Povo Cigano
Aqueles (a) que foram assassinados lutando pela amazonas, viraram sementes na terra... De um povo livre!
O racista é um analfabeto funcional, que olha para um povo; tão lindo, rico em cultura e história: que são os negros, e ainda ignora!
Um poeta não pode ser um político partidário.
Porque o poeta escreve as dores do povo, denuncia o ódio, a miséria e declama o amor.
Cuscuz, símbolo do nordeste brasileiro
Na cor, a alegria de um povo guerreiro
Assim como o nordestino encanta com sua luz
Estranho alguém não gostar de um bom cuscuz.
O povo judeu
Como as brincadeiras e piadas tem só repercussão naquele grupo que de fato marca para a evolução mundial tenho a obrigação de apresentar a vcs a filosofia do judaísmo que fez em muito um mundo melhor
Filosofia judaica vale a pena ler !!!
É uma história do pensamento judeu e não significa necessariamente filosofia no sentido grego, na idade antiga. Os filósofos ocidentais aparecem mais tarde, quando os judeus estavam espalhados pela Europa. Envolve desde a consolidação do judaísmo até a idade contemporânea.
Maimônides
Moisés Maimônides (em hebraico Moshe ben Maimon) (Córdoba, 30 de março de 1135 — Egito, 13 de dezembro de 1204) foi um filósofo, religioso, codificador rabínico e médico.Maimônides escreveu dez trabalhos de medicina em árabe e vários trabalhos de teor religioso, onde reflete sua visão filosófica sobre o judaísmo.
Escreveu a obra Guia dos Perplexos de Filosofia Aristotélica fundada na Torá. Este livro concilia Judaísmo com o uso da Razão. Como diversos judeus entusiasmados com a filosofia árabe-aristotélica desprezavam os conhecimentos bíblicos, Maimônides criou esta obra como princípio teológico, metafísico e moral.
Joseph Agassi
Joseph Agassi(Jerusalém, 7 de Maio de 1927) é um académico israelita com contribuições em lógica, método científico e em filosofia em geral. Foi professor de filosofia na London School of Economics, na Universidade de Hong Kong, na Universidade de Illinois e na Universidade de Boston, antes de Toronto e Tel-Aviv. Vive atualmente em Herzlia, em Israel.
Martin Buber
Martin Buber(Viena, 8 de Fevereiro de 1878 - Jerusalém, 13 de Junho de 1965) era filósofo,escritor e pedagogo, judeu de origem austríaca, e de inspiração sionista. Tinha educação poliglota: em casa aprendeu ídiche e alemão, na escola hebraico, francês e polonês. Sua formação universitária se deu em Viena.
Pinchas Lapide
Pinchas Lapide (28 de novembro de 1922 - 23 de outubro de 1997) Foi um teólogo e escritor judeu e historiador. Foi diplomata israelense de 1951 a 1969 e, neste período cônsul em Milão. Teve relevante papel no reconhecimento internacional do Estado de Israel. Publicou perto de 35 obras.
Yeshayahu Leibowitz
Yeshayahu Leibowitz (em hebraico: ישעיהו ליבוביץ, Riga, 18 de Agosto de 1903– Jerusalém, 29 de Janeiro de 1994), foi um filósofo e cientista israelita, famoso pelas suas opiniões diretas, e muitas vezes controversas, sobre judaísmo, ética, religião e a política e sociedade de Israel.
E com o tempo o povo judeu vem desenvolvendo ações socais tanto no Brasil quanto no mundo para a melhoria sócio econômica de toda a população mundial
"Um povo é masoquista ou louco quando ....
Beija a mão que lhe bate...e agradece ao ladrão que o rouba todos os dias!
Porque isto é triste, porque isto existe ... e tudo isto é fado!"
Graças aos céus por fazer parte deste universo lusófono, onde o povo se mistura com a terra... porque a terra veste o corpo e o idioma despe a alma "
"O povo, que é sempre crente e miserável, procura uma saída num beco sem saída.Desde os tempos mais remotos que a religiao o atrapa "
Não espere grandes feitos de de um povo quando a 'politicagem' e a religião são formas comuns de alienação.
"É daninha toda gente que cresce corrupta e rega suas plantas com as lagrimas do povo. Não podai-vós, extirpai-vós!"
“Quando o povo estiver sempre injustiçado é hora de tirar as leis dos casacudos e reinventar uma nova justiça, feita do povo para o povo!”
Política de verdade não é partidária. É pública! Tem a ver com o povo. Não com políticos de estimação.
O Deus que habita em meio aos louvores do seu povo só se manifesta onde Ele é o adorado. O resto é emocionalismo espiritualizado que se acaba quando as luzes se apagam.
Eu sou sujo como uma agulha usada
Enforquei uma águia
Só para alimentar o meu povo
Liricamente eu sou letal
Planto pensamentos
Em suas cabeças só pra te derrotar
Mc big ben é uma saga, eu cuspo saliva
E eu cuspo lava também
Eu tenho uma levada destemida
