Prazeres
Almas aprisionadas em seus próprios prazeres vivem uma vida de segunda classe; para estarem na primeira, é necessário libertá-las das trevas na presença de luz.
O mundo passa rápido, porque o homem sempre vive apressado para conquistar seus prazeres inúteis, avançar como um egoísta e dominar sobre o próximo para lhe tirar oportunidades para seu próprio orgulho, manifestar seus interesses e entrar em idade avançada, pensando em seu conforto.
O ignorante ou raivoso se levanta contra a verdadeira sabedoria, porque ama mais seus prazeres do que enxergar a sua erraticidade.
Materializar tudo, como se sempre viesse algo em troca, em troca dos pequenos prazeres momentâneos da vida, insaciáveis e cruéis. Eu quero o céu da noite, e o vento frio da madrugada, eu quero sentir que estou vivo e saber disso, quero que ela saiba do que sinto, pra que não perdemos tempo guardando o nosso orgulho. Quero que o tempo pare, por que este pôr do sol vai acabar! Mas o pôr do sol é importante porque é breve! Nossa vida é breve, breve como um pôr do sol.
Existem dois prazeres do escritor: o prazer de escrever, e o prazer de publicar, pra ser lido. E são dois trabalhos: escrever; e organizar o que se escreveu.
O maior dos prazeres intelectuais é libertar-se da licenciosidade da mente que não altera os preceitos morais com o tempo e a consciência, adaptando-se ao desconhecido e sempre mantendo as circunstâncias de sua essência.
Eu peco porque em vez de procurar em Deus os prazeres, a grandeza e as verdades; procuro nas suas criaturas, em mim e nos outros. Por isso precipito-me na dor, na confusão e no erro.
Pessoas vazias são conduzidas por prazeres superficiais e muito entretenimento. Pessoas com sonhos são conduzidas por um propósito e muita resiliência.
A santidade poderá te fazer perder algumas coisas como pessoas, ambientes e prazeres, mas saiba, ela te levará a viver uma eternidade com o Senhor. E nada pode se comparar a isso.
Quem adere somente aos prazeres carnais tem que estar preparado para a constante fuga dos preceitos espirituais
O cristianismo nos propõe estado de felicidade abundante que não são condizentes com os prazeres e as experiências vividas pela humanidade
Somos feitos de Instantes,
Alguns prazeres Temporários,
Às vezes, da Vida, Distantes,
Sedentos por significados imediatos.
Uma das benesses de amadurecer (física e mentalmente) é poder curtir a cumplicidade e os prazeres de um amor verdadeiro, baseado na liberdade de ser quem somos, de cara lavada e cabelo sujo. É poder rir ,chorar, discordar, fazer birra, comer pipoca e depois deitar juntos.
Fazer o que gosta
Poder fazer o que mais gosta,
É mais tranquilo e divertido.
Traz prazeres incontestáveis,
Ainda mais com salário recebido.
Quem não está acostumado,
A realizar as suas vontades,
Triste fica no seu trabalho,
Querendo o que gosta, fazer!
Onde se tem alguma facilidade,
Sempre é mais gostoso de viver,
É se divertir o dia inteiro,
Achando os problemas não ter.
É legal prestar sempre atenção
E ver os sonhos já realizados,
Fazer e aprender trabalhando,
Não acrescentam os obstáculos.
O mais interessante de tudo isso,
É que as pessoas não são iguais.
Os pensamentos nem sempre batem,
Mas as alegrias são idênticas.
Seja jovem ou mais experiente,
O prazer sempre bate a porta.
Seja no lazer ou no trabalho,
Ser feliz é o que importa...
Os jovens confundem migalhas de prazeres nocivos e fugazes, com felicidade; curtir a vida não é ficar bêbado, é pular de um avião em pleno voo com paraquedas nas costas, sabendo que não vai se machucar com isso!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp