Povo de Deus
O povo de Deus sobreviveu a Faraó; Sobreviveu aos Cananeus; Sobreviveu ao cativeiro Assírio; Sobreviveu ao cativeiro Babilônico; Sobreviveu aos imperadores romanos; Sobreviveu as heresias que entraram na igreja a partir do 3º século; Sobreviveu ao papismo e triunfará sobre liberalismo teológico, sobre a nova ordem mundial e por fim ao anticristo.
O Povo de Deus pode rejeitar exortações de pastores, mas não escapará do Oleiro, pois é Ele que amassa o barro!
Nenhum problema é maior que o Deus que você serve. Golias era um problema para o povo de Israel, mas Davi teve autoridade diante dele e não recuou, porque ele tinha a convicção de que Deus estava a sua frente.
Diga para o seu problema em voz alta:
Problema, hoje você vai cair por terra. Você pode até ser gigante, porém o meu Deus é maior. Não vai ser você que vai vencer essa batalha, o Senhor dos exércitos me dará a sua cabeça e eu irei esmaga- la com os meus pés. A vitória é minha em nome de Jesus.
Através de Moisés Deus abriu o mar para o povo passar.
Através de Jesus te faz andar por cima do mar.
O povo de Deus sempre invejou o povo mundano, basta ver como imitam bem suas roupas, falas, ensinos, inclusive pagam caro para isso, basta ver os valores das mentorias, que prometem o inalcançável mundo das ideias.
Se Deus me permite passar por isso é porquê vale a pena, afinal o povo de Israel passou por muito e ainda assim Deus os honrou!
O Pecado do Mundo
Todos os cativeiros do povo Hebreu tem a ver com o pecado. Deus sempre reage contra o pecado na vida de uma pessoa ou na vida de uma nação. Vamos ao povo de Israel. Foi depois do pecado que fizeram contra José, que Deus os enviou para o Egito, onde permaneceram 430 anos. Depois no tempo de Moisés também várias vezes, vemos a ação de Deus contra algumas situações, onde Deus agiu. 40 anos andaram no deserto, por causa da sua incredulidade. Depois no tempo dos juízes, ficaram na dependência de outros povos, incluindo dos Filisteus. E isto por causa da Idolatria.
Depois também por causa da Idolatria, foi ISRAEL PARA a Assíria e Judá para Babilónia. Depois temos o período grego e a revolta dos Macabeus. Surge ainda o período romano, onde o segundo templo no ano 70 é destruído, e nestes últimos 2000 anos, estiveram debaixo do poder árabe e cristão religioso. Também estiveram debaixo de várias nações mundiais. No século XX , do poder do Hitler.
Ultimamente continua as tribulações de Israel não tanto pelo seu pecado, mas já como o cumprimento de profecias antigas e do fim dos tempos. Pois em 1948, entramos no início do princípio do fim dos tempos. Apartir deste tempo, Israel é o relógio do mundo.
Em relação às outras nações, sempre Deus agiu, com o Dilúvio, Sodoma e Gomorra, a destruição dos Cananeus; e várias guerras e calamidades ao longo dos séculos.
Deus sempre luta contra o pecado antes do seu reino eterno, Deus tem que ter um povo santo para este reino eterno. Assim Jesus Cristo virá. De Israel e de Gentios, Deus fará um só povo, conforme o descrito em Efésios. Povo sem pecado, num reino de Deus Santo e eterno. E assim se cumpre "Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo"! Finalmente haverá um reino santo de Deus com os homens. Mas neste reino os ímpios não farão parte dele!
Moisés permitiu que Arão liderasse o povo, porque sabia que o favor de Deus não estava na posição, mas nele. Não é preciso disputar por status ou reconhecimento, pois VOCÊ carrega a graça divina! Onde quer que você vá, a Paz e a Justiça caminharão ao seu lado.
LEVITAS FIÉIS
“Vocês, que não são judeus, alegrem-se com o povo de Deus” (Rm 15:10).
“Louvai ao Senhor, todos os gentios (os que não são judeus), e celebrai-o todos os povos. E outra vez diz Isaías: Uma raiz em Jessé haverá, e, naquele que se levantar para reger os gentios, os gentios esperarão. Ora, o Deus de esperança vos encha de todo o gozo e paz em crença, para que abundeis em esperança pela virtude do Espírito Santo” (Rm 15:11-13).
“Que todos os filhos de Deus adorem o Senhor! Alegrem-se, ó nações, com o seu povo, pois ele vingará o sangue dos seus servos. Ele se vingará dos seus inimigos, e terá misericórdia da sua terra e do seu povo” (Dt 32:43b-d).
Que todos os levitas sejam abençoados pelo por Deus para permanecerem firmes e fiéis em seu talento e em seu ministério de louvor e adoração; que não sejam jamais contaminados por qualquer coisa que valem do desejo sincero de louvar a Deus para sua honra e para sua glória. Que possam desfrutar das bênçãos do Senhor em suas vidas em todas as esferas material, física, espiritual, emocional, sentimental, tendo a paz e a alegria e a saúde de que preciso para poderem continuar em seu trabalho no Reino de Deus para a glória do Senhor Jesus. Amém.
E que todo povo de Deus permaneça em louvor e adoração fiel ao Senhor com suas ações, comportamentos, sentimentos, emoções, posses materiais; enfim, tudo que for para a edificação espiritual, material, psicológica, sentimental e emocional seja abençoado por Deus.
HORA CERTA PARA DEUS ABRIR A PORTA
Deus providencia o momento certo para inspirar seu povo à ação devida.
Não pedir nada a estranhos e incircuncisos porque Deus é quem vai prover as necessidades do seu povo! O povo que pensa que conhece Deus, mas não conhece, é rebelde. Esse é estranho para Deus.
Há pessoas que pensam que conhecem Deus, mas não conhecem. E há pessoas que conhecem Deus, mas não sabem. Essas são conhecidas de Deus e ele as abençoa para abençoar o seu povo fiel.
Povo de Deus, não quebre a sua aliança com o Senhor por causa de gente que não o conhece e, por isso mesmo, pretende desencaminhar a sua vida cujo corpo é o templo do Espírito Santo.
Siga a direção de Deus, não importa quanto tempo leve até a concretização da bênção. Mantenha-se firme na sua fé e convicção da provisão de Deus. O Senhor há de inspirar o seu povo no momento certo para o alcance da vitória.
Só quando é guiado por Deus é que devemos fazer. Se for estranho, a porta estará fechada. O Senhor sabe o tempo certo das nossas bênçãos e usa as pessoas certas para cooperarem para o seu alcance.
Quando Salomão pede Sabedoria para trabalhar para o povo de Deus, o primeiro desafio descrito que lhe apareceu, foi alguém reevindicando um filho que não era seu.
Seja um corretor de Deus: mostre ao povo o maior plano vitalício e de graça, como e quando seus investidores entrarão e possuirão a nova Terra.
Deus tem um contrato firmado com o seu povo, contrato esse que tem o objetivo de levar o homem à dependência exclusiva de Deus. Quando deixamo-nos ser conduzidos mediante a graça, sua vontade, sua soberania se tornam manifestas em nós transformando-nos em agentes transmissores de Sua vida às pessoas.
Livro: Servir, o maior dos desafios
"O culto a Deus, não é para o povo ou sobre os feitos dos pastores, mas para honra e glória de Deus."
O silêncio de Deus não é uma penalização para o povo que o procura, é antes, a escolha de um momento oportuno para responder aos anseios de todos os que Nele confiam e esperam.
"Antes que o ANJO da morte viesse , foi preciso o povo de Deus estar em meio às pragas , para que o incrédulo visse que DEUS guardava os SEUS."
Na palavra de Deus em Atos 2 vemos um povo na oração, na verdadeira adoração e renúncia e então o Espírito vem e muda tudo, eles são tomados, possuidor e preenchidos por algo do céu, o vento impetuoso está ali.
O ser mais lindo, mais maravilhoso entra no ambiente e muda não apenas a atmosfera do lugar mas muda o rumo da História, não apenas o rumo mas ele aviva homens e mulheres para a glória de Deus.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp