Precisa Saber Falar e Calar Sobretudo Saber Ouvir

Cerca de 80245 frases e pensamentos: Precisa Saber Falar e Calar Sobretudo Saber Ouvir

⁠De nada sei, sem saber o que vi não sei o que não sei, do que irei sem sabereis.

Inserida por FilipeOliveira52277

⁠O amor é como o vento: se sente sem ver, chega sem você saber e quando perceber, já foi embora.

Inserida por PedroPotter

Esse ciúmes que me Mata aos poucos,
Só de saber que os teus beijos não são só Meus.

Inserida por keliinha

⁠Se te considera-se como amigo de verdade te mandaria mensagem para saber como você está.

Inserida por jhennimarques

⁠⁠Tudo tem seu tempo, tudo tem sua hora, sabemos disto; o difícil é saber esperar quando o desespero bate à porta.

ACENDA SUA LUZ INTERIOR !

Inserida por ACENDASUALUZINTERIOR

⁠Saber dar valor aos detalhes... Vale muito mais que ostentar o todo com um engano;

Inserida por JULIOAUKAY

⁠A vida entre marés, obrigada-nos a ser fortes, resilientes e a saber navegar nas grandes ondas no oceano em meio a grandes tempestades!

Inserida por Eltonnhantumbo

⁠nem sempre temos que chamar alguém para conversar, e sim esperar e saber quando ela vai perceber que sumi!

Inserida por everson_soares_1

Saber um dia agente cansa de esperar cansa de se doar cansa de se esforçar⁠ de chorar de sofrer cansa de se decepcionar é eu sei como é que é a gente cria força pra tirar tudo que nos cansou tomara que depois de todos esse cansaço nosso coração permaneça ruim frio sem amor para que a gente não faça como as pessoas o que as pessoas fazem com a gente.

Éder

Inserida por Edvan

⁠Quem laborar duro para plantar e colher com amor, vai saber saborear e dar mais valor o sabor.

Inserida por D1E2L3S4O5N6

⁠Saber as leis não é ter-lhes em mente as palavras, mas conhecer-lhes a força e a intenção.

celso

Nota: Citação atribuída ao jurista romano Celso, tradução da expressão, em latim: Scire leges non est earum verba tenere, sed vim ac potestatem."

...Mais
Inserida por jorge_henrique_elias

⁠"É preciso saber amar, não especificamente em especial destacar uma pessoa.
Mais em destacar-se a si mesmo, em forma de luz na vida dessa pessoa".

Inserida por MarcianoBaptista

Simbiose

⁠Não é apenas as semelhança as conversas e risadas, é algo que bateu, sem saber, e saber de pequenos gestos com outros deixavam você triste, mas quando chega a sua vez descobrirmos que não é a tua vez, é minha vez de retribuir algo importante para mim.

Inserida por Jefferson2909

Para saber a popularidade de um ladrão basta ver quantos votos ele teve. ⁠

Inserida por JuuzouTV

⁠O que não me faz ignorante e saber sobre minha ignorância.

Inserida por tioblackAHC

⁠A paz e o amor andam sempre juntos. Se faltar um, pode saber que nunca existiu nenhum.

Inserida por CarolDi

⁠Saber ser solitário muitas vezes é questão de amor próprio.

Inserida por DEPAULA1207

⁠⁠Já te vi
Já te conheci
Olhei e sorri
Chorei sem saber
Amei por te conhecer
Sinto em ti
A minha razão de viver
Olho a vida agora
Com mais Prazer
Quero tudo
Quero te ter
E nunca mais mesmo nunca
Quero te perder

Inserida por O.DEUS.DO..AMOR

⁠Saber ser sozinho é muito necessário. No entanto, isso se aplica até um certo momento da vida.
Entendeu ou não?

Inserida por AcacioAlencar

Devemos sempre saber aproveitar as experiências que tivermos em nossa vida,
sabendo retificar erros, e ratificar acertos, tomando o cuidado para não fazer o contrário...
Ósculos e amplexos,
Marcial

APROVEITANDO AS EXPERIÊNCIAS VIVIDAS
Marcial Salaverry

Os anos vão passando, e assim, a vida vai correndo, e enquanto a juventude vai ficando para trás, vamos acumulando a experiência que a vida nos traz, desde que saibamos analisar as experiências vividas, sabendo separar o que fizemos de certo ou de errado. Algo que desde criança sempre ouvi os mais velhos falarem: "Gostaria de voltar aos meus 20 anos, mas com a experiência de vida que tenho hoje..." Sem dúvida alguma, juntar-se ao vigor da juventude, a experiência que vida traz em sua vivência, seria o ideal. Pena ser essa uma conjunção impossível, e assim, precisamos ir aprendendo com os erros cometidos, formando a nossa bagagem de experiência, que poderá nos permitir ter algo a passar para os jovens. A experiência de vida nos traz uma grande vantagem. Se soubermos olhar para trás, percebendo quais foram os erros cometidos, não mais os repetiremos, desde que saibamos analisá-los. Por vezes reincide-se no mesmo erro. Fazer o que, se nem sempre aproveitamos as lições que a vida nos dá.

Se soubermos transmitir essa experiência aos jovens que se disponham a aceitá-la, podemos mesmo aplainar um pouco seu caminho. Não podemos, e nem devemos evitar que eles errem, o que podemos é simplesmente tentar indicar-lhes um caminho. Mostrar as opções que eles vão encontrar pela frente, a fim de que eles decidam o que é melhor para eles, pois como nós tivemos a oportunidade de usar nosso livre arbítrio, claro que eles tem o direito de fazê-lo, e de cometer seus próprios erros, forjar sua própria existência. Se eles se limitarem a ouvir a "voz da experiência", sem usar seu discernimento, serão criaturas amorfas, incapazes de conduzir o próprio destino. Não podemos "viver a vida por eles". Devemos deixá-los viver. Mostrar o que existe, procurando amenizar as dificuldades, é uma coisa, contudo o mais importante é deixar que eles pensem e cheguem às suas próprias conclusões. Eles saberão que estamos prontos a ajudá-los sempre que eles precisarem e peçam um socorro.

A respeito, encontrei um pensamento muito bacana feito por um pensador que usou muito bem. o cérebro e uma caneta. Chamava-se Victor Hugo e, entre muitas outras jóias, legou-nos esta:
"O fogo vê-se nos olhos dos moços, mas nos olhos dos velhos vê-se a luz".

Vejam, o grande sentido que ele colocou na frase: "nos olhos dos velhos vê-se a luz." Luz que pode permitir que os experientes iluminem o caminho para os mais jovens. Luz que pode permitir que os pais mostrem mais claramente o caminho para os filhos, mas não que determine o caminho a ser seguido. Iluminar para que eles escolham melhor. Luz que sabiamente usada permitirá que os mais jovens errem menos. Mas devem errar, sim. Se nós errando, chegamos até aqui, porque tirar-lhes esse direito?
Pois se quisermos fazer o caminho em seu lugar, se quisermos determinar o caminho que eles devem seguir, apagaremos "o fogo de seus olhos". Esse fogo tão necessário para que eles lutem, procurem vencer e atinjam seus objetivos. Aceitem as decisões dos jovens, mas com discernimento. Vendo que eles estão errados, o mais certo é apontar-lhes o erro e até mesmo ensiná-los a corrigir esse erro, se esta for sua vontade.

Bem, como sou muito jovem ainda (pelo menos a alma...), se estiver errado, corrijam-me. Mas permitam-me o direito de errar. Ainda tenho muito tempo para aprender, e uma coisa que aprendi muito bem com a vida, é que devemos sempre procurar fazer de cada dia de nossa vida, sempre UM LINDO DIA, podendo repeti-lo, enquanto soubermos viver a vida como ela deve e merece ser vivida...

Inserida por Marcial1Salaverry

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp