Pouco

Cerca de 17357 frases e pensamentos: Pouco

As curvas mais perigosas do mundo são as do corpo de uma mulher, todo cuidado é pouco.

Hoje existem muitos mcs, djs, muitos músicos, pouco espaço, pois o egoísmo fala mais alto e assim que eles enxergam ou seja, a maldade de cada ser é muito maior que os cegam... Por que será que o negativo é sempre maior que o positivo? Isso acontece para que nos deixem prisioneiros dos medos, assim não enxergamos o que somos capazes de mudar com nossas forças... Observe que no mundo cada vez aumenta as notícias negativas, a violência, informações enganosas, para que as pessoas fiquem abaladas, assim aumentando brechas de portas negativas, atingindo- as fisicamente, não só com a depressão, mas como a morte e o sofrimentos de muitos à sua volta... com isso esses pensamentos são influenciados a achar que só existem falta de oportunidades e pouco reconhecimento... Mas não é hora de desistir e nem se aprisionar nisto, quem pensa assim deve se sentir fraco, impotente diante da vida, um peso enorme nas costas, dores de cabeça, levando a vingança de algo ou alguém, achando-se um injustiçado, esquecendo assim que em algum lugar também o praticou ou pratica a injustiça...
É hora de usar o coração... não seja mais um contribuindo para o lado negativo tanto no funk, que é meu trabalho, onde obtive sucesso, como em qualquer mundo artístico, ou em um emprego normal do cotidiano, também na vida simples de uma casa.
Hoje esta é a nossa guerra, onde devemos procurar sempre o equilíbrio, mas os pensamentos, por serem livres, não são somente comandados por nós, infelizmente existe o lado negativo, onde devemos ter cautela, não para que desistamos, mas para que usemos como nossas armas do amor para lutar e sendo assim vencedores constante de nossa própria essência... Antigamente eram guerras (linha de fogo), hoje as guerras estão associadas na disputa de um orgulho ferido ou de uma mente invejosa em busca gananciosa, levando a destruição de si e de outros irmãos e para estes a arma usada está na língua e nos dedos movimentando-se no teclado, da tecnologia atual usada para destruição... para que perder tempo com a vingança, indiretas? Praticar comodismo na cópia do sucesso dos outros... Todos nós somos capazes, todos podemos lutar em vez de se aprisionar... Faça a diferença, com lutas e dedicação, lembrando do verdadeiro amor e perdão, assim serás livres das sombras que te sujam e cegam em alma e não os deixam caminhar.

Enxergar um pouco além, do convencional. Do mesmo modo, de um ato premonitório. Como uma espontânea projeção que possibilite ver realmente o que está reservado para o futuro, quando acredita-se fielmente em torná-lo real e podendo ser ele muito melhor do que o tempo presente.

Carinho, cuidado, atenção. Era tudo que eu tinha para te dar.
Assumo que era pouco, nem chegava aos pés de tudo que
eu sabia que você merecia.
Mas era o que eu podia ,era o máximo que eu conseguia.
Eu não tinha muito, mas esse pouco que eu tinha,
era teu.

A espécie humana há de passar como passaram os dinossauros e os estegocéfalos. Pouco a pouco, a pequena estrela que nos serve de sol perderá o seu poder iluminador e aquecedor... Terá, nessa altura, cessado toda a vida sobre a Terra, que continuará, como astro caduco, o seu voltear sem fim nos espaços sem limites... E então, de toda a civilização humana ou sobre-humana – descobertas, filosofias, ideais, religiões -, nada subsistirá. Não restará mesmo, de nós, o que resta hoje do homem de Neandertal, do qual, pelo menos, alguns ‘despojos’ encontraram asilo nos museus do seu sucessor. Será anulada, para sempre, neste recanto do Universo, a aventura grotesca do protoplasma. Aventura que, talvez, se renove noutros mundos, sempre sustentada pelas mesmas ilusões, criadoras dos mesmos tormentos, sempre igualmente absurda, igualmente vã e igualmente condenada, desde o princípio, à frustração final e à treva infinita...
Jean Rostand, in Pensamentos de um biólogo

Não sou escritora, tão pouco sei rimar como os poetas, sei apenas expor meus pensamentos como o de pensadores, pensamentos construtivos e de boa índole. Sendo assim, não sou de escrever em folhas de papel enfeitadas de adesivos e coloridas, tenho preferência por folhas velhas, amassadas e com borrões... Afinal são os velhos costumes que nos mantém próximos do nosso verdadeiro "eu", e que a beleza dos adesivos não demonstra a verdadeira qualidade do nosso interior. A essência interna transcende a externa.

De você? Quero (tu)do e um pouco mais.

Estrias me lembram linhas de luz solar na água da piscina,toda mulher tem um pouco de azul basta você mergulhar

A Boneca

Deixando a bola e a peteca,
Com que inda há pouco brincavam,
Por causa de uma boneca,
Duas meninas brigavam.
Dizia a primeira : “É minha!”
— “É minha!” a outra gritava;
E nenhuma se continha,
Nem a boneca largava.
Quem mais sofria (coitada!)
Era a boneca. Já tinha
Toda a roupa estraçalhada,
E amarrotada a carinha.
Tanto puxavam por ela,
Que a pobre rasgou-se ao meio,
Perdendo a estopa amarela
Que lhe formava o recheio.
E, ao fim de tanta fadiga,
Voltando a bola e a peteca,
Ambas, por causa da briga,
Ficaram sem a boneca ...

Um filho faz tão pouco por sua mãe, durante a vida,
que consegue se lembrar de cada data, cada detalhe, daquilo que fez por ela.
Uma mãe faz tanto, mas tanto por um filho que,
até na hora da própria morte, não consegue pensar em si mesma.

Por que eu me apego tão fácil? Por que essa memória tão boa? Eu não podia ter um pouco de amnésia? Um pouco de amnésia não me faria mal, não mesmo.

"No que tange a vida espiritual, se não praticarmos o pouco que sabemos, não saberemos o muito que queremos."

Depois que te conheci
Tudo mudou pra valer
Deixei um pouco de mim
Levei tanto de você

Imaginei tantos planos
Planejei tanta loucura
E agora estou aqui
Tentando achar a cura

Pensando o que deu errado
Juntando o que restou
Pois saudade é o que fica
De quem não ficou

Eu sou o que você vê, o que você não vê, e um pouco mais...

Li faz pouco: "Mulher de gênio forte não foi feita para homem fraco." Se gênio significa inteligência até concordo, precisa de alguém tão inteligente quanto. Mas, se é apenas no popular para designar mulher mal educada, barraqueira, acho mesmo que não foram feitas pra homem algum. Quem gosta de sofrer é masoquista.

NÃO DISSE QUE TE AMAVA


Foi pouco o tempo, mas muito o aproveitamento.Não tínhamos tempo a perder forte era nosso relacionamento.
Expressar belas palavras um pro outro era nosso grande barato, mas o destino foi cruel, e te levou no meio do último ato.
Justamente quando a palavra mais bela, seria dita um pro outro naquela cena. Então veio o arrependimento de não ter dito antes, e você se foi, sem saber o que sinto... Pena, pois tinha muito a dizer, mas a gente sempre deixa pra depois, o que pode ser dito a todo momento, eu pra você, você pra mim, nós dois.
Mas você se foi, nada posso fazer, levo minha vida então com experiência no sofrer. A palavra foi guardada em meu coração, jurei não dizê-la a mais ninguém, não me deixo mais envolver, meus sentimentos também.

