensar...
E se sua mãe precisasse
De um rim para filtrar
E poder o corpo funcionar?
Hoje é dia de lembrar
Que você tem um pulmão
Mas o seu irmão não pode respirar
Se não houver um alguém que possa doar.
Hoje é dia de refletir
Já pensou que seu filho pode morrer
Porque o coração vai parar de bater
E precisa de uma doação para sobreviver?
Se você ou alguém próximo vai precisar
Você depende de uma pessoa para doar
Se você está do outro lado, tem uma decisão a tomar
Decida agora que também uma vida você pode salvar!
Se eu precisasse escolher entre continuar vivendo ou por mais um momento te lembrar, escolheria te amar pois o poder desse amor me faz viver e comigo sua lembrança sempre vai estar.
Eu teria paz se não precisasse lembrar que fomos quase. Quase eternos, quase salvos, quase felizes.
Embora, não o conhecesse, eu sentia como se não precisasse saber nada dele, porque era como se tudo que eu precisasse saber dele já estivesse impresso em minha alma.
Não que eu precisasse de tantas verdades, para viver. Mais os excessos de mentiras, fantasiado de vaidade me cansa um pouco...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp