Pouco
Eu faço de tudo pra da certo
Mas não sei se meu tudo é certo
Talvez seja pouco, muito pouco
Pra quem merece muito...ou
Pra quem não merece nada
Somos um POUCO ou NADA dos outros. Por isso também precisamos uns dos outros. Ainda não notou essa verdade? Ou está mesmo é resistindo aceitá-la?
Torno-me eu no instante em que me conheço um pouco mais. Talvez por isso é estranho me ser. Sou o que ainda nem conheço.
"Era uma vez... eu me apaixonei"
Às vezes eu fico um pouco solitária e você nunca está por perto
Às vezes eu me sinto um pouco cansada de ouvir o som das minhas lágrimas
Às vezes eu fico nervosa quando penso no melhor dos anos que se passaram
Às vezes eu me sinto um pouco aterrorizada e então vejo o seu olhar
Às vezes eu me sinto um pouco sufocada e sonho com algo selvagem
De vez em quando eu preciso de ajuda e me deito como criança sem seus braços
Às vezes sinto um pouco com raiva e sei que tenho que sair e chorar
De vez em quando me sinto um pouco aterrorizada então vejo seu olhar
De vez em quando eu desabo ...
E eu preciso de você essa noite e eu preciso de você mais do que nunca
E se você simplesmente me abraçar forte nós ficaremos abraçados para sempre
E estaremos somente fazendo o certo porque nunca estaremos errados
Juntos nós poderemos levar isso até o limite
Seu amor é como uma sombra sobre mim o tempo todo
Eu não sei o que fazer, estou sempre no escuro
Estamos vivendo em um barril de pólvora e soltando faíscas
Eu realmente preciso de você esta noite
A eternidade começou hoje à noite
"Era uma vez... eu me apaixonei"
E agora eu estou simplesmente desabando
Não há nada que eu possa fazer...um eclipse total do coração
Durante algum tempo houve luz na minha vida e agora só há amor obscurecido
Nada que eu possa dizer...Volte atrás
Às vezes eu sei que você nunca será a pessoa que sempre quis ser
Às vezes sei que você sempre será a única pessoa que me aceita como eu sou
E então eu sei que não há ninguém no universo tão mágico e maravilhoso quanto você
Às vezes eu descubro que não há nada melhor e não há nada que eu não possa fazer
De vez em quando, eu desabo
E eu preciso de você essa noite e eu preciso de você mais do que nunca
E se você simplesmente me abraçar forte nós ficaremos abraçados para sempre
E estaremos somente fazendo o certo porque nunca estaremos errados
Juntos nós poderemos levar isso até o limite
Seu amor é como uma sombra sobre mim o tempo todo
Eu realmente preciso de você
Tenho que parar de ser tão idiota e crescer um pouco ! Mas acho que não quero enxergar que correr atrás de você não me leva a lugar algum ! Só me procura quando tem necessidade! Não quero uma pessoa que pensa apenas em suas necessidades , preciso também de alguém que pense em mim!
Tenho o necessário, básico para viver, não tenho pouco e nem muito. Tenho uma família que me ama, tenho uma família que amo, tenho bons amigos, velhas e novas amizades, em mútuo movimento, enquanto alguns saem de minha vida, outros entram. Não tenho muito dinheiro, não tenho pouco, tenho o ideal, a quantidade que me faça satisfeito, mas a quantidade que me faça batalhar. Nunca fui de muitos amores, mas também não tive poucos, não sou do que faz sucesso unânime, nem o que é fracassado. Sou normal, fico triste as vezes, mas me considero feliz. Creio que a felicidade não está na totalidade de dias felizes, não preciso estar sorrindo todos os dias para ser feliz, nem preciso estar chorando todos para estar em depressão profunda. Sou feliz porque me contento com que tenho, busco mais, não por ganância, ou algo a mais como dinheiro e mulheres, mas por amor, por amor próprio, por amor alheio, por um amor que seja cíclico como o de família, ou linear como o de uma mulher. Acho que o que buscamos cada vez mais, que lutamos dias após dias, seja nosso objetivo claro e determinado, ou seja sem ele mesmo, não é o sucesso, não é a fama, mas é o amor, podemos ser fartos ou famintos, felizes ou infelizes, mas se temos o amor, em suas mil faces, temos tudo, somos tudo, nos completamos e alcançamos com êxito, qualquer objetivo, seja claro e explícito, ou confuso e implícito.
" Talvez eu seja só um pouco, ou tremendamente egoísta, mas só quero sentir que sou minha e de mais ninguém. "
Todo psicólogo é louco? Não se iluda nem um pouco!
"De médico e louco todo mundo tem um pouco”. Essa frase é bastante conhecida, direcionou-se também aos psicólogos, originou-se entre os psiquiatras. A Freud atribui-se a afirmativa de que "de perto ninguém é normal". Mas daí a inventarem que todo psicólogo é meio doido já é demais! Ficar falando isso de forma descuidada e pejorativa é, no mínimo, tolice. Muitas vezes um sujeito chamado de "louco" é bem mais lúcido do que um pseudoequilibrado que se intitula "normal". Normal? Que palavrinha mais questionável, e seu conceito é bem arbritário (eu nunca quis ser normal). As pessoas formadas em psicologia percorrem um caminho que envolve submeter-se aos processos psicoterapêuticos, ver e estudar a doença mental de perto. Aprendem a enxergar que, por trás das melhores aparências, podem morar histórias muito tristes. Sabem que todos nós maquiamos a realidade e que sonhos são como verdadeiros "mapas da mina". Sabemos que nada em nossa vida passa despercebido, que nada é tão simples e que não esquecemos absolutamente nada, nos guardamos em alguma gavetinha do nosso inconsciente, com uma plaquinha do lado de fora, indicando que tipo de sentimento refere-se àquele material guardado. O ser que estudou psicologia com afinco e mergulhou em suas profundezas de alguma forma tem a certeza de que "entre o céu e a terra, há mais mistérios que a nossa vã filosofia", como disse o grande gênio Shakespeare. Portanto, por esse saber e entender, esse individuo psicólogo pode ver a vida de forma um pouco diferente. Louco? Não, nem um pouco! Ele só tem uma relação mais íntima com que é interno, observa o contexto por uma ótica cientifica, mais requintada, treinada, como se usasse uma lupa imaginária. E quando esse psicólogo deflagra algo que alguém não quer ser ou não concorda, então esse alguém se rebela, pois não queria ter consciência daquilo que diz "nada a ver", "você tá viajando". Esperam que ele seja sério, concentrado, que sorria contidamente, fale com clareza, não tenha dúvidas sobre nada, muito menos problemas pessoais. Será que existe alguém assim? Costuma exigir um super equilíbrio dos psicólogos, eles não podem ter falhas? Isso significa falhar em seus consultórios? Um médico não pode ter problemas de saúde, um economista não pode passar por uma crise financeira, um advogado não pode sofrer um processo? Psicólogos podem, sim, ter dúvidas e problemas, mas o que vai diferenciá-los das outras pessoas pode ser a forma de resolver, entender, solucionar e manejar esses problemas. Ser psicólogo pode facilitar, mas ele continuará sendo humano, cercado de outros humanos que constróem a vida com ele.
Hoje estou um pouco diferente de ontem. Sigo os meus passos e até os seus. Mas não tente se atirar em um precipício, porque, hoje... diferente de ontem, lhe dou apenas um singelo adeus.
Como esquecer de você e me livrar da paixão, toda noite, todo dia, me matando pouco a pouco Covardia, que me deixa quase louco.
Sinto o pouco que me resta, não querer me abandonar..
E fazer desse resto, o necessário para poder sonhar...