Posso ser Legal posso ser Chata
A nutrição do amor...
Vertendo o querer quente,
Apenas um ser azul ausente,
Um vermelho por descontente,
Uma sabelhoria humilhante.
Suplicando o nutrido adiante,
Manifestando o poder sem perceber,
Foi-se o passo sem o arrepender,
Foi-se à vista alegre entender.
O grande amor de Deus pode curar,
Basta nutrir de amor a quem o dá,
Quando você levanta o nó da pá.
Será o mundo por ato medido mudar?
Paradigma correr, morrer e voar,
Um verbo distindo distinto ecoar.
Onde está a tua intenção? Pensar e vencer a vida pode ser uma boa opção. O coração está inserido dentro do viver.
Viva bem-humorado, cultive o bom-humor
e o mundo pode ser melhorado.
Olhe pras coisas e espere o melhor
mesmo que só veja o pior.
Tenho senso de humor com o que for...
o humor modifica minha vida
a vida não modifica meu humor.
Enquanto HONESTIDADE for tratada como qualidade e não como parte necessária do carácter do ser humano, não teremos a sociedade que buscamos.
Do geito que as coisas estão já vi que se alguém estiver a ser perceguido por marginais, em vez de procurar ajuda ou uma de livrar - se deles, estará mais preocupado em actualizar o seu estado do facebook... do tipo "estou a ser perceguido por marginais agora mesmo, quem também ja foi uma vez põe like"
WTF!
Um dia nos damos conta que podemos viver sem ser machucadas. Aquela pessoa que só diz, que só se ausenta, que não liga, que não manda sms, que não dá mais sinal de vida, não tem mais importância alguma. Chega a hora que você não olha mais para o celular toda hora,nem checa mais o e-mail achando que ele vai mandar algo, ou quando ouve o sinal da mensagem não se altera, afinal, tanto faz ele mandar ou não algo. E não foi por falta de aviso. Mas as pessoas tem o péssimo hábito de achar que seremos capachos a vida inteira. Então quando combinam algo e não cumprem, acham que não tem que dizer o que aconteceu, afinal para que dar satisfação? Eles não se importam com o que pensamos, o que sentimos, e agindo desta vez começam a desfazer o vínculo, e um belo dia aquele amor que seria eterno, se vai, porque nem mesmo o amor, é capaz de superar ausência e desprezo. Uma desculpa, duas, três, infinitas, sempre acontece algo. Mas você só saberá disto dias, semanas depois, afinal na hora que a pessoa marcou para te ver, ele achou de dar carona a alguém em um dia de chuva, pouco se importando com você ou nem teve a consideração de enviar um sms, mesmo sendo gratuito, a única coisa que ele ia gastar era o traseiro para sentar na cadeira, ou, poderia mesmo ficar em pé e apenas gastar a ponta dos dedos no celular e o oxigênio, ambos gratuitos. Aquela pessoa te fez de idiota dias, meses, ano, mas um dia chega e você chuta o balde encima dele, vira as costas e vai cuidar de sua vida. Ai é essa hora que a pessoa dá valor ao que tinha nas mãos, mas nesse exato momento está cuidando da sua vida e conhecendo um novo amor.
Afastei da maioria das pessoas que conheço, por fingirem ser o que não são. Estou superando a minha vontade de saber de certas coisas. Larguei de vez a tv. Quero vê agora é eu ficar menos na net.
Esse assunto gera sempre conflitos em mim, uma parte acha ser real e a outra delírio. E como saberei? Acho que nunca.
Pessoas se achando donas das palavras, quem são elas afinal? Palavras podem ser ditas por todos, a junção delas é que fazem a diferença, à diversas maneiras de se falar de um mesmo assunto, aliás, quanto mais se fala, mais se entende, e é ótimo ter vários olhos para uma mesma coisa. Deixa o egoísmo de lado, e se preocupe menos com palavras, do contrário se tranque no quarto e escreva só pra você.
Pra ser grande é preciso ser pequeno, diminuto, insignificante, totalmente dependente do Ser Maior; assim como o feto é totalmente dependente da sua mãe, pra se desenvolver, crescer, nascer!
Opinar ou ouvir?
Deve ser arrogância a incrível habilidade de acharmos que podemos dar conselhos tendo como base a experiência pessoal. Pois experiência pessoal, –É PESSOAL! - e certamente não se aplica a outra pessoa. Quando alguém vem pedir conselhos, normalmente ela quer só ser ouvida, pois ao relatar sua experiência na verdade ela já está procurando a solução e, provavelmente a achará durante seu relato. Pois ao falar sobre o “problema”ela está relembrando, analisando e em meio as “vírgulas de pensamento” durante o relato, os caminhos que ela deseja ou precisa seguir irão sendo gradualmente iluminados. Assim acredito que quando alguém vem pedir opinião, ela quer ser ouvida e, ouvido não tem boca. Vamos escutar mais, opinar menos e deixar que Alguém maior, lá de cima, ou lá de dentro oriente melhor nossos confidentes.
Descobri que sou um aprendiz da vida…
Descobri que sou um aprendiz da vida querendo ser um artezão de sonhos pois incessante não desisto daquilo que acredito. Sonhando bem acordado, trabalho em transformar o abstrato em concreto o impossível em provável e o incerto em certeza. Não acredito no “não dá”, mas em contornar a razão de quem achar que tem sem querer discutí-la, mas sem insistir que desista destas incravadas convicções, apenas acrescente à ela, outras e, perceba que não vai me ouvir dizer, vai me ver fazer! Mesmo que pareça irreal o mais difícil de alcançar não é o sonho, mas a capacidade de acordar e ver que a realidade acontece por que você a idealizou e, acreditou ou, por vezes com a ajuda do acaso, sem esforço, por motivação do aventureiro destino.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Frases sobre sorrir que te inspiram a ser feliz
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
- 37 frases sobre aproveitar a vida e ser feliz de verdade
- Cansei de ser boazinha
- Eu só quero ser feliz: frases para inspirar uma vida mais leve