Precisamos ser Fortes
Precisamos de alguém que nos ajude a aprender o que significa a oração e alguém que nos ajude a estar perto do Pai Celestial. Precisamos de um amigo que conduza a nossa mente para a vontade de Deus.
Precisamos aprender a silenciar o nosso coração para sermos sujeitos a Cristo. Precisamos silenciar o nosso coração para que guardemos a vida do Espírito dentro de nós.
Precisamos fazer uma gramática espiritual na vida através do arrependimento e o olhar para dentro de nós mesmos. Esse arrependimento nos faz olhar para a cruz de Cristo.
Nós precisamos aprender depender de Deus e estar quebrados diante da graça de Deus e assim seremos vasos usados por ele, para a sua glória.
Precisamos voltar a nossa vida para a crucificação em Cristo e trazer a centralidade da cruz para a nossa caminhada todos os dias da vida.
Precisamos da graça da cruz para vencer o nosso ego obeso de tanta empáfia, de tanto orgulho (Meu novo livro Redenção graciosa, p.124).
Como precisamos aprender a conversar e dizer a verdade com amor, o que pensamos, como esperamos que a esposa seja, se comporte, como falar. As esposas também, digam o que pensam, expressem seus sentimentos da alma e abram o coração com os maridos. Isso ajudará muito na convivência e harmonia na família (Relacionamento a dois - Um jeito dócil de andar com seu cônjuge).
Precisamos de alegria para viver em meio ao caos da humanidade. Não estamos livres da noite escura da alma, mas com toda certeza nela temos a alegria do Senhor que é a nossa força.
Nós precisamos dos lugares a sós, dos lugares onde entramos em solitude, um lugar onde seja um jardim de oração, de contemplação perfeita do Pai.
Deus nos chama para cuidar do seu jardim realizando missão. E precisamos entender que a verdadeira espiritualidade não nos faz anjos, mas plenamente humanos como Jesus. Deus nos chama para pregar o Evangelho como comunidade, vivendo, respirando a vida no cotidiano.
A visão bíblica nos mostra que precisamos voltar para a nossa humanidade e ver que corre sangue em nossa veia. Precisamos enxergar a realidade de quem somos: pessoas que passam rápido pela vida humana. Quanto mais tecnológico menos ser humano seremos na vida e menos perceberemos que a vida é um relâmpago. Menos perceberemos que o valor maior da vida é Deus e não o terreno. Salomão nos chama a atenção para esta realidade!.
Lamentar a nossa dor significa que confiamos no consolo e direção do Eterno Deus.
Precisamos dar o grito de Raquel: dá-me filhos, se não eu morro! Podemos dizer como Davi no Salmo 13: Até quando, Senhor ? Esquecer-te-ás de mim para sempre? Até quando ocultarás de mim o rosto? Até quando estarei eu relutando dentro de minha alma, com tristeza no coração cada dia?
Rasgando a nossa alma diante do Senhor, nos faz respirar e responder como Davi nesse mesmo Salmo: No tocante a mim, confio na tua graça; regozije-se o meu coração na tua salvação. Cantarei ao Senhor , porquanto me tem feito muito bem.
Precisamos de humildade para reconhecer Deus em nossa vida. Não somos nós que realizamos nada. Deus realiza tudo em nós, Ele que faz a nossa história acontecer. Ele que trabalha em nós nos moldando e nos lapidando na vida. (Livro: Minuto de graça. Volume 5)
Dificuldade e oportunidade são gêmeos univitelinos que sempre andam juntos. Só precisamos escolher qual deles incluir no time.
- Relacionados
- Frases fortes de Shakespeare
- Frases de perseverança para inspirar e motivar sua jornada
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Frases sobre sorrir que te inspiram a ser feliz
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
- Mensagens de Natal para o dia 25 de dezembro ser ainda mais especial
