Precisamos ser Fortes
(...) precisamos enxergar esse outro caminho justamente nas adversidades para assim, transformá-las em oportunidades.
Crônicas de quem ama ensinar e adora aprender.
“Precisamos repensar e valorizar cada momento, o simples aperto de mão, os abraços que outrora nos aconchegavam e o sorriso , hoje escondido por trás de máscaras”.
Pessoas são muito complexas, todos nós somos um universo gigantesco onde precisamos entender que temos pensamentos diferentes, gostos diferentes, sonhos e vontades diferentes, precisamos entender que podemos sim sofrer e que esse sofrimento nos ensinará muita coisa, ensinará lições que talvez não aprenderíamos se não tivéssemos sofrido de uma forma cruel.
Devemos aprender que antes de amar as pessoas, precisamos amar a nós mesmo,não correr atrás de pessoas que não estão nem aí para você,saber se valorizar e fundamental,pois se vc não se ama e não se valoriza, porque você acha que as pessoas o fariam?
É, precisamos construir uma conexão baseada no apoio e na lealdade...Sou romântica, quando acredito que achei a pessoa certa não desisto facilmente.
“Todos sentimos a opressão do tempo sob esse sistema capitalista que nos mata lentamente. Precisamos ser fortes. O sol que a cada dia ilumina a terra nos chama ao desafio de viver. Se não somos tão livres como os pássaros que, alegres, simplesmente vivem e encantam, algo podemos fazer para tornar este mundo mais igualitário e melhor para todos.”
Se é verdade que precisamos de um certo grau de certeza para sobreviver, também é verdade que, em muita quantidade, ela pode ser letal.
Na natureza, precisamos respeitar o tempo de tudo. Para vegetais produzimos agrotóxicos. Nos seres humanos aplicamos alimentos sintéticos. Na vida aceleramos o tempo, através da informática. Será que realmente estamos vivendo?
Quando Tudo Passar:
Precisamos cantar sem esperar aplausos dos "crentes".Quando tudo passar precisamos pregar sem sensacionalismo.Quando tudo passar precisamos discernir quem são os verdadeiros pastores.Quando tudo passar precisamos confrontar os falsos "profetas".
Quando tudo passar precisamos viver como um só corpo , Igreja de Jesus.
Precisamos nos responsabilizar por quaisquer passos voluntários que demos para perder de vista nosso direito de sermos interessantes, dar as costas e nos encontrar novamente.
Antes de qualquer tipo de crescimento vem o processo, precisamos aprender a celebrar os processos da mesma forma que celebramos as vitórias
O que importa na vida? Se o que precisamos é tão pouco, estamos limitados ao caos de uma vida vivida no mero e simples fato de cuidar dela.
“Precisamos falar sobre o Carlos. E também sobre os irmãos do Carlos. E ainda, sobre o pai do Carlos e a madrasta do Carlos. Enfim, precisamos falar sobre toda a família do Carlos. “
Só precisamos do que não temos, como é óbvio. E é a insuficiência que nos sustenta. Não se quer o que se tem agora, apenas o que nunca se teve – e ainda mais o que se perdeu. Até o que faz sofrer nos impede de cair.
"Para enfrentarmos as intempéries da vida, precisamos de muita sabedoria,discernimento e
acima de tudo sermos resilientes e cheios de ressignificação."
---Olívia Profeta---
Entenda que na vida nem sempre temos o que desejamos, mas sim, o que precisamos ter naquele momento.
A vida é feita de escolhas e toda escolha acarretará num ganho e numa perda que precisamos aprender a lidar. Não podemos ter tudo.
Precisamos muito aprender como vivenciarmos a política com as torcidas organizadas e amantes do bom futebol.
- Relacionados
- Frases fortes de Shakespeare
- Frases de perseverança para inspirar e motivar sua jornada
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Frases sobre sorrir que te inspiram a ser feliz
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
- Mensagens de Natal para o dia 25 de dezembro ser ainda mais especial
