Povo Cigano

Cerca de 6181 frases e pensamentos: Povo Cigano

⁠Conta uma lenda que o baralho de cartas foi inventado por um povo que, vitimado pela carestia, alimentava-se um dia sim, outro não. No dia de jejum desperdiçava o tempo jogando. Assim, o jogo e as cartas são filhos da miséria.

Inserida por sammisreachers

⁠“A indecência de um povo é a decadência de uma nação”

Inserida por Bruno_M

"Um Deus que faz milagres escolhe um povo para pertencer a ele."⁠

Inserida por IgrejaNovaJerusalem

⁠O cristianismo europeu, criou um "Deus", ligando o seu povo a Jesus Cristo.
Através da cor de pele deste.
Raríssimas pessoas sabiam ler!
Uma imagem equivale a 1000 palavras.
Jesus era negro de fato!
Africano..
A elite branca europeia, cristã da época, roubou e se apropriou de Jesus. Não satisfeitos, tentaram destruir, extinguir a raça negra através da escravidão e da corrupção instaurada em África.

Inserida por JivatmaUncas

⁠A política como ópio do povo aparece nas eleições eleitorais como forma de suavizar o sofrimento do povo que se alimenta de esperanças renovadas em face das promessas de políticos pelo uso do vernáculo convincente e boas retóricas, um verdadeiro lenimento para a alma e bálsamo para o futuro. Com as promessas de campanha agora tudo pode melhorar. Surgirá um anjo salvador com o prumo de Deus nas mãos. Não haverá mais desemprego; vão acabar com as filas nas unidades básicas de saúde; as ruas serão asfaltadas, haverá valorização dos profissionais da educação, os servidores públicos serão valorizados, haverá cuidados com os direitos dos idosos, crianças e portadores de necessidades especiais; a torneira da corrupção será definitivamente fechada; a criminalidade será combatida com efetividade; os cidadãos terão direito à liberdade e ao território. A esperança pode renascer, por meio do ilusionismo vernacular, das boas retóricas; da boa impressão deixada das reuniões; do charlatanismo espetacular; muita gente feliz com os cargos e contratos prometidos; um jogo de mentiras aquece o coração do povo que sonha em ter respeitado os seus direitos; mas logo depois volta à normalidade ao perceber que foi vítima de um estelionato eleitoral. E segue o jogo do poder e do engodo.

Inserida por JBP2023

⁠Devocional: Meu Caminhar Diário com Deus
2 Crônicas 7:14
14 Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra.

Em nossa jornada pela vida, compreendemos que a luta contra o pecado e seus princípios de iniquidade busca nos destruir por completo, em todas as áreas. Quando estamos imersos na realidade do pecado, percebemos seu poder destrutivo avassalador.
Mas Deus, rico em amor e misericórdia, por Seu imensurável amor e graça, nos concede a cada momento a oportunidade de viver na realidade da Sua santidade. Aprendemos a confessar nossos pecados e nos abrimos ao poder curador do Seu perfeito amor.
Quando nos humilhamos diante da Sua poderosa mão e nos quebrantamos, Ele nos exaltará e nos revelará que somos chamados a viver o verdadeiro arrependimento. Essa mudança impactará não só nossas vidas, mas também a vida daqueles ao nosso redor.
Assim, Deus nos perdoará, e o poder do Seu perdão curará nossa alma, mente e espírito.

Inserida por leonardomenin

⁠Um povo sem cultura é um povo sem futuro.

Inserida por Nodachi

⁠Estás à beira do cais pensando em reais bancando o estrangeiro
Mas o ''ópio do povo'', ea invenção do fogo se chocam em linha reta.

Inserida por YagoConforte

⁠O povo já se acostumou com a síndrome de Estocolmo; a paixão da vítima pelo delinquente começa nas campanhas políticas e se encerra com o espólio das feridas sociais.

Inserida por JBP2023

⁠Os políticos são como ratos, comem o arroz e jogam as cascas para o povo. "

Inserida por isaac_sousa

⁠Será que o nível de inocência do povo brasileiro é tão elevado a ponto de não perceber que a defesa exacerbada da democracia pela classe dominante é porque esse formato de democracia favorece mais essa classe do que o cidadão comum, vulgo eleitor?

Inserida por carlos_dourado

⁠Se estatal realmente fosse do povo, cada um teria as suas ações em mãos pra guardar, vender, trocar.
Até para fazer aviãozinho nas favelas, se quisesse.

Inserida por CHRISBRANCO

⁠O povo vive reclamando sobre a dificuldade da vida, mas já parou para pensar na vida de um verdadeiro Macumbeiro? Trabalhamos duro para honrar nossas entidades, muitas vezes abrindo mão de festas e tempo com a família em nome da caridade.Enfrentamos discriminação, humilhação e até perseguição por seguir nossa fé.Somos chamados de Malditos por alguns, mas temos orgulho de quem somos.A região de Matriz Africana, condenada por muitos, me salvou quando eu estava prestes a desistir.Se você tem raiva da minha religião, é porque não a conhece de verdade.

Que nosso Pai Olorum te abençoe!

Inserida por TAISARAMOS

⁠"Eu acho que o Povo foi arrebatado e só ficou a gente"

Inserida por Muzzz

⁠Pra ser presidente precisa de vocação para cuidar do povo. Quem tem vocação pra vender tudo, que abra uma franquia.

Inserida por pensador

⁠Eu sou a favor de Constituição. Constituição é povo. Essa é minha ideologia.

Inserida por pensador

⁠Vozes opressoras ecoam em todos os cantos, classes e categorias sociais, inclusive entre o 'povo santo'.

Inserida por I004145959

⁠⁠Em uma nação, nenhum poder entre os homens é maior que a força de seu povo, só ele pode escolher o seu destino, assim, sua vitória e glória ou derrota e destruição, dependerá se estiver à frente de sua Coragem ou escondido atrás de sua Covardia, selando dessas formas, sua Liberdade ou sua própria Escravidão.

Inserida por ANTONIO9G9ALMEIDA

⁠Sobre Amália:

Quando a voz de um Povo,
a Alma de uma Nação
habitam num só corpo,
num só coração ...

Inserida por Eliot

⁠Se nossa terra é tão rica e nosso povo é tão pobre dentro dela,
trabalhando a vida toda apenas para continuar vivo trabalhando mais,
não fica claro que
somos apenas escravos?
– Não é força de expressão. É literal!

Inserida por Muri_ely