Povo

Cerca de 5682 frases e pensamentos: Povo

Vivo falando para o povo!
Parem de idolatrar políticos!
Vão ler um livro que é melhor!

Maria Madeiro

Inserida por mariamadeiro

Política é igual pipoca, só faz promessa para o povo, só esquenta e estoura.

Inserida por Imigrante

Verás que um filho seu não foge à luta
Povo de labuta
Ama o sol
Repudia a luta

Inserida por Imigrante

De ago
Peço ao senhor por favor me dê Ago
Pois meu povo já se cansou
E se queixou
Eles estão cansados para crê
Pagam pra ver

Inserida por jonas_junior

O verdadeiro líder é aquele que exalta a glória e sente a dor do seu Povo

Inserida por cortezadv

É um povo lutando pra poder ir trabalhar, porque está passando fome em casa ,e há outro grupo em casa passando fome com medo do vírus.
Sars cov-2 está destruindo milhares de pessoas e vem matando muitas pessoas do mundo todo e infelizmente isso irá se prorrogar porque a população em massa não tem educação.

Inserida por HeloizaMedeiros

Um povo sem memória come nas mãos de quem usa o poder pelo poder

Inserida por luiz_sergio_santana

· Estão vendendo igrejas de porteira fechada, como se fosse fazenda, o povo como gado, a fé como mercadoria. O que se passa afinal?

Inserida por Araujo2013

"A história nos ensina a jamais subestimar, seja um indivíduo, um exército, um povo, uma nação ou civilização. Seja em tempos de paz ou conflito a soberba, na maioria das vezes, faz com que todos aqueles que subestimem, sejam derrotados, subjugados ou mesmo aniquilados pelos acontecimentos."

Inserida por Infinitum1959

"Nenhum intelectual pode estar realmente próximo do seu povo quando sua definição de 'povo' provém de um estereótipo sociológico -- quando não ideológico -- e não de uma elaboração abstrativa feita a partir dos dados da vivência pessoal. A vivência pessoal, por sua vez, não liga o indivíduo ao 'povo', assim genericamente, mas se dá através da família, do bairro, da cidade, das raízes pessoais enfim. Por isto, dentre os intelectuais, aqueles que melhor expressaram o sentimento do povo brasileiro chegaram até ele por meio de suas recordações pessoais, como o fizeram José Lins do Rego, Ariano Suassuna, Antônio de Alcântara Machado e Gilberto Freyre.

Já se você aborda o povo por meio de idéias como 'classe', 'revolução' ou 'cidadania' etc., você só enxerga as partes dele que se encaixam, mais ou menos, por mera coincidência, em esquemas produzidos pela casta intelectual, condutora das revoluções. Um povo, em si, não é nunca revolucionário, não é nem sequer progressista. Um povo é sempre conservador, apegado a recordações e tradições. Quem não valoriza o passado e as tradições não pode conhecer o povo, porque não sente como ele. A vida popular é feita de emoções simples e milenares. A vida de família, por exemplo, é o coração da vivência popular. Que não ama essas coisas não pode compreender o povo."

(Revista Mundo Multicultural, ano 1, edição nº 12, de dezembro de 2001)

Inserida por LEandRO_ALissON

O lado do povo é mais forte, pois estamos nele.

Inserida por Cabinda

Na pequena cidade, o galo não canta,
os jardins escavados, o povo acorda tarde,
nas soleiras das portas, toda mulher solteira
tem um buquê de rosas.

Inserida por andrepesilva

De passagem é o meu povo!
Coral de loucos apaixonados:
Liberdade aos corações aprisionados!
Salve o meu povo e suas paixões!

Inserida por andrepesilva

⁠A Pátria
Amo e me orgulho dessa Pátria abençoada
Uma terra encantada que dá forças ao seu povo
Povo que desde a sua infância possui bravura de herança
e defende sua existência
com toda sua força e ainda consegue ser feliz
Observando a natureza, olhando o céu, que beleza
é essa nossa natureza
que nos encanta , nossa Pátria mãe!
Valorizo essa grandeza, terra amada
que produz pureza e nos faz fortes
para o que está por vir.
Pátria amada , essa nossa,
Que nos privilegia com suas matas
e oferece o ar de graça
para vivermos a cada instante e com muita veemência transformamos toda essa beleza
em histórias de grandeza perpetuadas em nossos corações
Viva nossa Pátria tão linda e amada!

Inserida por marciabello

⁠O povo brasileiro carece de consciência política!

Inserida por MiMeneses

⁠O dízimo tem sido uma fonte utilizada por pastores para alienar o povo e desvirtuar seu principal papel: ajudar o próximo. Seja dentro do templo ou fora dele. E não bancar salários exorbitantes e luxos do clero eclesiástico.

Inserida por ClesioPassos

⁠O Brasil só mudará quando o povo mudar. O simples fato de você incomodar um vizinho com som alto e desrespeitá-los. Demonstram o quão distante nós estamos da evolução.

Inserida por ClesioPassos

⁠A fé do povo que acende a vela,
A dor do povo que chora na capela,
A fome do povo que morre na panela,
A alegria do povo que sacode a canela,
A esperança do povo que navega na caravela,
O amor que mora no peito que é só dela,

Inserida por Madasivi

⁠Governo em que o povo exerce a soberania, chama-se democracia. Governo onde jabuti togado impõe sua vontade é tirania.

Inserida por Claudiokoda

⁠Muitos políticos utilizam uma bateria chamada POVO para dar a partida e depois descarta essa bateria, mesmo que fiquem com o CARRO NO TOMBO!

Inserida por carlos_dourado

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp