Precisamos ser Fortes
A vida não é uma corrida, mas uma viagem que deve ser desfrutada passo a passo, viva cada momento como se fosse o último. Não corra tanto pela vida, a ponto de esquecer onde esteve e para onde vai. Desfrute essa viagem e seja feliz. Lembre-se: ontem é passado, amanhã é mistério e hoje é uma dádiva e o melhor da vida é sempre viver!!!
Profª Lourdes Duarte
Dedicado a Amanda Simões:
"Liberdade para ser quem se quer ser, Espontaneidade para ser quem realmente se é."
Decidi ser feliz!
Hoje eu decidi ser feliz. Chega de falsidade, de hipocrisia e ideologias alheias; chega de tentar fazer apenas o que as pessoas esperam que eu faça, cansei de tentar atender expectativas que não são as minhas, assumir compromisso, ser espelho e exemplos que em muitas vezes nem serão seguidos, como não o foram, Jesus passou por isso.
Chega de esperar por sonhos impossíveis de se realizarem, de olhar para a porta a espera que alguém de braços abertos e um sorriso no rosto, entre trazendo a minha felicidade; chega de sonhar, é hora de encarar a realidade, pois essa pessoa nunca vai chegar.
Chega de dar satisfações sobre a minha vida; também não quero mais dar opiniões sobre assuntos que não são os meus, pois as pessoas querem ouvir apenas o que lhes é do agrado e certos, serão sempre os conceitos seus; também não me interessa mais viver apenas para agradar, o único que tentou fazê-lo, sabemos do resultado, foi ridicularizado e terminou num madeiro, crucificado.
Também não me interessa mais viver e ousar o desconhecido, a mim, basta sofrer ou sorrir, mas apenas pelo que tenho vivido. Talvez eu viva de tristezas e melancolias, mas estes são os meus dias; sem máscaras e sem maquiagem, nunca entendi o porquê de tanta maldade, se estamos nesta vida, apenas de passagem.
Cansei de esperar que alguém chegue com a minha felicidade em suas mãos, chega de pensar em demasia, mas sem sentir no coração como deveria; e muitas vezes falar de menos pensando nas consequências, até porque, também não haverá mais consequências; assim, escolhi apenas passar os meus dias, e sem ilusões, decidi não viver mais na inocência.
Resolvi apenas ser eu, sem mais sonhos ou esperanças, viver sem mistério e não mais esperar por pessoas, que quase sempre respondem sorrindo; por raras vezes chorando, mas, nunca com sinceridade, pois que em muitas das vezes, mentem e falseiam; destituídas de sentimentos bons, no coração impera somente a maldade, sinto que unicamente no sorriso da criança ainda habita a seriedade, pois que nos homens, percebe-se que riem ou choram com a mesma facilidade.
Amo e respeito a vida e as pessoas, e não quero e nem preciso ser reconhecido por isso, tenho luz própria e decidi não olhar mais para trás e evitar coisas ou pessoas que possam interferir na minha paz, sigo na minha caminhada fria, sincera ainda que sombria.
Decidi não me deixar alimentar mais por falsas ilusões, nada mais faz sentido pra mim, e por não acreditar mais nas pessoas, a partir de hoje decidi ser assim.
Não me hão de agradecer por absolutamente nada; se alguém chorou ou sorriu pelo que fiz, a partir de hoje fica tudo por aqui, da vida leva-se apenas o que se sente e não o que se tem ou o que se faz; mesmo em meio a multidão, tranquilo, hoje eu sigo sozinho, mas com a consciência em paz; tudo isso porque a partir de hoje, eu decidi ser feliz.
A maior ofensa que a Matemática reclama é de ser considerada dificíl com alguém que não tenta desafiar-lá.
Há tempos que a lua deixou de ser uma simples lua ou um mero ponto branco no céu. Desde então, tornou-se uma confidente, algo que aparentemente soa estranho, já que ela não fala.
Todavia, ao falar com ela, dialogo comigo, detalho meus sentimentos mais profundos que por sinal trazem consigo medos, dúvidas.
Ao dialogar, questiono acerca do amor. O que é o amor? Como saber a hora certa de se entregar a uma paixão e/ou amor arrebatador? Será que isso existe?
Muitos ateus questionam a existência de Deus porque não o veem. E o amor, quem o vê? Ninguém. São meros sentimentos introduzidos nos corações que já agrupam atitudes, porque é muito fácil dizer que ama, mas sem atitude, tornam-se meras palavras que o vento leva sem dó nem piedade.
Dentro de mim, mora muito mais que amizade por você, mora respeito, gratidão e alegria de ser seu amigo...
Amizade que depende de perfeição não existe.
Ninguém é perfeito e ninguém consegue ser correto o tempo todo...
Não teste até onde pode ir a paciência de um amigo...você pode chegar ao limite bem antes do que imagina.
Flavia Leticia
A vida é tão simples quanto a música. Não precisa ser esclarecida, apenas vivida com a sensibilidade de quem a constrói.
É fácil ajudar o próximo, o difícil é ser ajudado. É fácil estender a mão, o difícil é que estendam de volta para você. É fácil sorrir, o difícil é que sorriam de volta para você. É fácil abraçar, o difícil é esse abraço ser recíproco. É fácil dar conselhos, o difícil é recebê-los de volta. Tudo se torna mais fácil quando se trata de nós mesmos, o difícil é esperar do outro o que fazemos por ele.
Sonhar é um dom. É mentalizar o que se quer antes de dormir, mas nunca deixar de ser feliz pelo que já se tem.
Se um cachorro fosse professor... quantas lições num ser que vive do silêncio das palavras, mas sabe ensinar como ninguém como devemos amar!!
Qualquer pessoa é importante, desde que você a torne importante. Ela não precisa ser famosa, ter criado o avião, nem ter feito a torre Eiffel, por fim, ter feito grandes coisas. Basta apenas olhar com as janelas da alma e ver que além de semelhante sua, é obra escupida do Criador.
Arrependimento
Sozinha.Pensando no futuro,decidi então voltar a ser quem eu era,a escritora de mão e coração cheio.Eu tenho sentimentos,isso você sabe.
Tenho angústias,medos,traumas,infantilidade de vez em quando,assim como momentos de mulher,mas também tenho arrependimentos.Sei que se arrependimentos matasse,estaria a sete palmos da terra,onde a tristeza da solidão permanece fria e calada.
Existe momentos que não nos demos conta de que estamos nos afundamos,achamos que deveríamos continuar por que somos os bons e os espertos.
Até que um dia nossa máscara cai,a vergonha aperta e reconhecemos quem era nossos amigos e que só em Deus precisamos confiar.
Eu sei que fiz uma tremenda burrada,confesso que achei que seria uma "confiança",mas não foi.Também confesso que achei que seria legal,não pensei nas consequências de uma atitude como essa.
Não vim te falar essas palavras para você se emocionar e olhar nos meus olhos e ver que o arrependimento bateu no seu peito dizendo
"Me aceita eu sou verdadeiro,apesar de toda a confiança perdida ter te abalado um pouco"
Rosas são rosas , vermelhas ou azuis.
Viverão no jardim com a poluição que o ser humano produz.
seria melhor com natureza , ar e sem tristeza , mais oque importa é que as rosas tem proteção de muitas espinheiras.
Somos pecadores , poluidores
e que maltratam a natureza .
mais as rosas nos encantam com muita delicadeza
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases fortes de Shakespeare
- Frases de perseverança para inspirar e motivar sua jornada
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Frases sobre sorrir que te inspiram a ser feliz
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
- 37 frases sobre aproveitar a vida e ser feliz de verdade