A revolução dos bichos

O Major prosseguiu:
- Pouco mais tenho a dizer. Repito apenas: lembrai-vos sempre do vosso dever de inimizade para com o Homem e todos os seus desígnios. O que quer que ande sobre duas pernas é inimigo, o que quer que ande sobre quatro pernas, ou tenha asas, é amigo.
Lembrai-vos também de que na luta contra o Homem não devemos ser como ele. Mesmo quando o tenhais derrotado, evitai-lhe os vícios. Animal nenhum deve morar em casas, nem dormir em camas, nem usar roupas, nem beber álcool, nem fumar, nem tocar em dinheiro, nem comerciar. Todos os hábitos do Homem são maus. E, principalmente, jamais um animal deverá tiranizar outros animais. Fortes ou fracos, espertos ou simplórios, somos todos irmãos. Todos os animais são iguais.
E agora, camaradas, vou contar-vos o sonho que tive na noite passada. Não sei o que significa. Foi um sonho sobre como será o mundo quando o homem desaparecer. Mas lembrou-me algo que havia muito eu esquecera. Há anos, quando eu ainda era leitãozinho, minha mãe e as outras porcas costumavam cantar uma antiga canção da qual só conheciam a melodia e as três primeiras palavras. Na minha infância aprendi a melodia, depois a esqueci. À noite passada, entretanto, ela me voltou à memória. O mais interessante é que me lembrei também dos versos - os quais, tenho certeza, foram cantados pelos animais de antanho, depois esquecidos por muitas gerações. Vou cantar essa canção, camaradas. Estou velho e minha voz é rouca, mas, quando vos houver ensinado a melodia, podereis cantá-la melhor do que eu. Chama-se 'Bichos da Inglaterra'.
O velho Major limpou a garganta e começou a cantar. De fato, a voz era roufenha, mas ele entoava bem, e a melodia era bem movimentada, algo entre "Clementina" e "La Cucaracha". Os versos diziam:

Bichos da Inglaterra e da Irlanda,
Daqui, dali, de acolá,
Escutai a alvissareira
Novidade que virá.

Mais hoje, mais amanhã,
O Tirano vem ao chão,
E os campos da Inglaterra
Só os bichos pisarão.

Não mais argolas nas ventas,
Dorsos livres dos arreios,
Freio e espora enferrujando
E relho em cantos alheios.

Riqueza incomensurável,
Terra boa, muito grão,
Trigo, cevada e aveia,
Pastagem, feno e feijão.

Lindos campos da Inglaterra,
Ribeiros com águas puras,
Brisas leves circulando,
Liberdade nas alturas.

Lutemos por esse dia
Mesmo que nos custe a vida.
Gansos, vacas e cavalos,
Todos unidos na lida.

Bichos da Inglaterra e da Irlanda,
Daqui, dali, de acolá,
Levai esta minha mensagem
E o futuro sorrirá.

O canto levou a bicharada à mais extrema excitação. Mesmo antes de o Major chegar ao fim, já haviam começado a cantar por conta própria. Até os mais parvos pegaram a melodia e algumas palavras; os mais vivos, tais os porcos e os cachorros, decoraram a canção em minutos. Então, depois de algumas tentativas, a granja toda atacou "Bichos da Inglaterra" em potente uníssono. As vacas mugiam a canção, os cachorros latiam-na, as ovelhas baliam-na, os cavalos relinchavam-na, os patos grasnavam-na. Foi tal o enlevo, que cantaram cinco vezes corridas, de ponta a ponta, e teriam cantado a noite toda se não fossem interrompidos.

Falar pouco não é sinônimo de sabedoria, falar o necessario é. Mas quem ouve antes de falar é o primeiro passo para ser sabio.

ESSÊNCIA
Esther Ribeiro Gomes

"Sempre fica um pouco de perfume,
nas mãos que oferecem flores"
(Provérbio chinês)

Enquanto o sono não vem,
vou alinhavando versos,
dispersos em meu pensamento,
que chegam sussurrados pelo vento...

Nesta vida sou incansável aprendiz,
lapidei minh’alma nos tropeços
e foram tantos, tantos recomeços,
que pensei nunca aprender a ser feliz!

Ao observar as flores do jardim,
elas me ensinaram a ser perseverante,
apesar das intempéries, crescem viçosas,
trazendo alegria para mim!

Depois de cuidá-las com carinho,
percebi como são agradecidas,
florescem em qualquer cantinho,
colorindo e perfumando a vida!

Agora sei, decorei bem a lição,
a essência do viver é o amor,
que se doa e se sublima no perdão,
é aspergir doce perfume por onde for,
é ser feliz ao alegrar um coração!

Em cada momento dado, o crescimento de um homem é otimizado se ele for um pouco além dos seus limites, das suas capacidades, dos seus medos. Ele não deveria ser demasiado preguiçoso, estagnando alegremente na sua zona de segurança e conforto. Nem, por outro lado, ir demasiado além destes, estressando-se desnecessariamente, incapaz de digerir a sua experiência. Ele deveria apenas ir ligeiramente além dos seus medos e desconfortos. Constantemente. Em tudo o que faz.