Precisamos Mudar
Ser ou não ser, eis a questão.
Não precisamos morrer no sentido literal da palavra para compreendermos que sempre estaremos e que o sofrimento existe na medida que fixamos demasiadamente numa etapa da qual já não existe mais, aprenda, tudo possui um tempo específico, então sempre estar é a questão.
Bom dia 25/12/2016
Para chegarmos à estrela maior e mais distante precisamos primeiro passar pelas pequenas e médias, só assim vamos obter a sabedoria para quando estivermos diante da maior das estrelas podermos compreendê-la.
Frase do dia 25/12/2016
Precisamos aprender muito ainda sobre a diferença entre livre arbítrio para desobediência humildade e teimosia.
Pensamento do dia 29/12/2016
Precisamos aprender a ouvir atentamente em silêncio quando outra pessoa nos aponta um defeito, tendo elas razão ou não sempre nossa primeira atitude e nos justificar e usar nosso mecanismo de defesa quando na verdade, o que temos que fazer e nos olhar no espelho e perguntar se realmente estamos cometendo algum erro que possivelmente vai virar um grave defeito no futuro.
As ovelhas vivem entre lobos, o mestre já avisou, agora precisamos saber quem são os lobos ou as ovelhas.
É cada vez mais escasso encontrar pessoas aptas à ouvir...
Às vezes só precisamos falar, mesmo sabendo a resposta pra nossa queixa.
Temos necessidade de desabafar.
Mas num mundo de pessoas apressadas, sem tempo disponível pra ouvir, ecoa-se um grito silencioso.
Que sem perceber atribuímos importância demais...Ao ponto de mendigar atenção.
Na verdade não precisamos de muitos pra nos ouvir, e sim um só que simplesmente se importa.
Seja você pra alguém...este alguém que se importa de verdade.
Tudo que plantarmos...isso também vamos colher.
Seja um amigo de verdade!!
Feliz Ano Novo!
Ano Novo
Ano Novo...
Já diz tudo
Vida nova
Precisamos repensar
O que não deu certo
Acreditar que vai dá certo.
Os fogos de artifício
Anunciam ano novo
Vida nova
O velho se foi, tente lembrar das expectativas experiências.
Pra tomar decisões no ano novo.
A esperança está dentro de você
Os sonhos está dentro de nós
Vamos temos um Ano Novo
Pra fazer o que não deu pra fazer
Ser melhor
Conquistar o impossível
Com muita fé
Desejo neste Ano Novo
Tudo de bom
Saúde, paz, alegria, amor, felicidades.
Feliz Ano Novo!
Feliz vida nova!
Não precisamos de muito para sermos felizes. Precisamos apenas de corações dispostos a encontrar a felicidade na simplicidade da vida!"
Boa Noite
Quantas voltas precisamos dar para corrigir um erro, alguns por nossa culpa agora dos outros é doloroso.
By Ale ✍️
Por vezes precisamos falar de coisas tristes também...
Isto aqui é lamentável, mas é corriqueiro...
A exploração do trabalho infantil é algo que
lamentavelmente existe, mostrando que
"o longo braço da Lei", pode ser incrivelmente curto em certos casos...
Osculos e amplexos,
Marcial
TEXTO ESCRITO EM 14/05/2005, e lamentavelmente atual, ainda... ATÉ QUANDO?
A EXPLORAÇÃO DO TRABALHO INFANTIL
Marcial Salaverry
É uma verdade muito triste, mas verdadeira, pois o fato é que muito se fala sobre os abusos que são cometidos no que diz respeito ao trabalho infantil em nosso País. Contudo, fala-se muito, e faz-se muito pouco no sentido de coibir tais abusos, o que poderia fazer com que a lei seja cumprida sem restrições, ou seja, o trabalho infantil é proibido, e os infratores devem sofrer as penas da Lei. Mas a Lei, na verdade, é lei, pois as transgressões são cometidas às escancaras, e os infratores confiam plenamente na sua impunibilidade.
A imprensa falada e escrita mostra à exaustão crianças a partir de 3 anos, sendo obrigadas a trabalhar, executando funções que seriam perigosas até para adultos. Parece absurdo, mas é a realidade, pois a TV mostrou-nos crianças nessa faixa etária, quebrando caroços de babaçu, ou descascando mandioca, trabalho executado com facas enormes. Assistir a isso, mesmo pela TV, provocou arrepios, principalmente quando um dos garotos colocou a ponta do facão dentro da boca...(Esse programa foi passado em 05/2005, mas com certeza isso ainda acontece...)
Isso foi mostrado na TV. Quer dizer que os responsáveis não estavam se importando com a gravidade do fato. Sabem que nada se pode fazer, pois os que deveriam ser os executores da Lei, omitem-se. Claro, isso pouco lhes poderá render em forma de votos. Pelo contrário, pois os pais desses menores são coniventes, e são eles os eleitores, e não as crianças.(A desculpa sempre foi, e ainda é "a crise financeira do País...)
Essa vergonha precisa ter um basta. É preciso que a Sociedade, que as Organizações de Amparo ao Menor se mexam, que o povo pare de ver apenas o próprio umbigo, e que pelo menos esse Legislativo de fancaria faça alguma coisa para colocar um ponto final em tais abusos.
Claro que é utopia pensar-se nisso, pois tais fatos se passam no interior, no sertão, longe de nossas vistas, pouco nos afetando.
Mas, vamos olhar para nossas cidades. Vamos olhar para os abusos cometidos contra crianças que são obrigadas por adultos, por seus pais, ou por seja lá quem for, a esmolar, a roubar, a se prostituir nas ruas de qualquer cidade grande de nosso País, e que terminam por se viciar em drogas. Fatos que dispensam comentários, pois vemos isso diariamente. (Algo que acontecisa, e continua acontecendo, e talvez com mais força atualmente...)
E aí, como ficamos? Simplesmente assistindo a tudo isso? A exploração do trabalho infantil é algo muito sério e que precisa ser fiscalizado para ser executado apenas na idade e em condições que não provoquem tantos danos.
Será que essas pessoas que abusam e exploram essas crianças, tem direito a UM LINDO DIA?
❝Assim como as flores, às vezes precisamos podar nossa alma e tirar tudo o que tiver nos fazendo mal: as decepções, as mágoas, a tristeza... e evitar que os sentimentos ruins se alastrem e matem o que temos de bom por dentro❞
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp