Povo
A estratégia do STF e amiguinhos é estrangular o povo até que ele não aguente mais e parta para a violência. Então as gloriosas Forças Armadas entrarão em cena para esmagar de vez a rebelião e criar, sobre o cadáver da vontade popular, o mais lindo Estado democrático de direito que já se viu desde os tempos de Mao Zedong.
Aquele que lê "os evangelhos" entende que Cristo tem apenas um lado, que está com o povo sofrido e neles escolheu ser adorado
No Brasil de hoje o ser cívico sobrevive na nação, junto ao povo e se afasta cada vez mais do ser politico e demagogo.
Em toda catástrofe por vida diminui as diferenças do povo vitimas em uma só direção mas ao mesmo tempo evidencia os oportunistas, que se vestem de humanos, desprendidos de bom coração.
Todo ser politico eleito pelo povo brasileiro, deve fazer obras publicas e fomentar politicas publicas de governo para o Brasil. Não cabe mais de nenhuma forma optar pela simpatia com recursos próprios brasileiros, dando apoio ou qualquer auxilio, a qualquer lugar e governo alienígena. O Brasil precisa do Brasil.
Enquanto o povo não for educado incessantemente dentro de uma politica de pertencimento, que o patrimônio artístico e cultural publico, é nosso. Nenhuma ação de preservação e cuidado com ele, será feita... nada do que existe é deles mas tudo que existe, é nosso.
O Império do Meio se acha o povo original do planeta e não possui aliados de forma alguma. Eles tem peões do grande tabuleiro, que estimulam a decadência e a submissão. O primeiro foi a Rússia e o próximo será a Coréia do Norte. Antes do expansionismo ocidental.
Me perdoem as cariocas, as gauchas, as paulistas e as meninas do povo mineiro mas mulher formosa, mesmo fogosa e com a cor do pecado a qualquer sorte, está no norte, só mesmo as da amazônia.
Cada qual eleito tem a difícil arte de governar para o povo e ao mesmo tempo atender os compromissos feitos em campanha junto a alguns empresários tubarões e as alianças no pluripartidarismos.
Os olhos condenam o Brasil mas o coração perdoa, afinal o povo é muito bom e tem por profissão a esperança.
Uma forma justa do povo descontente dizer não a politicagem suja de nosso falso estado democrático, é não votar mais em políticos profissionais demagogos que nada fizeram até hoje e nada vão fazer. Não eleja velhos políticos profissionais. Faça diferente, acredite no novo.
Um povo trabalhador oprimido com menos crença e poucas esperanças nas mudanças do por vir, acordam extremamente barulhentos nas segundas feiras e recolhem se silenciosos e tristes nos finais de semana;
A verdadeira cultura de um povo, de um grupo e de uma nação tem geralmente a transmissão natural do conhecimento pela oralidade, pela repetitividade da atividade na herança familiar e pelos valores internos aferidos a cada participe por reconhecimento, status e poder de ser membro legítimo efetivo e participativo de cada comunidade.
O gestor cultural é muito menos um especialista da educação, história, arte e cultura de um povo que um competente gerente de negócios e captador de recursos financeiros. Logo os museus, os acervos e os centros culturais na sua grande maioria são bem mais locais rentáveis ou no mínimo autossustentáveis das cadeias produtivas no centro das indústrias criativas.
Invejo minha língua e meu povo. Invejo nosso jeito e origens. Se um dia partir para outra nação é por falta de opção. Por enquanto permaneço aqui.
