Pouco
*Ninguém merece ser humilhado por ser uma pessoa simples,
com pouco poder aquisitivo que vive modestamente. Carros,
casa bonita, viagens, dinheiro, jóias, glamour, tudo isso passa e
dessa vida não se leva nada, a não ser os valores espirituais.
Então, pare de valorizar tanto a posição social das pessoas e
procure enxergar o lado bom que cada um trás dentro de si.
A vida dá e ela mesma tira, preste bastante atenção na postura
que você anda tendo com os outros. Sabe a roda gigante? Pois
é assim que funcionam as coisas, um dia estamos no topo no outro lá em baixo. Pense nisso!!*
Um pouco de absurdo, de vez em quando, é valorizado pelos homens mais sábios.
Devemos andar pra frente diz o lema sem olhar pra trás, mas já parou um pouco e refletiu em quantas coisas, histórias, pessoas ou caminhos de sua vida foram modificados ou perdidos as custas de egoísmo, orgulho, falta de perdão, gratidão, diálogo sincero... Dizem que "se" não existe, mas SE, você tivesse ouvido mais, repensando mais, talvez a felicidade que diz que não lhe acompanha, pois bem, ela pode ter ficado lá naquela história em que você agiu sem pensar e achou que estava agindo certo. Temos livre arbítrio de semear o que quisermos, mas Deus é justo em nos dar o que semeamos. Reclame menos, escute mais, menos EU, reveja certo conceitos, você pode não estar certo muitas vezes, admita isso e amadurecera, ligue, refaça amizades, reconstrua seu mundo, mas não a base de egoísmo, rancores, orgulho e vaidades, aprenda a fazer pontes, volte atrás, recomeçar, sorria, e ore, seja feliz e ensine a luz, saia um pouco desse seu grupo que sempre tem as mesmas ideias e vícios, inove, abra portas, viva, seja livre e ame.
"O tempo, pouco a pouco, se encarrega de colocar as pessoas em seus devidos lugares, mas se você quiser agilizar o processo, mande algumas delas pra casa do caralh##."
Melhor é o homem que age e pouco aparece, do que o homem que muito aparece e pouco age. Esteja sempre em movimento, cresça emocionalmente.
Olhemos um pouco mais para o próximo, já vivemos tão distantes uns dos outros, não custa nada fazer o bem e no final, todos sairão de coração alegre e alma leve.
Aconteceu tanta coisa ruim em pouco tempo que viver perdeu o sentido, o que era colorido, hoje é cinza, seus gostos mudaram, ele se tornou frio...
Eu só queria que isso fosse um sonho, mas está é minha realidade!
Quando se está fazendo algo de bom, não deixe ninguém dizer que está fazendo pouco. Cada pouco de bondade destrói o mal do mundo.
E quando você estiver pensando em desistir... Pare um pouco antes e pense em quantas vezes você venceu esses mesmos desafios que agora te assombram. Lembre-se da sensação maravilhosa que sentiu ao conseguir superar seus medos e seguiu em frente. Antes de desistir, pense em quantas pessoas se inspiram em sua força, em sua coragem para continuar. Ah, você é essa pessoa que não desiste de ser feliz porque sabe que é aquilo que merece. Então, não pare agora! Siga e tenha a total certeza da sua vitória. Querendo descansar, pode. Desistir? Não! Tudo que é seu vai te encontrar. Creia!!
A saudade é uma espada, cravada no coração, que nos mata pouco a pouco sem pena e sem compaixão, dilacera uma vida deixa no peito uma ferida, passa cem anos e não cura, a saudade é a clausura que encarcera minha vida.
Ai de mim... se não tivessem os sonhos para me tirar um pouco da realidade,não que a realidade seja só dureza, mas porque dos sonhos eu sinto e vejo só as levezas.
Se você tem dúvidas de que Jesus muda histórias, senta-se um pouco ao meu lado e deixa-me eu lhe contar a minha.
"Cristo diz: Entregue-me tudo. Não quero um pouco do seu tempo, um pouco do seu dinheiro e um pouco do seu trabalho; eu quero você. Não vim para atormentar o seu "eu" natural, mas para matá-lo. Meias medidas são inúteis. Não quero podar um ramo aqui e outro ali, quero derrubar a árvore toda. Entregue todo o eu natural, todos os desejos que você considera inocentes, bem como aqueles que você considera maus - todo o aparato. Eu lhe darei em troca um novo eu. Na verdade, o que eu lhe darei é a mim mesmo; minha vontade se tornará a sua".
Dos teus olhos não sei,
pouco ouvi pra dizer,
mas me atrevo a coragem,
mesmo sem conhecer,
de ancorar nesse mar,
nela bela paisagem,
que já quer me prender.
De sentir sua fúria,
de nadar ou morrer,
de ficar à deriva,
sem lutar, sem temer
o perigo que abrigas
nas loucuras profundas
que se escondem em você.
