Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Posso ser Legal posso ser Chata

Cerca de 179710 frases e pensamentos: Posso ser Legal posso ser Chata

⁠A porca da política e os políticos…

Por ser falsa doutrina, essa malvada;
só gente mui pouco esperta, apanha;
por saber que a mentir, é apanhada;
mas que, mesmo assim nela; tão se entranha!

Entranha, por valor em si não terem;
por serem dos que vivem da mentira;
Pois, para dessa porca, tais viverem;
verdade em volta deles, pouco gira!

Que a verdade, nunca ganha eleições;
é saber, que está neles bem patente;
levando-os a serem tão mentirosos…

Fazendo deles, pobres aldrabões;
que irão viver sempre a enganar a gente;
fazendo-nos ver neles, uns tinhosos.

Com uma profunda tristeza, (...) por tão cheio das falsas promessas deles...

@manuelsalvadorsantos

Inserida por manuel_santos_1

Você pode ser perfeito sendo autêntico, mas não pode ser autêntico tentando ser perfeito.

Inserida por jonatas_garcia

⁠Se as pessoas não te aceitam como você é, porque você vai deixar de ser feliz desse seu jeito único, só para agradar quem não gosta do seu estilo.
A sociedade, hipócrita, tenta te forçar a usar um padrão que não te agrada.
O tempo de agradar as pessoas com aquilo que não gostamos já passou.
Mudamos não para agradar aos outros, mas sim, para agradar a nós mesmo.

E o padrão?

Pouco me importa!
O que mais importa é meu bem estar.
Não é isso ou aquilo, que vai me fazer mudar... Agora que achei o que me faz bem.
Não nascemos para agradar ninguém.
Pois, o que nos diferencia dos outros é o nosso cérebro. Não é a cor da pele, o meu cabelo ou o meu jeito único de ser.
É o modo com que penso diferente de todos que acham que devemos manter um padrão. Padrão esse que muda com o tempo, mas que nunca deixa de ser aquela velha e nojenta Hipocrisia.
Mantenhamos o foco naquilo que acreditamos ser o nosso melhor!

Inserida por jadsoncelestino

⁠Escolhi ser um poeta anarquista!

Após de mim ter dado em esta vida;
tudo, juntamente com minha Esposa;
por nossos FILHINHOS nesta manhosa;
vidinha, que existe pra ser vivida...

Resolvo a todos, cá, mostrar quem sou;
tal como, o que pra mim e os meus tão espero;
porque, mui mais que a mim, AOS mesmos quero!
logo e ainda de mim, tal dar, tão dou.

Por isso, hoje sinto-me, um ser honrado;
por Filhinha Médica, e um Engenheiro;
informático, e uma tão bela Esposa...

Que cá baptizaram, com nome: Rosa;
que bom, de uma tal Flor, ser companheiro!
que sorte eu tive, por A ter achado.

Quanto a mim, por ser feliz, nesta pista;
do adorar, pôr o errado, bem à vista...
escolhi, pois, ser poeta e anarquista!

Com o carinho, a que me sinto obrigado, quer para com: O de todos nós Criador, e Todas As Outras puras Divindades, Boas, começando pelo meu Adorado Mestre, Amo, e da minha humilde Alma, Senhor, quer para com a de todos os nossos corpos, mãe e tão linda Terra, ou natureza, quer para com, toda a de nós, GENTE BOA, e até, para com todos os bichinhos, a mim vos entrego, neste tão recheado de humildade; e verdade, soneto!

Obs. Para verem o vídeo abaixo, acedam a minha página oficial do Facebbok, e caso desejem ficar a conhecer-me ainda melhor, cliquem na minha careca.
Abraços!!!!!!!!!

@manuelsalvadorsantos

Inserida por manuel_santos_1

⁠Há tantas partículas em suspensão que o termo espaço vazio deveria ser banido do cotidiano.

Inserida por atilapessoa

⁠⁠Meu Amigo Luso Soares é um Ser humano, especial em MINHA vida. Amigos são como presentes que a vida nos oferece, pessoas com quem compartilhamos momentos, risos e lágrimas. Luso Soares tem sido um apoio e um companheiro, alguém com quem EU posso contar em todas as circunstâncias.

Construimos memórias juntos, enfrentado desafios e celebrado conquistas. A amizade sua, Luso Soares é um tesouro, e eu valorizo e aprecio essa nossa amizade. Tenho muita Gratidão . Luso Soares o senhor é alguém com quem eu admiro, e a sua amizade é um verdadeiro presente na minha vida.
Lusos Soares, meu amigo e mentor, o senhor desempenhou um papel especial em minha vida. é a inspiração em minha jornada pessoal e profissional.

Como mentor, Lusos Soares o senhor me ofececeu orientação, sabedoria e conselhos valiosos, compartilhando sua experiência e conhecimento para ajudá o meu crescimento e alcançar meus objetivos. O senhor é um Amigo em quem confia, alguém que está sempre disposto a mim apoia, e me motiva.

A relação de amizade e mentoria com o senhor meu amigo, Lusos Soares é um privilégio, uma oportunidade de aprendizado constante e de desenvolvimento pessoal. Valorizo essa conexão única e aproveito ao máximo a oportunidade de ter um amigo e mentor tão valioso em minha vida.

Inserida por bolideziodesa

⁠Por mais insignificante que seja tua luta. Terais mostrado que existe um guerra a ser vencida.

