Posso ser Legal posso ser Chata
Quando você chega ao fim do poço, só te resta subir. Mas o fundo não precisa ser totalmente escuro e triste. Se você ficar de pé e olhar pro alto, verá a luz da esperança lá em cima.
(Ichiban Kasuga)
A verdadeira sabedoria não está em sempre estar certo, mas em ser capaz de reconhecer quando não está. Afinal, o maior erro não é argumentar de forma errada, mas insistir no erro apenas para não admitir que se enganou.
As vezes cair num buraco, pode se torna o aprendizado mais duro e profundo que um ser humano pode ter.
Compromissos de Outrora
O mundo está ai para te alegrar e você cogitando como ele deveria ser.Você acreditar que tomando precauções de garantir uma certa conduta,você se dará bem sempre,é de uma ingenuidade sem precedentes e, aquilo que você viverá nesse instante, resultará de um encontro de um corpo que nunca terá visto, contrastando com um mundo pelo qual jamais encontrou.Mas, terá que enxergar o choque entre a tristeza que você quer evitar e os compromissos que você em outrora assumiu.
Meditações Próprias
O homem é um esforço de preparação do próprio ser, assim parece ser o Estoicismo, que presa a virtude como o único bem e caminho para felicidade, desprezando assim todos sentimentos externos. Sendo assim, Deus não é um julgador, que de fora, a partir de uma perfeição hipotética julga a imperfeição do homem.
Óbito Evoluído
Ter paciência, não é ser lerdo, já que isto é sinal de incompetência, pois o importante é ter, sem que o ter te tenha. Doença também evolui, mudando o estado da dor, até a morte.
Darwin, nunca utilizou o nome evolução como sinônimo de melhoria, ele usava o significado que ela possui em grego e que é mudança, evoluir significa em grego antigo, mudar, câncer também evolui, problema também se desenvolve e falência também progride, quando você morre, evolui para óbito.Portanto, não há mal que sempre dure, nem bem que nunca se acabe.
Renascimento
A educação contemporânea possui aspectos pré-renascentistas, e todo poder que vem servir e serve-se a si mesmo, esse é um poder que não se serve. Há três grandes virtudes, humildade intelectual, generosidade mental e coerência ética, isto é, ensinar o que sabe, praticar o que ensina e perguntar aquilo que ignora.
Infalibilidade Papal
No Brasil, ser mito é ser responsável por sua irresponsabilidade, significando poder supremo e inteligencia compartilhada à serviço do aperfeiçoamento da convivência.Quanto à Aurélio,relato fantástico de tradição oral, protagonizado por seres que encarnam as forças da natureza e os aspectos gerais da condição humana.
A gruta filosófica, atual, é aquela do Mito da Caverna de Platão. É, uma realidade, na reclusão solidária e solitária, para cada um de nós se afastar do outro que possa nos passar o vírus do morcego, que se mutou para parasitar o Homem e mudou o velho, porém mundo morto.
Voltamos as trevas, na Idade da Pedra, no Período Paleolítico, como se presos numa caverna, que serviam de abrigo natural dos seres humanos para se isolar das feras, das tempestades, do frio da noite e da luz do sol, convivendo entre si e, com os morcegos.
Perversidade é um mito inventado por gente boa para explicar o que os outros têm de curiosamente atrativo.
Acredito que mais forte que a sabedoria, é a imaginação. Que mais potente que a história, é o mito,mas não o brasileiro. Que a esperança sempre triunfa sobre a experiência. Que a única cura para a dor é o sorriso. Que mais poderosos que a realidade, são os sonhos.
Existe um mito, que é falante e brasileiro, de que tempo é dinheiro. Na realidade, tempo é mais precioso que dinheiro. É um recurso não renovável. Uma vez que você o gasta, e se você o usou mal, ele se foi para sempre.
Os detentores do poder, ficam tão ansiosos por estabelecer o mito da sua infalibilidade, que se esforçam ao máximo para ignorar a verdade e, você não derrota um inimigo tirando sua coragem,você o derrota tirando sua esperança.
