Precisamos Mudar
Os jovens… e eu me vejo como um… nós precisamos estudar e estudar pesado. Nós não devemos dizer que meus olhos ardem ou que eu não gosto de ler, que eu fico cansado, que não há óculos, que eu tenho muita vigia, que as crianças não me deixam dormir… todas essas coisas que as pessoas levantam. Nós precisamos estudar por todos os meios.
Mudar não é uma escolha. Com o tempo e o vento a gente e uma porção de coisas vai ficando diferente.
O maior crime que um ser humano pode cometer consigo mesmo é o vitimismo. Assumir as responsabilidades e também reconhecer os próprios erros e fracassos é o início de uma grande revolução pessoal rumo ao sucesso.
Não é sobre mudar de opinião por insegurança. É sobre mudar porque cada novo dia é um aprendizado.
Insta: @elidajeronimo
De tempos em tempos eu mudo, não por insegurança ou por não ter opinião própria, mas porque eu aprendo a cada novo dia!
Insta: @elidajeronimo
Quer mudar algo?
comece pelas suas próprias atitudes, o resto o tempo vai colocando em seu devido lugar!
Aprendi numa fase de minha vida que mesmo que eu tivesse uma multidão me ajudando a mudar, a mudança só aconteceria quando eu decidisse. Eu tinha escolhas e caminhos a seguir e a única coisa que me faltava era a “AGIR”.
Ser feliz do jeito que somos não tem preço. Que não mudemos nossa rotina, nosso modo de pensar e de ver a vida pra agradar ao Outro. E não mudemos nossa essencia pra agradar a alguéns, por mais que nos exijam isso. Cada um de nós sabe pelo que passou, o quanto lutou, sofreu, amargou pra chegar onde chegou. Se for pra mudar que seja pra agradar a pessoa mais importante da nossa vida. Nós mesmos. Vivamos a vida simplesmente a nosso modo, de forma ; coerente, digna, honrada e tentando sempre acertar. E o que o Outro pensa de nós, ou de nossa conduta, Ah! isso é problema dele.
Hoje tirei um tempo pra arrumar minha bagunça, e que bagunça ein?! Arrumei meu guarda roupa, meu armário, minha bolsa, meus equipamentos, e joguei fora coisas que já não havia sentido de manter comigo... foi como se parte de mim, parte da minha história fosse embora com tudo aquilo, e sim... dói um pouco. Cada coisas escrita que eu lia, cada objeto... era como se eu tivesse vivendo tudo outra vez.
Gostei do método, e apliquei também a minha bagunça emocional, pois não adianta nada um ambiente limpo e leve, com uma cabeça pesada e cheia de rancores. E assim o fiz, organizei minha bagunça emocional. Joguei coisas, sentimentos e lembranças que só me prendiam ao passado, e sem dúvidas que também me machucaram. E em determinado momento, olhei e vi o quanto eu era feliz, e infeliz ao mesmo tempo, porém eu superei tudo aquilo, e posso dizer que sou diferente hoje, que melhorei. Isso me faz olhar e perceber que nunca é tarde para tentar de novo, nunca é tarde para mudanças, e que as coisas são passageiras, como a alegria e a tristeza.
Daquilo que joguei fora, vou eternizar os momentos bons, e os ruins... esses vou lembrar, pois foram eles que me fizeram ser quem eu sou hoje, e olhar para frente e saber que não importa a situação, é possível sim mudar.
É hora de um novo caminho, um novo horizonte, uma nova jornada rumo aos meus objetivos. Ainda sou o mesmo, porém, diferente de ontem. É hora de mudar!
Dizem que o tempo conserta tudo.
É Mentira.Fazer as coisas é que muda tudo.
Deixar como está,só deixa as coisas como
eram.
O tempo passa em ambas as direções – para a frente e para trás – e o que acontece aqui e agora muda o que passou e o que ainda virá.
Quando você muda uma pequena coisa e ela funciona, isso pode ajudar a criar confiança para mudar outras, incluindo as coisas maiores.
