Povo Cigano
Quem nunca passou a noite bebendo e aprontou muito e no outro dia ta na boca do povo? Isso é Ibope meu amor. (Cris Monteiro)
Juntos abraçamos a paz
Unidos
Com coragem avançar
Unidos.
Somos um povo sofredor
Lutamos pela paz
E somos vencedores
Com as mãos dadas vamos avançar
Com o próximo contar e a voz levantar
Juntos abracemos a paz
Unidos
Com coragem avançar
Unidos.
Se política fosse coisa séria, bastaria o clamor do povo e a vida social na qual se atenham, pra dirimir todas as necessidades contudentes das primicias necessárias de um todo, como um requerimento avocado por merecimentos. Entregar esse direito nas mãos de pouco mais de meia dúzia de seletos é burrice coletiva e falta de subjetividades também. Um dia, essa pobreza intelectual vai acabar e o senso metafísico vai despertar no povo e então a politica passará a ser um mero capítulo sujo da HISTÓRIA HUMANA. Essa é minha visão, essas palavras são minhas e quem viver verar...
Brasileiro é um povo romântico por natureza, somos capazes de criar as mais belas poesias, o fato é que a política não deixa acontecer a boa educação barrando o incentivo de leituras aos jovens que ainda estão em aprendizado.
Isso é reflexos de anos, o povo desanimou, pois a palhaçada é grande, políticos nos colocam o nariz de palhaço em todas as eleições, muitas promessas que nunca foram cumpridas, sonhos dilacerados, políticos que atacam a humildade e simplicidade do povo dando lhes cestas básicas, abraços e sorrisos falsos. Periferia de campinas poucos entendem de politica, por isso são fácies de se vender por necessidades. E com tudo isso a culpa é dos safados políticos, que deveriam ter consciência e não tem, eles ganham demais e não estão satisfeitos com o rambo que fazem nos cofres públicos.
A ora é essa se político quiserem ganhar as eleições é bom correr para o abraço do povo, mas sem enganar o que vai ser difícil, os Campinas estão insatisfeitíssimos com os serviços das operadoras seja na telefonia fixa ou móvel, elas estão deixando o povo de cabelo em pé, os piores serviços são: cobranças abusivas, cobranças desnecessárias, sem contar o péssimo atendimento e a campeã das operadoras ainda continua sedo a telefônica cujo o nome hoje é vivo que deveria chamar morta, pois nunca pega. Vamos políticos peguem esta causa!
Olhei pela janela e vi um povo egoísta.
Um monte de gente ocupada com seus universos particulares e sem tempo de olhar para o lado.
Crianças morrendo de fome ao lado de crianças obesas.
Um lugar onde chefes de estado e representantes da lei não cumprem a lei.
Também vi um povo passivo de mais, era oprimido e nada fazia para mudar.
Tinha uma gente bastante desonesta fazendo careta para o guarda que aceitava suborno e com a outra mão oferecia suborno ao guarda.
Senti pena daquele povo e do rapaz que me olhava de volta.
Ele parecia inteligente e forte. Mas nada fazia para mudar sua situação nem a dos a sua volta. Indignado decidi gritar pela janela para lhe mostrar que ele deve reagir, lutar.
Tamanha foi minha surpresa, ele gritou de volta.
Meu Deus! Não era uma janela, era um Espelho.
O que leva o povo a reagir e ir às ruas.
O povo brasileiro é, de certa forma, muito passivo, aceita os fatos, assiste de camarote aos acontecimentos, ao acúmulo de escândalos de forma inerte e sem cobrar muitas explicações. Nossa gente não gosta muito de se envolver em movimentos e manifestações, somos, por natureza, pacíficos e passivos.
Sabendo que o povo brasileiro é assim por natureza, ficamos, a maioria, surpresos com as manifestações do último mês, o povo, de norte a sul, tomou conta das ruas, cada um ou cada grupo com uma reinvindicação diferente, todos tinham seus gritos de guerra, tentavam, a partir das ruas, mostrar suas, nossas, insatisfações, o motivador principal de tudo isso foi o aumento do preço das passagens de ónibus urbano nas maiores cidades brasileiras, mas sabemos que não foi apenas esse fato que levou toda essa multidão para a rua.
Há anos estamos esperando por uma resposta positiva de nossos governantes, queremos, precisamos, é urgente e necessário que sejam feitos investimentos em infraestrutura urbana, em saúde pública, Educação, saneamento, segurança, meio ambiente e outros mais. Queremos ver reformas saírem do papel, aguardamos há muito tempo pela reforma política, pela reforma tributária. Há muito esperamos por uma economia mais consistente e, ao contrário, estamos vendo a volta da inflação, aumento dos índices de desemprego, crescimento lento e sem consistência.
Não tem vandalismo, não há nenhuma bagunça acontecendo, é simples, o que está levando o povo a reagir e ir às ruas são todas as insatisfações e decepções juntas, “queremos que tudo mude para melhor”, esse é o grito geral, cada cidadão está, nas manifestações, gritando por um motivo, carregando uma bandeira, mas é o conjunto da obra que está nos levando a exercer de forma mais efetiva o nosso direito/dever de ser cidadão.
É isso!
Vamos continuar gritando pelos nossos direitos.
Somente temos democracia se esse DEMO, não vir do grego DÊMOS, que significa povo, mas do latim DAEMON,ÓNIS, que quer dizer demônio, diabo, pois estes sempre estão no poder e não o povo.
E se eu usar o sofrimento do povo para me promover, não serei digno, nunca, de confiança. Sobre mim pesará a pecha do oportunismo.
O criador do universo, queria seu povo salvar, Gabriel seu mensageiro na terra foi parar, de frente para jovem, o anjo do Senhor anunciou a Maria, Ave, cheia de graça, o Senhor é contigo, bendita és tu entre as mulheres, "o Verbo se fez Carne e habitou entre nós" JESUS.
Quando você pensa que o povo brasileiro acordou, você se dá conta que a maioria estava apenas seguindo a modinha, e muitas vezes nem sabiam direito porque lutavam, foi importante? claro, fizeram um volume muito maior, mas não adianta fazer volume hoje e amanhã voltar a dormir, porque assim o governo pensa que ganhou, que acabou, que o povo desistiu, desanimou, só tenho um recado para os políticos do Brasil: A flecha da justiça já foi colocada no arco, enquanto vocês pensam que a revolta do povo acabou, nós nos preparamos para ser lançados bem no meio dos olhos da corrupção, preparem-se, porque no momento estamos sendo puxados para trás, pra no futuro, sermos lançados mais rápidos, com mais força e com mais precisão.
O que mais me dói no coração não é ver o sofrimento do povo por causa da corrupção na política. Mas sim, ver o sofrimento do povo por causa da corrupção do Evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo.
Em Salvador na Bahia, o povo gosta de uma batucada assim, som de tambor da África, fala, grita, percussão.
Só os conscios criticam o certo aos olhos do povo espantando-os e só os ignorante apóiam sem questionar.