Cuspido Escarrado Esculpido em Carrara
O aprendiz
Pode
Vir a ser
Um bom
Oficial
Se aplicado
Certamente
Será
Artesão-canteiro
Dedicado
Torna-se
Mestre
O gênio
Dom divino
Realiza
A comunhão
Da arte
Com
O conhecimento
Intermediário
Entre
O Criador
E humanos
A mão
De Deus
Se fazendo
Presente
Quem ama
Não picha
Nem lixa
Toalha no Varal
Nem bom
Nem mau
Nem bem
Nem mal
Tal qual
O belo
Se basta
Por ser
O que é
Como é
Enquanto é
Arbusto insensato
Mesmo o não ser ali, que já foi bem aqui e por não estar lá, estava sempre ali. Outrora, eu era daqui, e hoje regresso estrangeiro,forasteiro do que vejo e ouço, velho de mim. Já vi tudo, ainda o que nunca vi, nem o que nunca verei,reinei no que nunca fui. Veja o destino,regue as tuas plantas, ame as tuas rosas, o resto é a sombra de árvores alheias e,se é um gesto,fique com os outros,em novas sombras que me esperam, no desencontro que é a vida cinza e bela no preto do branco.
Importantes Rótulos exportados
Ser famoso é muito mais fácil do que ser importante. Imaginemos então, quão árduo é, atingir importância na vida e para a vida.
Lençóis e Pregadores
A angustia, na psicanálise freudiana pode ser interpretada como um sentimento negativo que se manifesta por gatilhos mentais e permeia seu estado emocional e só vai embora quando você abre a porta. Ou seja, deixa a emoção fluir, chora, se expressa e manifesta isso de alguma forma.
Talvez a busca pelo sentido seja o reflexo de todo trauma que todo ser humano tem. A busca por prazer e sensações que nos são tomadas à medida que crescemos e nossa mente se amplia ao passo que se torna mais difícil encontrar significado e sensações em coisas simples.
Um contraponto à nossa sociedade contemporânea, onde a angustia perdura ao repartir nossos conflitos existenciais perante a cobiçada ascensão social. Looping infinito, até que se esvaía o ego e nos conformemos com nossa mediocridade, onde nada podemos controlar no mundo, mas podemos trabalhar melhor nosso emocional visando melhor equilíbrio meio às fases de tristeza comuns em nossa vida.
Enquanto o homem estiver preso à racionalidade, não escapará da angústia, é preciso aceitar e conviver com o absurdo.
Não Sei
Pobre de quem pensa que é mais do que algo ou alguém. O segredo está no ser. Não sei quem sou.
A atividade mais importante que um ser humano pode alcançar, é aprender a entender, porque entender é ser livre. Quando Pedro me fala sobre Paulo, sei mais de Pedro que de Paulo.
A Tenda Norte
Criado
À Sua
Imagem
Naquilo
Que
De semelhante
Possa ser
Sem
Prévia
Consulta
Mas
Com
Livre arbítrio
Poderia
Não ter
Sido...
Esse
O
Ainda não
Devidamente
Percebido
E
Valorizado
Incomensurável
Milagre
Ser Sujeito ou Viver a Liberdade
Ser livre, significa ser dono do seu próprio eu, enquanto ser servo ( cativo) é saber que alguém será responsável por você e isso isenta dessa responsabilidade. Discurso da servidão voluntária, contra um só.
Dizem que Hoje é Carnaval
Infelizmente, hoje, não vai ser preciso fazer refeição, pois não se esqueça que neste belo do mundo de ramos, na quarentena, em plena próxima quaresma, vai ser dia de jejuar, para salvação do presente quadro de pandemia e do presidente.
Segue o convite que recebi do além e, caso queiram aderir, não se preocupem, minha receita dominical está salva na memória e tenho bons ingredientes, com alguma picardia, na despensa.
Vale a pena, na quaresma e na quarentena, meditar sobre a alienação do indivíduo que acredita até naquilo que não existe e inverte a realidade na mente criada pelo seu cérebro, como se ela é que o dominasse, não o corpo.
A fé não remove montanha, nem pode ressuscitar o cadáver insepulto, quem dera o sepulto que, com o vírus, corre o risco de ficar sem cova por falta de coveiro.
O jejum evangélico mostra que a religião "é o ópio do povo"! É a negação da negação na "a filosofia" da miséria, fazer jejum para pagar o dízimo e comprar álcool gel untado, quando por outro lado é certa "a miséria de filosofia" que não transforma o mundo, já estudado pelos filósofos, que o vírus transformou e "uniu os trabalhadores do mundo". Milagre "in divino", não saiu único tiro, sem dar as mãos limpas nem fazer greve, destruíram com o martelo o capitalismo, com o seu liberalismo do Estado mínimo o transformar no máximo, para não deixar ou fazer com "que os mortos enterrem seus mortos" e mostrar que: "de repente tudo que é sólido desmancha no ar"!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Frases sobre sorrir que te inspiram a ser feliz
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
- 37 frases sobre aproveitar a vida e ser feliz de verdade
- Cansei de ser boazinha
- Eu só quero ser feliz: frases para inspirar uma vida mais leve