Pouco
Ela o amava muito, sentia o que qualquer coração com um pouco de sanidade se seguraria pra não sentir. Sempre achou estar na época errada, sempre achou não combinar com todo o resto... Até que o viu. Não diz que ele a completou, melhor que isso, diz que por ele se tornou alguém muito melhor, mais do que duas metades juntas, duas pessoas completas. Dormia e acordava na vontade de beija-lo, de ouvir o seu bom dia até nos dias mais sem humor. No frio ela grudava seu pé gelado entre as canelas sempre quentes dele, ele retrucava, mas nunca ousou deixar de esquenta-la. Eles brigaram muito, descobriram um com o outro como é o amor verdadeiro, nada racional, nem passivo. Descobriram que aquelas brigas, deixou o sentimento maior em menos de um segundo, a cada segundo. Aprenderam que nome de filho muda, conforme muda o humor. Hora Gertrudes, quando feliz, Manuela. Na hora da raiva os nomes mais incomuns a eles surgiam. Poucas vezes expuseram aquele sentimento... corrigindo: ele poucas vezes expôs. Ela pouco segura, jurava amor aos quatro ventos, até descobrir como era bom ter aquele sentimento oculto, aquele sentimento consumado de pseudônimos, de segredos e apelidos que só se eram ditos em meio a solidão, aquela doce solidão formada por duas pessoas. Era lindo... é lindo. E vai durar pra sempre. É o que ela sempre diz...
Já pensei que eu não me encaixava neste mundo, mas, depois de refletir um pouco, amadurecer essa ideia, vejo que pode ser o mundo que não esteja pronto pra mim ainda.
Louco por pouco...
louco de amor,
louco de dor,
louco mais um pouco...
louco por tão pouco.
Louco por um amor,
um amor louco.
Louco por tão pouco amor,
que durou muito pouco...
Louco mais uma vez,
que insensatez!
Louco de dor!
Louco de vez...
Agora,
porque louco você me fez!
"A felicidade é como um perfume...
quando você o passa nos outros,
ficam um pouco do cheiro em suas mãos”.
Tenho notado que estar com você, eu sorrio um pouco mais frequentemente, eu raiva um pouco menos rapidamente, o sol brilha um pouco mais brilhante e vida é muito mais doce. Eu amo você.
Se eu te amasse um pouco menos, se eu sentisse um pouco menos, se eu chorasse um pouco menos, se eu fosse apaixonada um pouco menos, se eu ficasse tão feliz com sua presença um pouco menos, e tão triste com sua ausência um pouco menos... A MINHA VIDA NÃO TERIA A MENOR GRAÇA!
Sabe qual é o mais legal te de amar? O que faz eu levantar todos os dias e sorrir quando eu olho sua foto? É SABER QUE AMO ALGUÉM ASSIM, COMO VOCÊ!
É sofrer pela ausência, mas saber que se o preço de te amar é esse, EU PAGO!
Porque eu nunca senti algo assim, e sei que amor igual ao seu... EU NUNCA MAIS TEREI!
Ouvir meu coração bater quando percebo sua presença, é o ar que eu preciso pra sobreviver, é o som que eu necessito escutar pra ter a certeza de que viver é tão bom quando se ama... e eu te amo, dá pra entender?
Escutar sua voz não tem preço, e rir com você é o melhor riso que eu poderia querer...
E mesmo quando você vai embora, mesmo quando o dia passa e você não está aqui... basta eu fechar os olhos e lembrar de TUDO o que você deu pra mim e pra minha vida... e nesse momento, eu te amo ainda mais.
E por mais que eu pense em você com outro alguém, eu não me assusto porque eu sei, ah, hoje eu sei, que NINGUÉM pode te fazer tão feliz, tão amado, tão completo como eu, porque eu sou tua alma gêmea, tua metade, sou vida pra sua vida...
E mesmo, mesmo que nessa vida não possamos ficar juntos, eu já posso morrer feliz, porque hoje eu sei ô quanto você me ama... posso morrer feliz porque eu sei que na hora certa, ainda vamos nos encontrar... poucas pessoas podem entender, e não me importa o que vão dizer, podem me ver com mil outros sorrisos, sempre vão saber que não importa o que aconteça... EU SEMPRE SEREI SÓ DE VOCÊ!!
Eu sei que nada vai ser como era antes. Sinto um pouco de saudade de nós, era tudo tão simples e perfeito, os sorrisos, os abraços, as conversas francas e desinibidas.
O primeiro beijo no cinema, a escolha do local onde iríamos sentar pra namorar, o frio, a chuva que tomávamos algumas vezes, os abraços, o frio na barriga durante as viagens para te encontrar, cada momento era tudo novo, tudo muito diferente...O banho de chuva e de mar na praia deserta e sentados na areia assistindo o pôr-do-sol no fim de tarde do domingo...
Onde costumávamos namorar, sua demonstração de ansiedade, nervosismo e o questionamento:Tenho um presente pra você,não sei se vai gostar.
Aos poucos demonstrou seu carinho e atenção, tirando do bolso aliança de compromisso,foi tudo muito diferente e surreal.
As perguntas O que comer?pra onde vamos? Fez o que hoje?
As afirmações...Não gosto de sua cidade,rs! Você me faz tão bem! Tava com saudade!
Foi assim ao longo dos meses que passamos juntos.
Mas tudo acabou...
E sofrendo aprendi que não é fácil desistir das coisas e das pessoas que nós amamos, mas mesmo sem querer aceitar e entender, aprendi que nem sempre as pessoas que nós amamos vão ser capazes de nos fazer felizes, seja por pouco tempo e por tempo indeterminado. Por mais que o tempo passe muitas palavras e momentos serão esquecidos. E mesmo sabendo que chorar alivia eu aprendi muitas vezes através do sofrimento que sorri dói menos e nos faz pessoas melhores, mais justas e com propósitos de vida. Machucou mas me ensinou em dobro, descobri que com o tempo a gente aprende o que e a quem valorizar.
Tenho em mente que nunca posso desistir daquilo que peço a Deus todas as noites, o dom de amar as pessoas e ser feliz.
Às vezes paro para pensar um pouco sobre Jesus Cristo, o carpinteiro nascido na manjedoura, que revolucionou o mundo em Sua passagem por aqui, e sempre fico estarrecido com o caráter, dignidade e senso de justiça que Ele possuía, tão extraordinários que chegam a ser inigualáveis. Quanta falta Sua liderança faz em nossa sociedade, uma sociedade tão deficiente de valores morais e éticos. Sinto falta daquele homem, de seu modo de olhar para os pequeninos e grandes de forma igualitária e da motivação que seus discípulos tinham ao ouvir seus sermões. Sinto falta do amor demonstrado por todos que estavam ao seu redor e da simplicidade que o Ser mais poderoso do universo demonstrava em seus atos. Ah mestre, quão distantes estamos de Ti, precisamos demais de Sua presença, não dá mais para sobrevivermos com heróis "fajutos" como Batman, Homem-Aranha , etc., precisamos de um herói de verdade, que não existe apenas em nossa imaginação, ou nos cenários milionários de Hollywood, precisamos de alguém maior, precisamos do Príncipe da Esperança.
São idiotas, birrentos, ciumentos, um pouco chatos, engraçados, te querem bem hoje e não pensam no amanhã, se você ainda estará ou não com eles, eles dão o máximo que podem, ficam horas e horas falando, e sempre há alguma coisa para falar. São as pessoas mais bestas que você pode conhecer e ao mesmo tempo as mais especiais, são aquelas que você sabe que pode contar, porque não irão te abandonar, nem que km os separem. Você tem a certeza de que aquilo, sim, é verdadeiro, de que eles, sim, são verdadeiros. É amor mesmo, é aquele amor mais sincero, é aquele amor mais verdadeiro e também o mais bonito, é tanto amor que às vezes chega a ser confundido por muita gente, é o dar sem receber, é o amar e ser correspondido, é a coisa mais perfeita que pode existir na vida de alguém.
Tem mais uma coisa que quero te contar. Um pouco antes de tudo ficar preto, que saber a última coisa que me passou pela cabeça? Você
Você espera muito de alguém? Então não espere nem um pouco, diga lá muito. Assim você não se sofre tanto.
Descobri a pouco tempo, um anjo me disse, que a felicidade não está nas coisas nem nas pessoas, mas sim dentro de mim mesma. Agora, só me falta encontrar o caminho, em que o destino sou eu.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp