Povo
Homens covardes abandonam um rei quando vê seu povo sendo perseguido e afrontado por inimigos, quando deveriam confiar em Deus.
A igreja de Cristo é o único povo em que os filhos do Pai são corrigidos pela disciplina das Escrituras, independentemente da sua idade, posição, raça ou etnia.
O sacrifício do Cordeiro de Deus foi dado para purificar o Seu povo de seus pecados e oferecer a humanidade a salvação de sua vida.
O povo esquece dos seus propósitos e da sua educação quando está nas ruas para fazer baderna e agir por impulso.
O povo festeja o futebol, solta o samba e adere à bebida, porém seus filhos pagam caro com a falta de segurança, educação social e saúde familiar.
Nunca vi um povo que gosta de sofrer, apanhar e entrar em confusões como os brasileiros, porque ignoram as leis de educação, segurança e proteção nacionais e divinas.
Não existe honestidade se o povo não praticar a obediência a Deus, pois o próprio povo rouba de Deus o propósito de Sua vontade.
A igreja une seus membros, o estado une a nação e Deus une todo o Seu povo para haver uma só família.
Não impressione o povo de Deus ou os pecadores, falando em línguas, porque eles vão precisar de um intérprete para comprovar a origem de sua mensagem.
Grandes e poderosos inimigos do povo de Deus caíram como ovelhas ao matadouro, porque anjos se acamparam com eles sendo seus defensores.
Preparar um povo para andar na presença de Deus é uma grande e recompensadora tarefa, cuja força e sabedoria vêm da presença do Espírito Santo.
A virtude de um povo equilibrado emocional e espiritualmente está em manter a melhor educação como uma arma poderosa que promove a transformação social em territórios da família nacional.
O povo se faz de doente, quando não quer tomar o Remédio (a Palavra de Deus) do Médico (Jesus Cristo), que tem a receita para ter a saúde (física e espiritual).
Jesus não precisa se tornar pobre duas vezes para testar a solidariedade do Seu povo; basta negar a um deles que já fez ao Senhor pessoalmente.
Deus desperta a nossa nação com o Evangelho de Cristo, sacudindo nosso povo para não entrar em grandes sofrimentos.
