Povo
Ser diplomático permite deixar, para o futuro,um espaço para manobras.
(Essa é a interpretação:
na horizontal para Maquiavel; e
na verticalpara Hermes)
Caso o soberano for popular entre a população, e entre os seus pares, não há temor;
Se o soberano for impopular entre a população, mas não entre os seus pares, não há nada a temer;
Se o soberano for popular entre a população, mas não entre os seus pares, há muito a temer;
Não obstante, se o soberano for impopular entre a população, e entre os seus pares, há tudo a temer.
"Mesmo que um exército com tantos homens quantos são os grãos da areia da praia do mar se levante contra o povo de Deus; se essas pessoas estiverem em obediência ao Senhor, a tropa será derrotada".
Anderson Silva
Muitos políticos se esforçam pela economia do país, mais impostos; porém, não lutam pelas intenções sociais do povo.
Qualquer que seja o seu melhor ou pior candidato eleito à Presidência da República, Deus o usará para abençoar ou disciplinar o povo no cumprimento de Sua vontade.
Aposto o quanto você quiser: se os homens lutarem pela ecologia e pelo bem-estar de todos, as águas voltarão aos rios, se as faculdades facilitarem aos necessitados, a educação traria homens de sucesso em todas as áreas, se os políticos cumprirem com suas promessas a nação exaltará as leis, se os pastores deixarem de ser gananciosos, os políticos corruptos e a polícia treinada para cumprimento da justiça, os interesses do povo seriam realizados, o direito de voto respeitado, as famílias respeitadas, os casamentos com famílias fortes, as igrejas serão uma só em doutrina e os impostos abrirão novas frentes de trabalho e o poder de compra dos trabalhadores facilitará a aquisição de móveis e bens familiares e Deus, cooperaria para o bem de todos, cuidando da Sua fauna e flora, bem como das florestas, das plantações dos agricultores com chuvas serôdias e abundantes e faria de todos uma civilização abençoada, bem-sucedida e feliz.
O presidente que mostra a sua força bélica ao público deveria mostrar também a sua força interior espiritual, que tem maior impacto se fossem exposta ao povo em prol de suas necessidades vitais.
Eleitores, se precisar votar em um candidato que fala a verdade, faça-o pensar na responsabilidade que ele terá quando for eleito representante do povo apenas fazendo uma pergunta simples: Em seus passos, o que faria Jesus?
Precisamos de homens políticos decididos, inteligentes e honrados, onde a celeridade de suas decisões atende às demandas urgentes das necessidades do povo.
Um dos passos para participar da política e fazer valer a opinião pública é frequentar a Câmara dos Vereadores da sua cidade e acompanhar os eventos realizados por eles e cobrar suas responsabilidades como representantes do povo.
O país não tem educação, dane-se!
O país não tem saúde, exploda-se!
O país não tem segurança pública, e eu com isso?
E a desigualdade social; economia quebrada, falta vacina...
Sobra fome, desemprego...
Não interessa!
O povo quer Futebol!
É no futebol que se encontram:
os comunistas, os traidores, os vagabundos, os infelizes, os pró e os contra Bolsonaro X Lula...
É Brasil!!
É o povo que merece o governo e os políticos que têm!
E bom dia!
Haredita Angel
By Socorro Oliveira Vieira
08.06.21
Que o espírito natalino seja frequente, que Cristo seja sempre lembrado, considerando que o seu nascimento foi um presente e que o seu sacrifício foi para que o seu povo fosse salvo, portanto, que o amor se torne cada vez mais evidente, que o amar o próximo não seja falso, que o mal não seja tão recorrente e que o coração seja imensamente grato.
Ser brasileiro…
Ser brasileiro é carregar no peito a esperança de um país que se recusa a ser definido pela corrupção e pelas mentiras que nos contam. É resistir ao sistema que insiste em manter a riqueza do Brasil aprisionada, enquanto seu povo, rico em cultura e alegria, é mantido à margem do verdadeiro desenvolvimento.
É não aceitar mais a malandragem que perpetua o poder, a manipulação das massas que divide, a ideologia que se infiltra nas escolas. É estar farto da falsa esperança que é alimentada década após década aos mais necessitados, enquanto o verdadeiro potencial do país é sufocado.
É protestar contra a covardia, a dissimulação, a ausência de patriotismo alimentada pela ignorância imposta. É ter um chamado e a missão de orientar, para que os jovens abram os olhos e reivindiquem um futuro livre das amarras de um mecanismo que insiste em perpetuar a injustiça.
É dizer chega para "companheiros" que se ajudam mutuamente em detrimento de um povo que merece mais. Um povo que é feliz, amoroso, receptivo, e que tem raízes profundas e orgulhosas. É reivindicar o Brasil que queremos, um Brasil que honra sua história e potencial, que abraça a verdade e a justiça, e que constrói um futuro digno para todos.
É ter compromisso com a integridade e a transformação. É gritar por liberdade para que o verdadeiro espírito brasileiro resplandeça.
Afinal de contas, o Brasil é de todos nós, brasileiros.
Ser brasileiro…
Ser brasileiro é carregar no peito a esperança de um país que se recusa a ser definido pela corrupção e pelas mentiras que nos contam. É resistir ao sistema que insiste em manter a riqueza do Brasil aprisionada, enquanto seu povo, rico em cultura e alegria, é mantido à margem do verdadeiro desenvolvimento.
Sempre odiei o modismo, sempre odiei o modo que ele se espalha como a peste, e sempre que meus gostos viram moda, sou obrigada à renuncia-los, porque ouvir a voz do povo e seguir, é o mesmo que gravar seu nome numa árvore buscando ser eternizado, ainda que soubesse, que ela seria derrubada.
"Os governantes são mais pelos asfaltos do que pelas pessoas que os pisam, sobretudo os que pisam descalços".
Complicadas as divergências em relação a relaxar a quarentena, até porque na linha de frente é o povo e o pequeno empresario que estarão
O grande empresário, na possibilidade do pior, tem estrutura para se manter recluso por tempo indeterminado
e meios como helicóptero, avião etc, para se deslocar e proteger a própria família
O povo, tem como única arma o seu bem mais valioso
a própria vida
É revoltante quando os autoritários insanos apoiados por covardes interesseiros e um monte de imbecis declaram que falam em nome do povo.
A cobrança para nos tornarmos pessoas melhores deve partir de nós mesmo. A sociedade só nos absorve.
A coisa publica tem que ser e ter o pertencimento de todos. Parar com esta idéia equivocada de sersomente deles ou de ninguém. São nossas, de todo o povo brasileiro.