Inserida por Negreiros

⁠Não me importo qual traje você escolhe para bailar. . .
No baile da vida quero ser seu par. . .
Que passe todas as estações do ano. . .
Não se esqueça que no inverno quero te aquecer. . .
Quando o verão chegar. . .
A sua procura vou estar. . .
Buscando tedescobrir.

Inserida por PauloPaixao

⁠O Erro Ti pune, o erro lhe mostra o que é para ser CORRIGIDO, o erro lhe mostrar a falha e em totalidade não Ti define.

Você já não é mais o mesmo e se alguém só lhe vê como já fora antes, só mostra que a mesma não terá a oportunidade de conhecer a sua Versão atual. E tá tudo bem, ninguém é obrigado a isso

Inserida por TheIvanJr

⁠"Às vezes, os sonhos perturbadores podem ser uma forma de processar experiências passadas ou eventos traumáticos, liberando emoções reprimidas."

Inserida por bolideziodesa

⁠A reconciliação pode trazer esperança e felicidade renovadas, mas também pode ser um desafio, exigindo paciência, compreensão e comprometimento para superar as questões passadas.

Inserida por bolideziodesa

⁠Racismo


Num mundo que sonhamos livre e igual,
Onde cada ser tem seu valor vital,
Ergue-se a voz, grita-se a verdade,
Racismo é crime, é hora de igualdade.

Nas veias de cada povo corre a diversidade,
Cores, culturas, um mosaico de identidade.
Por que, então, a intolerância nos invade,
Semeando ódio e dor na humanidade?

Racismo é a chaga que não se pode ocultar,
É a violência que não podemos tolerar.
Não há justificativa ou razão,
Para perpetuar esse mal em nossa nação.

Somos todos irmãos na mesma jornada,
Caminhando juntos pela estrada.
Deixe o preconceito para trás,
Unidos, construiremos um mundo de paz.

A cor da pele não define quem somos,
Não mede nosso valor nem nossos sonhos.
A riqueza de uma sociedade está em aceitar,
A beleza da diversidade que nos faz prosperar.

Racismo é crime, não há dúvida alguma,
É uma ferida profunda que não se apruma.
Vamos lutar, de mãos dadas, pelo direito,
De viver em harmonia, com respeito.

Que cada palavra, cada gesto e ação,
Sejam o reflexo de um novo coração,
Que enxerga a beleza em cada rosto,
E erradica o racismo com grande propósito.

Porque a verdadeira grandeza de um povo,
Está na forma como tratamos o outro de novo.
Unidos, com empatia e amor no peito,
Racismo é crime, e é tempo de respeito.

Inserida por Davidpereira17

⁠"Segredos de um líder: observar mais e falar pouco; não ser o centro das atenções; enxergar além do que vê e ouvir além dos limites de sua audição ".

Inserida por grigasbar

⁠A sabedoria em ser criança é ter em si a eterna novidade do mundo.
Se deparar que nasceras e se encantar novamente a cada novo sabor.
Ser em si mesmo os primeiros toques, cheiros e olhares sem preconceitos nem memória.
É abrir espaço em meio a tudo para que o nada faça seu lugar.
É dormir embaixo da mangueira, com sorriso no olhar até que o sol vire luar.
Sem medo de cantar nem saber o que é fraquejar.
Sentir a água do mar em seus pés e entrar sem saber quão fundo é o mar.

Inserida por MatheusBorella

⁠Ninguém nesta vida é bom, porque só Deus é bom, quem diz ser bom tem que tomar cuidado porque ninguém pode ser igual a Deus, houve quem quis se igualar a Deus e foi queimar nas chamas do inferno.

Inserida por Emilia



“Reconhecer a Grandeza da vida consiste em ser grato.”

Inserida por celso_augusto_soares

⁠Ser homem é saber cuidar sem tomar posse.

Inserida por frodo_oliveira

⁠Da última eu morri mas dessa vez, tudo parece ser tão leve. Meu coração está
angustiado, está triste, magoado mas não destruído. Sei que passarei algumas noites chorando e talvez até doa um pouco no início mas são ciclos, e talvez meu coração esteja
leve por que sabe que foi o suficiente e que fez tudo o que podia. Dessa vez, não me destruiu, me permitiu amar. Me curou e me deixou livre, eu acho.

Inserida por luissxkk

Te acho linda, sabia? E ser linda, pra mim, envolve muito mais do que aparência física e visual. Vc é linda pq tem conteúdo, sabe conversar, me faz rir com facilidade e me inspira a ser um humano melhor.

Inserida por luissxkk

⁠"Nossas almas se perderam em meio às turbulências, e o que era para ser um laço de amor e compreensão tornou-se um abismo de desencontros e mágoas. O peso das palavras não ditas e das promessas quebradas parece ter rompido a conexão que um dia nos uniu tão intensamente. Cada gesto, cada olhar, carrega agora o peso de uma carga emocional que nos sufoca, e as palavras que antes eram doçura se tornaram feridas que deixam marcas profundas em nossos corações. Os momentos felizes que compartilhamos parecem cada vez mais distantes, cobertos pelas sombras das discussões e do desentendimento. Tentamos desesperadamente encontrar uma solução, mas as cicatrizes do passado parecem nos impedir de seguir em frente, e o amor que um dia nos aqueceu agora parece gélido e distante. Não sei se ainda há esperança para nós, mas sei que precisamos enfrentar a verdade e decidir se é melhor continuar lutando ou seguir caminhos separados, buscando a paz que se perdeu em meio ao caos do nosso relacionamento ruim."

Inserida por bolideziodesa